sábado, 12 de novembro de 2011

Mais posse de bola não resolve jogo!

No "Barradão" em Salvador o Criciúma encarou o Vitória de igual pra igual, na maioria do tempo teve mais posse de bola que o adversário mas perdeu o jogo. Inclusive, ainda no 1º tempo quando atacava mais tomou um gol por causa de falha na defesa. Pra quem só fica sabendo do resultado pode imaginar que o Criciúma foi covarde fora de casa, jogou mal e tomou 3 à 1 ao natural. Mas quem viu o jogo sabe que o futebol do Tigre não deixou a desejar. Poderia ser com mais ousadia? O técnico Márcio Goiano deveria ter
colocado mais atacantes quando sofreu o 2º gol? Sim, com certeza! Entretanto, o saldo que fica do Criciúma diante de 4 treinadores no Brasileiro e 57 jogadores usados durante o ano, ainda é positivo. O acesso fica p/ 2.012 talvez com mais planejamento e menos erros. Destacando as atuações na individualidade, Vágner falhou no gol de falta batida por Geovâne; F. Capixába atacou bastante e não teve cobertura nas investidas de Fernandinho; Rogélio não esteve bem; Â. Conceição errou ao marcar a bola e não o atacante no 1º gol do Vitória; e, João Vítor outra vez não repetiu boas atuações. Entre os jogadores do meio, Baráka foi o que menos produziu e deveria ter sido substituído. Hênik, c/ a forte marcação de sempre; Mateus não deveria ter saído; e, Doriva mostrou maior equilíbrio e entendo ter sido o melhor em campo. No ataque, Thiago Silvy foi útil e também merece destaque. Quanto a Zé Carlos, outra vez c/ oportunismo fez o gol do Criciúma mas precisa controlar melhor seu emocional. Entraram, Schwenck, Fábio Santana e André Gava que tiveram pouco tempo p/ jogar. Contra Baruerí e São Caetano, esses dois últimos jogos já servirão pra que a Com. Técnica possa fazer observações e planejamentos visando o ano que vem.
E assim a vida segue...naturalmente...sem qualquer desespero!!!

4 comentários:

  1. O jogo contra o vitória foi de baixo nível técnico tanto que o goleiro tricolor não fez uma defesa no jogo, foram 3 chutes a gol do adversário e três bolas na rede tricolor. Logo no início do confronto ficou evidente que o Wagner teria problemas no jogo, quando rebateu uma bola que deveria ser espalmada para escanteio, mostro insegurança durante toda a partida e deveria ser substituído ainda quando o jogo estava 0x0!!! de qualquer sorte, com um pouco mais de competência chegaremos as grandes conquistas do passado, em 2012 conquistaremos o triplo caneco com volta a série A e libertadores da américa.

    ResponderExcluir
  2. Éverson, minha grande preocupação é que os erros cometidos este ano não podem ocorrer novamente em 2.012. O Depto. de Futebol precisa ser alertado e tb cobrado p/ tal!!!

    ResponderExcluir
  3. Caro comentarísta:acompanho o seu comentário diariamente e faço comparações com colégas de profissão.Na minha avaliação seus comentários são bastante ponderados e muitas vezes distorcem aquilo que se ve num jogo de futebol.Diferente do comentario do Bedeu,conhecido seu que não esconde e fala com muita precisão o que realmente vê dos jogos e time do criciuma .Sabe-se que de tudo que você sabe ou vê não se pode colocar num comentário escrito ou falado e rádio .O seu colega,talvez por não fazer comentário em uma radio como a Eldorado que muito ouvida pode assim corresponder.Fica aqui o meu pequenino comentário ao que ouço dos seur para quem sabe tirar proveito disto e avaliar.Penso que vocês é muito bom no que faz mais quem sabe pode ainda melhorar.

    ResponderExcluir
  4. "Anônimo", obrigado pelas observações. Mas, entenda que cada um tem seu estilo e maneira de se expressar. Qto a melhorar, sempre estamos procurando aperfeiçoamento e aprendizado. Continue sempre participando!

    ResponderExcluir