domingo, 23 de outubro de 2016

Criciúma jogou no seu limite. Mas, perdeu!!

Não dá pra ficar lamentando muito depois de refletir sobre o que vimos de Criciúma 1 Atlético(GO) 2, neste sábado(22), no estádio Heriberto Hülse. Não tenho nenhuma dúvida de que Roberto Cavalo e seus atletas chegaram ao máximo do que realmente cada um pode fazer! Foram mais de 10 mil torcedores na casa tricolor e, na verdade, uma bonita festa proporcionada pelo grande público! Dentro de campo houve resposta e o Tigre foi aguerrido e lutador! Temos de reconhecer que, coletivamente, o adversário possui melhores recursos...tanto que é líder isolado do Campeonato Brasileiro da Série B! Enfim, dentro do que vi, o Atlético soube controlar muito bem a partida e o Criciúma jogou o que “sabe”...!! Acima disso, seria a tal da superação que não aconteceu! Então... resultado normal e “vida que segue”! Se tivesse jogado assim em tantos outros jogos, com certeza estaria melhor colocado na tabela!!

Análises individuais:
O goleiro LUIZ fez uma defesa difícil em cabeçada “à queima roupa” de Júnior Viçosa. Não teve culpa nos gols sofridos. Nota 6.

O lateral PAULO CESAR realizou seu melhor jogo...dentro das suas limitações, é bom que se frise! Pela primeira vez foi ofensivo e acertou alguns cruzamentos. Nota 7.

Quem esteve bem no sistema defensivo foi o zagueiro IÂNSON! Escalado quase que de última hora em razão da lesão de Raphael Silva, deu conta do recado e ganhou a maioria das bolas disputadas com os atacantes do Atlético. Nota 7.

DIEGO GIARETTA, a seu estilo, é zagueiro de razoável técnica e uma opção pra sair jogando de trás sem dar chutões. Nota 6.

MARLON não esteve bem como marcador. Encontrou dificuldades pra “segurar” o bom Magno Cruz que a toda hora “caía” em seu costado. Além disso, no apoio também lhe faltou maior ousadia e jogadas de linha de fundo ou entrando em diagonal. O curioso é que, na Seleção Brasileira Sub-20 é titular e joga bem!! Nota 5.

No meio, RUAN já se sabe que tem dificuldades pra passar a bola com precisão! Contudo, marcou com certa eficácia! Nota 6.

DOUGLAS MOREIRA não repetiu suas melhores atuações. Foi bem “vigiado” pelo meio atleticano. O sistema de jogo do Criciúma depende muito dele e, quando suas jogadas não evoluem, toda a “mecânica” ofensiva que já não é lá grande coisa, acaba mais prejudicada ainda! Nota 5.

CAÍQUE VALDÍVIA não é o meia que o Criciúma tanto precisa. Trata-se de um terceiro homem do meio-campo sem aquela objetividade e ousadia do chamado “camisa 10”! Talvez por característica mesmo... procurou ajudar na marcação e não chegou na área ou perto dela pra finalizar. Nota 5.

Em relação ao ataque, ROBERTO apareceu mais na 2ª do que na 1ª etapa...quando ficou meio que “escondido”. A velocidade é sua principal “arma” e, conseguindo espaços para tal jogada, costuma realizar bons cruzamentos! Nota 6.

PÍTBUL fez razoável partida...a melhor com a camisa do Criciúma! Jogou mais centralizado quando marcou um gol e, depois, aberto pela direita. Surpreendeu positivamente! Nota 7.

NILTINHO também fez bom jogo. Ajudou a marcar e foi a principal opção de contra-ataque...enquanto teve fôlego! Nota 7.Entraram THIAGO HUMBERTO, nota 5; BRUNO BAIO, 6; e ALEX MARANHÃO que muito pouco rendeu...nota 4.

Sobre o técnico ROBERTO CAVALO, como disse lá em cima no topo da postagem, fez e faz o que pode! Não tem mais “leite de pedra” pra tirar em razão das limitações do plantel que foi montado! O próprio treinador também sabe até onde pode ir e passar seus conhecimentos! Nota 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário