segunda-feira, 19 de março de 2012

Qual o time ideal do Criciúma?

Olha...para o momento entendo que este usado contra o Camboriú é a melhor opção. Mas isso...gente...é em razão do que o Criciúma dispõe nas atuais circunstâncias! Então, as análises são feitas em cima do que o Sílvio Criciúma pode utilizar, entenderam? Sendo assim, Andrey continua sendo a melhor opção para o gol. Na lateral direita Fabinho Capixába é mais eficiente e ofensivo do que Fábio Santana, e Aloísio está machucado. Na esquerda, embora haja um nítido crescimento de João Vítor, João Paulo parece estar reencontrando seu melhor futebol. Entre os zagueiros penso não haver qualquer dúvida em relação à titularidade da dupla Nirley/Ânderson Conceição. No meio, entendo perfeitamente que Jáckson tem suas limitações. Mesmo assim, tem sido útil e eficáz na marcação. Além disso, dá a devida e necessária proteção à zaga. Itaquí também tem crescido de rendimento embora Diego Felipe, da mesma forma, esteja pronto pra ser titular. É uma questão de opção do treinador. Sobre Rodrigo, está me causando boa impressão e deve continuar sendo aproveitado. Volante que sai pro jogo hoje em dia precisa e deve jogar! Ainda no meio é óbvio que Lucca, em razão de suas últimas atuações e projeções futuras, pode se transformar no principal jogador do Criciúma neste Catarinense. E, na frente, indiscutível a utilidade de Zé Carlos. Quanto ao seu companheiro, Valdo me parece ser a escolha mais viável, mesmo com suas instabilidades. Lembro, entretanto, que o atleta está com problema no púbis e, por enquanto, não pode jogar. À partir daí, sem uma auto afirmação de Romero, André Gava pode continuar recebendo oportunidades com o avanço de Lucca no ataque.
Masss...opinião é opinião! Portanto, fiquem à vontade!

        Zé Carlos e Lucca comemorando gol no Heriberto Hülse.

7 comentários:

  1. segundo a Folha, o maior ataque do Brasil é o do Figueirense, que timasso nós temo heim!

    ResponderExcluir
  2. oi Giba
    enquanto o pseudo analfabeto fica fazendo charminho por aqui para parecer burro, deixo aqui meu time, que diverge do teu em todos os setores:
    Bruno para gol, muito mais goleiro que Andrey
    Capixaba lateral direito
    Nirley e Anderson Conceição, muito boa a zaga
    Lateral esquerda João Paulo fez bem nos dois ultimos jogos e manteria.
    Meio Campo: dois volantes que saibam jogar, eu disse JOGAR e não somente defender.
    Eu colocaria Itaqui e Rodrigo Lindoso como primeiro e segundo volantes respectivamente.
    Dois meias de armação: Gava e Luca. O Gava jogaria até m dos tres ter condições: G. Augusto, Sergio Dezan ou Cristiano Moraes são substitutos imediatos do Gava qdo tiverem condições.
    Por ultimo na Frente Zé Carlos (hoje mais pela força que pela técnica) e Romero (já que Gilmar não pode jogar). Daqui dois ou tres jogos, tendo condições de jogo, colocaria Douglas para ver o futebol do Rapaz no Lugar do Zé Carlos, pois dois Grandões juntos não daria certo (no caso Ze Carlos e Douglas).
    Já o time para a Série B eu mexeria apenas no meio e ataque: Itaqui, Rodrigo, Sergio e Cristiano no meio, e Luca a Zé Carlos (Douglas) no ataque. O Gilmar entraria eventualmente na vaga do Luca ou Romero.
    abraço
    emerson campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Émerson, claro q opiniões em relação a escalação deste ou daquele time sempre divergem. Mas, entendo que o momento do Criciúma é bom e o time deve ser mantido com a base q vem atuando.

      Excluir
  3. Bom dia Gilberto!
    Acredito que está hora é para tentar repetir o mesmo grupo e quando faltar um somente repor aquele setor faltante, assim formando um grupo titular!
    Meu time seria este!
    Andrey
    Capixaba Nirley Anderson C. João Paulo
    Jackson
    Itaqui Diego Felipe
    Lindoso
    Zé Carlos Lucca
    Quem sabe colocaria Diego Felipe como primeiro volante no lugar do Jackson , e puxava o lindoso para trás e colocaria Andre gava no lugar do lindoso , Mais ainda bem que não sou o Tecnico pois agora ele está com um bom problema hehehe
    Abraço Giba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guisi, basicamente é a mesma opinião q tenho já expressada acima...hehe! E, eu tb gostaria d ver o Diego Felipe em lugar de Jáckson. Mas entendo q praticamente todos os treinadores posicionam um volante à frente da zaga sem muita liberdade ofensiva!

      Excluir
  4. Quero andrey,capixaba,nirley,conceição,joão paulo,jackson,diego filipe,itaqui,guilherme,lucca e zé carlos

    abraçoo amigoo

    ResponderExcluir
  5. Andrey, capixaba nirley conceição joão palo, Jackson diego felipe rodrigo Gava(guilherme) lucca e zé. Td menos o valdoo, ele é horrivel, não chuta e só corre com a bola muito limitado.

    ResponderExcluir