quarta-feira, 27 de março de 2019

Derrotado!! Mas, vivo!!!

Depois de um primeiro tempo quando tomou “banho de bola” da Chapecoense, estava perdendo por 2 a 0, o Criciúma retornou pra segunda etapa de forma bem diferente! O time da casa também se acomodou um pouco e o Tigre começou a esboçar reação. Em termos de gols, um aos 20 e outro aos 23 minutos, ambos de cabeça, respectivamente com Sandro e Bruno Cosendey. Eis que, quando as coisas se encaminhavam pro empate, quase nos acréscimos, a Chapecoense conquistou o gol da vitória! Placar final de 3 a 2 e, conforme o que dita o regulamento, não tem saldo de gols qualificado! Ou seja, na partida de volta, dia 10 de abril, no Heriberto Hülse, a Chapecoense joga pelo empate. Se houver uma vitória do Criciúma por um gol de diferença...vamos direto pras cobranças de tiros livres da marca penal. E, caso o Criciúma consiga ganhar por dois ou mais gols de diferença, se classificará para a etapa seguinte da Copa do Brasil.
Algumas considerações sobre o jogo e a atuação das duas equipes. No 1º gol da Chapecoense, o chute à média distância de Elicarlos foi “bem aceito” pelo goleiro Bruno Grassi. Importante frisar, contudo, que ninguém marcou o meio-campista da “Chape” pra, pelo menos, tentar impedir a finalização. No 2º gol, a marcação do Criciúma foi frágil até a conclusão de Campanharo. Também vale destacar que, SOB HIPÓTESE ALGUMA, o Criciúma pode se comportar de forma tão passiva e demonstrar tamanha inércia em jogo eliminatório de Copa do Brasil!! Claro que, na volta do intervalo, a atitude foi outra! Só que, se a conduta dos jogadores do Criciúma tivesse sido diferente do vexame que vimos no 1º tempo, a história do jogo, da mesma forma, também poderia ser mudada!! E...Jean Mangabeira quis sair jogando, poderia ter dado um “bico” pra frente...quase acabando o jogo, perdeu a bola e, na sequência, a Chapecoense “fez” o 3 a 2.
De outro modo, gostei do que vi...em pouco mais de 20 minutos, do meia-atacante Vinícius! Teve participação ativa na jogada do 1º gol do Criciúma e realizou outras boas jogadas! Sobre Daniel Costa, o “10” do Criciúma, mesmo que ainda lhe falte um companheiro pra jogar com ele, no meio, precisa render mais e ser mais participativo! Não se discute a qualificação técnica do lateral Maicon! Só que, fisicamente, é visível que não está suportando a sequência de jogos!! E, também está claro que o ataque do Criciúma continua sendo... pura realidade, DE ASMA!!

Um comentário:

  1. Falaste bem, Gilberto : Inércia. É isto que me deixa triste. Quantas partidas poderia o Criciúma ter vencido se a vontade de vencer fosse o diferencial. Onde não há vontade, não há vitória. Quanto à técnica são todos semelhantes.

    ResponderExcluir