sexta-feira, 23 de março de 2012

Que comportamento terá o Criciúma em Itajaí?

Esta é uma pergunta que muitos torcedores fazem. Tirando as duas vitórias recentes contra Brusque e Madureira, o histórico do Tigre não é muito favorável nos últimos anos. E alguém, não sei por que e muito menos onde, lançou a idéia de que "empate é bom fora de casa" ou que jogar no campo do adversário exige maiores cuidados. Entendo que todo adversário deve ser respeitado...em qualquer lugar. É uma questão de ética e profissionalismo. E aqui em Santa Catarina, num campeonato regional onde há algumas rivalidades e particularidades, os cuidados também são diferentes. Entretanto nada exagerado! Contra o Marcílio Dias, neste sábado(24), o Criciúma é o clube grande! Sem qualquer desmerecimento ao Marcílio, até por sua tradição e história no nosso futebol, mas Sílvio Criciúma e comandados precisam se impôr em Itajaí. Sei que o´"rubro-anil praiano" (diria Clésio Búrigo) está atravessando momento delicado na competição, estando na penúltima posição da tabela com apenas 1 vitória, 3 empates e 9 derrotas. Mas isso é problema do Marcílio! O Tigre briga por classificação e precisa ganhar pra continuar com chances de chegar ao quadrangular semifinal. Então...conclusão óbvia: O Criciúma é favorito e, se não houver contratempo, deve ganhar o jogo!
    Imagem de Itajaí mostrando ao centro o estádio Hercílio Luz.

6 comentários:

  1. Gilberto
    Como já assumido pelo Silvio e pelo que ouvi de ti mesmo no esporte da Eldorado, time que ganha não se mexe. Eu tenho minhas dúvidas quanto a isso. Tu mesmo falas ainda que o elenco do Criciuma é fraco, ou era até duas semanas atras, antes da chegada dos reforços. Aí é que está o problema: se chegam reforços e não jogam para que contratá-los? Lembras que o Edson Gaúcho falava isso também? quero dizer, que o time que ganhando ele não mexeria. Resultado: ficamos com um time limitado, sobretudo com os laterais, por teimosia do gaucho que acabou perdendo o emprego. É bom ter em emente que não se mexe em time que ganha, mas em algum momento se deverá, primeiro para ver o que trazem: Sergio Dezan, Cristiano, G. Augusto, Douglas e até o Michel Alves, mesmo sabendo que tens o Andrey como titular absoluto, no que divergimos. Por ultimo, será que teremos que ouvir muitas vezes ainda o Silvio dizer que não são tres volantes e sim apenas um? ele deve assumir que joga sim com tres volantes. O Negócio é ter gente que saiba jogar. Mas se esse esquema de tres volantes vingar, onde vão jogar esse tres meias novos? Eles foram contratados, até onde consta, para serem titulares.
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Giba
    um certo passarinho arrepiado já não teria te cantado o nome do novo técnico do Tigre? diz aí que todos guardaremos segredo..rs..
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Émerson, sobre o treinador o "passarinho arrepiado" ainda não se manifestou...rs. E quanto ao comentário anterior, bastante pertinente! Entendo que os reforços, mais cedo ou mais tarde, devam entrar. Mas, enquanto o time estiver ganhando e correspondendo, mexer pode não ser a melhor opção. Sobre qualidade...claro...há necessidade de acréscimo. Penso ser uma questão de tempo.

      Excluir
  3. estes caras que foram contratados, tem que jogar.não é porque ganhamos do brusque, madureira, camboriu que tudo mudou. e tem mais, treinador e pra omtem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiano, é uma questão de opinião, massss...ainda penso que time que se ganha não se mexe. Entretanto, sei q mais cedo ou mais tarde, os recém contratados vão entrar no time.

      Excluir