sexta-feira, 29 de março de 2019

Dirigente, dirige; jogador, joga; e, torcedor, torce!!

Em tópicos...
É a ordem natural das coisas, no futebol! Afinal, cada um no seu quadrado!! Essa história de, oficialmente, torcedores procurarem presidente e outros dirigentes pra conversar...não sou muito chegado!! Futebol, com o devido profissionalismo que deve ser tratado e também como produto em constante evolução, precisa ser questionado como tal!! Então...dirigente é pra comandar; atleta exerce sua função; e, a paixão de seus simpatizantes deve ser demonstrada nas arquibancadas!!
Digo isso porque, EM HIPÓTESE ALGUMA, concordo com o “abandono” que se verifica, momentaneamente, por parte de um restrito grupo de torcedores!! Ainda bem que não se traduz na maioria!! As cobranças que são feitas pela torcida, em geral, independentemente de pertencer, ou não, a esta ou aquela “organizada”, são extremamente válidas!! Mas, deixar de ir às arquibancadas e exercer o seu “dever” de torcer, não é a atitude mais correta, na minha avaliação!! De parabéns, sim, está a Guerrilha Jovem com o lema "quem ama nunca abandona"!!
Importante frisar, contudo, que cada um faz o que bem entender! Se quiserem não mais ir ao estádio...é uma questão de opção!! Só que sou pago pra emitir opiniões e estou aqui dando a minha!! Por sua vez, reitero apoio à manifestações contrárias quanto ao jeito de fazer futebol do presidente Jaime Dal Farra! Ele faz de tudo pra tentar acertar e erra na maioria das ações!!
Sobre os jogadores, estes também estão “devendo” e...faz tempo!! Assim, sou plenamente favorável a “encarar” o presidente, vaiar durante os jogos, ir pra frente dos camarotes da direção, pro pátio do estádio ou em aeroporto cobrar de atletas e envolvidos com o futebol!! Tudo dentro de uma civilidade bastante razoável!! Mas, insisto que, ficar fora...deixar de ir aos jogos, é a primeira vez que vejo em tantos e tantos anos acompanhando futebol!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário