domingo, 4 de março de 2012

O Criciúma mereceu perder?

Penso que não! A derrota de 2 à 0 p/ o Avaí custou muito caro ao Tigre e não mostrou o que realmente aconteceu durante o jogo. Foram inúmeras chances perdidas pelos atacantes do Criciúma e o Avaí, explorando muito bem sua maior experiência e melhor qualidade técnica, soube fazer o placar. Assim, fica momentaneamente interrompida a caminhada de recuperação do Criciúma no Camp. Estadual. Se ainda dá pra pensar em classificação? Claro que sim! Mas, insisto que o plantel é fraco tecnicamente e que bons momentos são as vezes vivenciados. Entretanto, não há confiança em sequência de bons jogos justamente pela baixíssima qualificação dos atuais atletas do Criciúma e também pelo fato de o time não apresentar bom condicionamento físico. Andrey, sem culpa nos gols, continua jogando sem conversar e orientar sua defesa. Fabinho Capixába, mesmo sem brilhantismo, foi outra vez bastante voluntarioso. Nirley, desta vez, foi mais seguro do que Â. Conceição. Já, João Paulo continua sem apresentar o mesmo futebol que jogou na Ponte Preta em 2.011. Jáckson foi o "carimbador" de bolas no meio-campo mas não tem qualidade p/ tal função. Itaquí errou demais em cobranças de bola parada. Diego Oliveira deu espaços aos meias do Avaí jogarem e é importante destacar que Cléber Santana, o melhor do Avaí, "deitou e rolou" sem que qualquer um dos volantes do Criciúma exercesse marcação mais forte. Lucca foi outra vez o melhor do Tigre e não deveria ter saído. Valdo só jogou meio tempo e rendeu pouco. Zé Carlos, de novo, com muita vontade e pouca produtividade. Dos que entraram, Romero foi o mais objetivo. Pontos perdidos em casa que precisam ser recuperados lá fora! Hummmm...!!!

12 comentários:

  1. Time que tem 3 volantes e deixa o adversario tocar bola na frente da area sem marcaçao tem que perder mesmo, o Ze Carlos ficou vadio, faz a jogada errada e reclama querendo por a culpa nos outros.
    O Romero tem que ser titular e o Zé tem que fechar a boca e jogar bola. O Lucca pra mim é uma surpresa pois o garoto superou as espectativas que eu tinha nele, rapido e voluntarioso. O Jackson é ruim mas tem vontade, é rápido e marca bem. O Henik só faz falta, é reserva absoluto. O Valdo tem que ter aulas de chute ao gol mas deve ficar no time. O Andrei aprender a sair do gol nos cruzamentos(alguem tem que aviza-lo que ele pode usar toda a area).
    Fabinho capixaba nao tem muita habilidade mas tem feito boas partidas, tem vontade e sabe tocar bola quando tem alguem que faça o mesmo(Andrés Romero). Itaqui? Que desperdicio de dinheiro pro tigre, o cara não sabe levantar uma bola na area, e não é de hoje.
    Nada contra o Silvio mas ele tem que deixar a retranca de lado ja que tem um time de volantes e ainda assim nao conseguem marcar.

    Espero que os 5 ditos reforços cheguem prontos para jogar e ... joguem, pq trazer jogadores e eles sequer serem relacionados é uma perca de tempo e um amadorismo maldito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentários e considerações pertinentes!

      Excluir
  2. ========> A capitau continua dando de RELHO NO LOMBO DO BRICIÚME até o BVAÍ ganha do jaguatirica banguela cor de rosa do sul kkkk
    ================================================================
    É O TREM BALA DO ESTREITO É O TREM BALA BALA BALA DO ESTREITO...o JÉGUEville que se cuide, vai tomar um saco!
    ===================================================================
    .......................capitau dando de relho no lombo do interiô

    ResponderExcluir
  3. Gilberto e Jackson
    Gilberto eu sei que achas que deve ser titular que é um bom goleiro e tal. Mas o Andrey se não teve culpa, prefiro ver como responsabilidade sobre o primeiro gol, não pegou uma bola que era defensável. Eu nunca vou me cansar de dizer que penso que o Andrey não é goleiro para o Criciuma. Um bom time começa com um bom goleiro e isso não temos, ele é muito instável. O Capixaba é melhor a cada jogo e numa zaga boa, que parece se acertar tb com Nirley e Conceição, que fez uma boa partida, ele deve ficar no time. Quanto ao João Paulo, desperdicio de dinheiro. E para todos que acham que base é salvação, Gava, D. Oliveira e Jean Mozer não podem dar mais do que já estão dando. No máximo, banco para eles. Sendo que o D. Oliveira eu não deixaria nem no banco, E ainda tem radialista por aí elegendo D. Oliveira como melhor em campo, e creio, só porque é da base. Não é só o Zé Carlos que está vadio, o time inteiro não rende. Reclamaram que o Goiano não devia ter falado o condicionamento do Tigre, tudo bem. Mas é uma vergonha. Os jogadores estão cansando já no primeiro tempo. Não tem gente boa para condicionar esse time? eu não conheço o professor da UNESC, respeito e tudo mais. Mas se não funciona há algo de errado. Imagine esse condicionamento na serie B? Re-engenharia no time. Do goleiro aos atacantes. É incrivel, contrataram nove volantes e o time não tem direção. Por último: Por favor é urgente um técnico experiente e sério. Penso que os jogadores já entraram naquela: " o Silvio é nosso amigo, boleiro com nós, etc.. e vai entender qdo o time não encaixa. Para piorar tudo o insuportável Argel tá ganhando tudo no JEC.
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Émerson, sobre o Argel não o considero um técnico ruím. E...sobre o Criciúma, entenda que o grupo é de baixa qualidade técnica além de estar muito mal condicionado fisicamente. Continuo com o pensamento de que o problema maior não é a figura do técnico e sim a falta de qualificação do plantel!

      Excluir
  4. Bom, ouço muito se fala em jogador, esqecemos de fala da diretoria e dos técnicos, da diretoria pois é uma direoria extremamene amadora, uma diretoria sem respaldo e sem respeito do atletas, precisamos de gente que entenda de futebol e saiba como faze-lo, fechamos que o objetivo era manter a base e contratar novos reforços, partindo desse principio deveriamos manter a base com os melhores jogadores, pois bem foram embora 4 dos 5 melhores do tigre, doriva, roni, thiago sily e só nao foi o conceição pq nao acharam time para ele, ai ficaram os comuns e trouxeram mais comuns, incrivel. Questão técnico deis de edson gaucho ate silvio criciúma eles naum perdem a mania de jogar com 3 volantes, todos cairam, será que estão certos?? creio que não, temos que ter um técnico de atitude de coragem e que saiba montar um timé que já faz muito tempo que nao temos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, "anônimo", o problema não é usar 2 ou 3 volantes e sim a qualidade dos mesmos...entende?

      Excluir
  5. Olá Gilberto, Ontem o que vi no jogo me deixou desanimado, o Criciúma teve até oportunidade para empatar e até virar o jogo mais não fez, e o pior ainda tomou mais um gol no final, Perder em casa já é um desastre, agora para o avai, é humilhação, eu como torcedor fanático pelo no tigrão não consegui engolir isso!
    Agente já viro piada da dupla da capital, é uma vergonha isso, Eu como torcedor depois dessa, desanimei total, quero ver quando o figueira jogar aqui, vai ser de 3? Ai quero ver qual será a disculpa, e contra o Joinville lah vamos levar 5!
    Estou muito preocupado! A nossa briga no catarinense é contra o Marcilio, Brusque, Camboriu.
    E acredito que terminaremos em 7 colocado, e em melhores hipóteses ficaremos em 6 no geral!
    A direção quer sócios, mais assim somente perderão sócios! Não por mim que nunca deixarei de ser sócios, mais para aqueles que não são tão fanáticos irão cancelar!
    Abraço Giba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guisi, tuas preocupações são plenamente compreensíveis. E está claro que o Criciúma, de hoje, não sabe fazer futebol na sua essência, entende?

      Excluir
  6. Gilberto
    A bola pune, como sabes. O Criciúma ao não ser competente para ganhar a partida, mereceu sim perdê-la.
    Temos que sair do zero novamente. E insisto, começa pelo técnico e goleiro. Aqui na capital todos falam isso: o Criciuma começou errado quando colocou Andrey no gol, jogador instável em todos os times onde passou, inclusive no figueirense.
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  7. Claudio Ávila Filho6 de março de 2012 às 19:44

    Gilberto
    Nos anos 80 e 90 Moacir José Fernandes e Osni de Oliveira comandaram o Criciúma E.C. sozinhos e deu certo
    será que hoje não tem muita gente mandando sem saber
    o que estão fazendo no estádio Heruberto Hulse.
    Obs. Porque sozinhos o resto dos diretores eram
    figurantes só faziam o que o presidente determinava.

    ResponderExcluir
  8. Cláudio...claro que o Moacir foi mestre em várias situações dentro do Criciúma. E ele priorizava o futebol, entend? E, infelizmente, isso não acontece hoje!

    ResponderExcluir