quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ganhar do Atlético em Curitiba não...

...é tarefa impossível desde que o Criciúma tenha segurança e estrutura necessárias p/ tal! Então o problema reside exatamente nisso. Afinal, é sabido por todos que o Criciúma do momento é desconfiável. Ou seja, não nos dá a credibilidade necessária para acreditarmos que vai chegar na Vila Capanema se impôr e, mesmo sendo inferior em todos quesitos, passar uma perspectiva de que pode surpreender o adversário. Está bem claro que quando enfrenta equipes um pouco mais qualificadas o Criciúma tem maiores dificuldades. Até prova em contrário os jogos contra Madureira, Brusque, Camboriú e Marcílio Dias foram todos enganativos. Depois vieram Joinville, Atlético e Metropolitano e, junto, uma dura realidade. Mas a verdade é que todos sabemos das limitações do Criciúma como time dentro de campo. Alguns treinadores já passaram pelo Heriberto Hülse nos últimos 12 meses, por exemplo, e tivemos pouquíssimas conclusões produtivas. Nesta 5ª, contra o Atlético, há uma idéia inicial de Sílvio Criciúma em utilizar 3 zagueiros, um lateral, 3 volantes, um meia e dois atacantes. Assim, com a estréia do goleiro Michel Alves, o Criciúma poderá ter ainda Ozéia, Nirley e Ânderson Conceição; mais uma linha com Fabinho Capixába, Jáckson, Diego Felipe e Itaquí; Cristiano como meia; e, Lucca com Gilmar na frente. Pelo visto, o tal de Guerrôn vai sofrer marcação intensa! Até aceito algumas modificações e o esquema a ser usado. Massss... não posso concordar com Sílvio Criciúma quando ele deixar de escalar dois laterais de ofício, no caso João Paulo e João Vítor, pra improvisar Itaquí. O hino diz: "Salve o Criciúma..."!!!
Sílvio Criciúma tem o maior desafio de sua curta carreira: classificar o Tigre pra 3ª fase da Copa do Brasil.

10 comentários:

  1. Quem sabe repetimos o milagre de 2006 quando o Criciúma remontou o placar em cima do São Caetano, tirando uma desvantagem de três gols e prosseguindo na Copa do Brasil. Claro que as circunstâncias eram outras, não obstante, fica a esperança de prosseguirmos na competição, mesmo com todas as adversidades dos últimos dias no clube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pastana 3x1 petralha.

      Excluir
    2. Grande Colossi! As diferenças são que em 2.006 o time era BEM melhor e o 2º jogo com o São Caetano foi no H. Hülse.

      Excluir
  2. Giba e demais:
    muitas outras diferenças além de jogar em casa a ultima partida contra o São Caetano. O time era bem outro e mais qualificado que esse (afinal qual é o time?) de hoje. A gente sabia o time de cabeça, sem muito esforço. vejam: Fabiano; Luizinho Neto; Márcio Alemão e Luciano; Fernandinho; Leandro Guerreiro;Alex Sandro, Marcelo Rosa e Athos; Dejair e Delmer.
    Sobretudo o meio campo era mais consistente e criativo.
    Enquanto não tiver jogadores para o meio o Silvio pode inventar 3 5 2 4 4 2 3 6 1 e tudo mais. O time continuará ruim.
    Espero apenas que não seja mais um vexame para nós em Curitiba e Chapecó. E mesmo que o tigre vença (o que será bem dificil) os dois jogos, vai demorar muito ainda para a coisa toda serenar e a torcida voltar ter confiança no time (e incluo também técnico).
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  3. Imagino, pelo menos, que vexame...vexame o Criciúma não proporcionará. Masss...é bom lembrar que em todos os ítens de avaliação o Atlético é superior!

    ResponderExcluir
  4. o cristiano ali só fala bobagens, falo no pst anterior que o moacir fernandes vivia com o pires na mão, eu nao sei se ele vivia com o pires na mão ou como ele administrava só sei que alem do pires ele tinha bastante taça na mão. isso ninguem pode fala, e tbm nao quero compara o antenor com ninguem pois o o antenor é o salvador do crciúma mas tem que colocar gente competente e que intenda de futebol para tocar o futebol, ele intende de construção de negocios de estruturas, tanto é que nessa parte o criciúma está indo muito bem, masss no futebol ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bobagem não,verdades!nimguem aguenta mais a maneira como a imprensa de criciuma avalia as contrataçoes do clube.o douglas jogou um unico jogo.ja crucificarao o rapaz.o jackison coitado,geovane augusto nem estreou,o sarrafo ja ta pegando. a diretoria ta certa. tem que punir indiciplina.fora ze carlos.moacir fernandes fez o time do futuro,tamo pagando ate hoje!te lembra do paloma.

      Excluir
    2. Cristiano, as opiniões da imprensa não se resumem a apenas uma. Portanto, cada um tem a sua! Particularmente nunca fui agressivo com críticas a esses jogadores citados. Sobre o ex-presidente Moacir é uma grande injustiça desmerecer o que ele fez pelo Clube!

      Excluir
  5. Cristiano
    lamento que, assim como fazes, outros acreditem que o Douglas, por exemplo, seja substituto a altura do Zé Carlos, ou que Cristiano seja um bom jogador. O Pastana agora se faz de vitima e diz que a culpa é da imprensa. Liberdade de expressão felizmente já foi reconquistada nesse pais, desde 1985. A imprensa e os torcedores e sócios devem sim apoiar e cobrar. Eu havia falado que seria um vexame, e foi. Havias dito que o time ia calar a boca de todos nós. Só não sofremos mais gols porque o Verron não esteve mais a fim ou cansou.
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  6. Verron????
    hahahaha
    só assim mesmo pra gente sorrir

    ResponderExcluir