segunda-feira, 25 de março de 2019

Ridicularidades dentro e fora do campo!!

O jogo em que o Criciúma perdeu pro Avaí, 2 a 0, apresentou resultado dentro de absoluta normalidade! Os “manezinhos” possuem time superior e mesmo ainda quando estava “11 contra 11”, o Leão demonstrava estar mais encorpado, mais entrosado... marcando forte e levando discreta vantagem sobre o Tigre. Após a expulsão de Eduardo, o Avaí só confirmou o que já se esperava. Ou seja, se impôs perante um adversário fraco tecnicamente, cansado e com clara desmotivação depois de ter ficado com um jogador a menos!
Aliás, alguém precisa explicar os motivos de uma condição física nitidamente inferior a do Avaí e da falta de vontade pra se superar suas reconhecidas próprias dificuldades!! Caramba...se o salário está em dia, os caras jogam num clube como o Criciúma que continua sendo marca expressiva no futebol de Santa Catarina, ainda havia uma clara e nítida chance de classificação pra fase semifinal...por que não se dedicar com esmero e maior aplicação?? E, com relação ao meio-campista Eduardo, ele precisa controlar melhor os “seus nervos”!! Não é a primeira vez que vai expulso por destempero emocional!! No lance em que reclamou penalidade, poderia ter batido a gol, sem simular o lance, evitando receber o 1º cartão!!
Enfim, novamente uma partida onde o Criciúma beirou comportamento absurdo em relação à importância do confronto!! Sobre possibilidade de conquistar vaga para a etapa seguinte do torneio, com 12 pontos em disputa, claro que há chances!! Mas, elas foram consideravelmente diminuídas após nova derrota em casa!! Além disso, dos 3 próximos jogos, dois serão fora contra adversários que buscam desesperadamente fugir do risco de descenso; e, no Heriberto Hülse, perante o Joinville, um clássico, dentre os quais já disputados, o Criciúma não ganhou nenhum!! Os “pés no chão” indicam não crer em recuperação do time ainda no Estadual! 
Quanto ao que aconteceu fora de campo, aquele protesto ocorrido após o jogo, quando boa parte da torcida esteve perto da saída dos camarotes, esperando o presidente Jaime Dal Farra, esta sim uma atitude válida!! O presidente precisa sentir o clima de pressão que há em razão de um início de temporada nada favorável!! Contudo, o que foi feito horas antes quando “alguém” pichou “Morte a Dal Farra” ao lado do portão principal do Estádio, é algo que precisa e deve ser investigado!! O maluco...desajustado mentalmente tem que ser identificado e punido com os rigores da lei!! E outra: já vi torcida esbravejar, ficar de costas pro campo, vaiar o tempo todo, invadir treino e vestiário, até quebrar carro de jogador e dirigente...o que é um ato também recriminatório! Só que, NÃO ENTRAR NO ESTÁDIO como forma de revolta, foi a primeira vez!! Massss...como dizem: “tudo tem sua primeira vez”!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário