sábado, 29 de outubro de 2016

Criciúma perdeu chances de gol e só empatou com o Londrina.

Mesmo sem apresentar um grande futebol, mas sendo competitivo e tendo mais posse de bola do que o adversário...o Criciúma não passou de um empate com o Londrina nesta sexta-feira à noite(28) no estádio Heriberto Hulse. O Tigre criou oportunidades claras de gol e não soube aproveitá-las! No fim, o “um a um” acabou premiando muito mais o adversário que truncou a partida o tempo inteiro do que o Criciúma que buscou desesperadamente a vitória! Vale uma ressalva ao trabalho ruím do árbitro piauiense Antônio Dib Moraes de Souza. Que cara atrapalhado!! Seus vários erros causaram mais prejuízos ao Criciúma! Masss...a incompetência da arbitragem brasileira está escancarada nos mais diversos campos e divisões do nosso futebol!! Então, seja qual equipe quiser ter sucesso, claro... precisa “driblar” a ignorância e a incapacidade      dos “juízes”!! Importante frisar, contudo, que o Criciúma foi mais incapaz durante toda o Brasileiro da Série B do que qualquer despreparo de árbitros e auxiliares!!


Começo as avaliações  individuais pelo técnico ROBERTO CAVALO. Insisto no que tenho dito repetidas vezes aqui neste espaço. Ou seja ...de que ele, como treinador, e o grupo de atletas chegaram, cada um, no seu limite!! Não há mais o que “arrancar” de qualquer um que faça parte do Criciúma, hoje! Nem dirigentes, nem comissão técnica e muito menos o plantel podem render mais do que o já visto! Os investimentos realizados não foram com qualificação adequada para buscar com solidez o acesso à Série A!! Assim, não restou a Roberto Cavalo armar modesto esquema tático usado em praticamente toda a competição. Diante do Londrina dispôs em campo o que tinha de melhor e, mesmo assim, não conseguiu a vitória! Nota 6.

O goleiro LUIZ voltou a fazer boas defesas. No entanto, pelo que pude observar, a bola chutada por Itamar no gol do Londrina foi... digamos, defensável e “bem aceita” pelo camisa “1” do Criciúma. No lance, o atacante do “Tubarão” chutou forte e Luiz espalmou pra dentro de sua meta!! Falha!! Nota 5.

Apesar de esforçado, PAULO CESAR voltou a demonstrar suas deficiências! O lateral tem chegado ao ataque, mas não vai com freqüência à linha de fundo pra cruzamentos! Nota 5.

RAPHAEL SILVA é um dos poucos que se “salva” na mediocridade que é o grupo de jogadores do Criciúma! O zagueiro, com reconhecidas limitações técnicas, se supera com força e garra! Nota 7.

Em razão da marcação “alta” exercida pelo Londrina, DIEGO GIARETTA encontrou dificuldades pra sair jogando. Além disso, o ataque dos paranaenses “incomodou” bastante...prejudicando mais o trabalho do zagueiro “4” tricolor. Nota 6.

Impressionante como o lateral-esquerdo MARLON aparenta estar “sem vontade” de jogar no Criciúma. Suas duas últimas atuações revelaram claramente isto! Disperso...acabou substituído ainda no intervalo! Nota 4.

No meio-campo, RUAN não comprometeu como marcador...embora se saiba que “passar bem” a bola não é o que ele faz melhor! Nota 6.

DOUGLAS MOREIRA foi efetivo e apareceu bem mais no 1º tempo. Continua sendo o jogador responsável por buscar a bola no sistema defensivo e levá-la até os meias ou atacantes. Precisa de alguém pra ajudá-lo nessa função! Nota 7.

Quanto a CAÍQUE VALDÍVIA...reforço que não foi ainda, não é e, com certeza, não será o meia “camisa 10” que o Criciúma tanto precisa!! Raramente aparece com objetividade no ataque, apesar de possuir razoável qualificação no passe! Nota 6.

No setor de frente, ROBERTO alternou bons momentos com instantes de “sumiço” no jogo. Novamente foi bem marcado pelo adversário. Nota 6.

O atacante PITBUL teve sua atuação prejudicada por causa de lesão ainda na 1ª etapa. No pouco tempo que esteve em campo finalizou duas vezes e procurou contribuir...dentro do que pode!! Jogou só 16 minutos...nota 5.

NILTINHO foi atacante e lateral...uma função em cada período. Novamente, procurou “agredir” a equipe oponente com o que tem de melhor: dribles e velocidade. Acabou premiado com o gol marcado através de penalidade(foto em destaque). Nota 7.

Foram usados, ainda, THIAGO HUMBERTO que jogou quase o tempo todo substituindo a Pitbul e pouco produziu, nota 5; BRUNO BAIO, com razoável movimentação entre os zagueiros do Londrina... nota 6; e, ALEX MARANHÃO que, prefiro deixar sem nota em razão do pouco tempo que teve pra jogar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário