sexta-feira, 9 de março de 2012

Rubens Facchini era presidente do Brusque...

...em 1.991, ano em que o Criciúma ganhou a Copa do Brasil. Esbanjava simpatia e com grande prazer recebeu a delegação do Tigre p/ um jogo do Camp. Estadual vestido com a camisa oficial do Criciúma! Pararam pra pensar?! Chegou o então "jumbinho"(na época o único ônibus p/ viagens da delegação tricolor) e, o primeiro a descer foi o presidente Moacir Fernandes. O "sêo" Rubens deu um forte abraço em Moacir e o parabenizou pela recente conquista da Copa do Brasil. Pra quem não lembra a conquista foi em 02/06 e o jogo com o Brusque aconteceu dia 27 do mesmo mês. Na equipe da casa, o técnico Veiga dava preleção no vestiário c/ a presença do presidente Facchini usando a camisa do adversário...já imaginaram? As reverências eram tantas ao Criciúma que na hora da entrada em campo, os refletores se apagaram e apenas uma luz iluminava e acompanhava a subida dos jogadores para o gramado inclusive com muitos fogos de artifício. Me lembro que Jairo Lenzi disse, espantado: "O que é isso rapaz?! Que homenagem!!". Mesmo sem ser obrigatório teve execução do Hino Nacional, flores p/ os atletas e pronunciamento do prefeito da cidade, naquele ano Ciro Rosa. Tudo por causa do título da Copa do Brasil! Em campo, o Criciúma "não viu a cor da bola" e perdeu de 2 à 1. Só que no fim do campeonato quem levou o título foi o Tigre! Essa é mais uma das histórias de um time verdadeiramente campeão!! 

2 comentários:

  1. priscas e boas eras foram aquelas da copa do Brasil Gilberto. De lá para cá, somenteo time de 2002 foi levemente parecido. E já faz dez anos isso. Giba, o tal Geovani Augusto é outros que será dispensado sem ao menos jogar? sabes algo sobre a situação do jogador? tem alguma lista para a barca que parece vai sair do HHulse? e o tla Rodrigo volante via nessa barca tb?
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Émerson, o G. Augusto fez exame de ressonância(lesão sem gravidade) e vai continuar no Clube. Sobre o Rodrigo Lindoso não acredito que vá ser dispensado.

    ResponderExcluir