domingo, 8 de abril de 2012

Mais uma vergonha...

...o que se viu neste domingo de Páscoa no Heriberto Hülse. Um jogo de baixíssimo nível técnico e nova derrota do Criciúma, a terceira consecutiva. Resultado final: 3 à 2 p/ o Metropolitano e o Tigre já não depende mais só de si pra obter uma classificação ao quadrangular semifinal do Estadual. O técnico Sílvio Criciúma errou ao improvisar um volante na lateral-esquerda tendo dois atletas da posição no plantel. Houve equívoco também da Com. Técnica qaundo o time voltou do intervalo sem alterações. Andrey fez boas defesas mas as vezes exagera nas palavras. Fabinho Capixába outra vez foi muito mal. Ozéia, diante da mediocridade da maioria mostrou algo positivo. Ânderson Conceição esteve no mesmo baixo nível dos demais. Itaquí, improvisado na esquerda, fez seu pior jogo com a camisa do Criciúma. Jáckson com muita vontade mas pouco futebol. Diego Oliveira...na mesma linha. Guilherme e Cristiano, bastante omissos. Lucca com raros bons momentos e Zé Carlos, novamente lutando muito e falando algumas verdades depois do jogo. Uma pergunta que o torcedor faz: Dá pra classificar? Sim...dá! Massss...eu pergunto:  Seja na Copa do Brasil ou no Catarinense, o time passa credibilidade para tal???
Coelhinho da Páscoa distribuindo doces. Um raro bom momento pra quem foi no H. Hülse durante o domingo.

21 comentários:

  1. o Criciuma de tantas glórias na decada de 90 e hoje sofrendo humilhações como esta, perder pro Metropolitano um time que não tem nem estádio!!!Uma vergonha e humilhação históricas essa derrota!

    ResponderExcluir
  2. Caro Gilberto, talvez um dia a imprensa de criciuma, se limite um pouco a ajudar o time de forma positiva, oq voces fazem ai na eldorado só serve pra piorar as coisas, criando um clima insuportavel entre time e torcida, desistimulando ambas as partes,concordo q o time nao anda bem e sem entrozamento, mas isso eh vizivel, qlqr idiota ve isso, e vcs ai gabaritados, sendo portadores estimulantes da opiniao publica, nao podem falar ou escrever esse tipo de coisa barata, tua opiniao e a do Dante sao de classicas frustraçoes, nao deixe isso evidente aos menos idiotas. Participe na sociedade de forma positiva meu caro, AJUDE A NAO ATRAPALHAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não concordo com o outro anônimo ali, imprensa esportiva forte tem que cobrar mesmo, é pra isso que ela existe! Vai lá no Rio Grande do Sul ou São Paulo pra ver se as rádios de lá não cobram dos times! Fica feio tu chamares os outros de idiota, nem todo mundo é gênio conhecedor do futebol como tu.

      Excluir
    2. Também não concordo. Uma vez que não se tem um time de qualidade não podemos colocar a culpa na imprensa. A imprensa critica e com razão, pois oque vemos dentro de campo são jogadores ganhando rios de dinheiro em dia pra não jogar absolutamente nada. Mas também não concordo com tudo oque a imprensa fala.

      Excluir
    3. Amigos...sem problemas. O espaço é livre...mas, claro, sem ofensas! Assim, fiquem à vontade. Qto ao posicionamento da imprensa, aqui ou em qq lugar, ela fala sobre o que vê. E, convenhamos, o q estamos vendo é extremamente deprimente para um clube do tamanho do Criciúma!

      Excluir
  3. gilberto;

    acho q vc poderia comentar sobre uma situação:

    cadê o diretor de futebol que não se manifesta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc...alguém do Depto. de Futebol deveria se manifestar sempre depois dos jogos...c/ vitória ou derrota.

      Excluir
  4. Essa vitória teve um lado positivo..Mostrou que a imprensa não sabe nada!
    O time que tantos comentaristas queriam, os dois volantes e dois meias, foi feito e o resultado ta aí!
    Queriam tanto o Diego Felipe no time titular e deu no que deu quinta feira. Não estou crucificando ele..
    Coincidentemente quando o Rodrigo Lindoso saiu do time, o meio campo desapareceu..Contra o JEC a defesa que foi terrivel.
    Bom, falar o que do sr. Andrey? Fez 2 Defesas dificeis e tomou 3 gols..sendo que, na minha opinião, duas falhas.Ao final do jogo, ele fez gestos para torcida, dizendo que 'acabou pra ele'. Será?!?! Acredito que pelo menos, não irá piorar.

    O segundo tempo acompanhei atras da casamata do Silvio. Percebi que ele fala com os jogadores e um certo lateral direito não obedece. Ele berrou muito para o Capixaba "guardar posição" e deu no que deu. Não tiro a culpa dele, pois pelo menos ele tentou arrumar o time, tirando o TENEBROSO Diego Oliveira, que só cerca. O Cristiano corria sempre pro lado errado, se escondendo do jogo. O Zé Carlos, novamente, o mais lucido do time. A improvisação do Itaqui na lateral tambem não me faz a cabeça, mas CORNETARAM tanto o Joao Paulo, que o Silvio ouviu a imprensa. O Joao Vitor nunca apresentou nada tambem para ganhar a posição. O time tem que voltar a ser o de Joinville, Brusque, Marcilio, Figueirense, Camburiú.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, quem me acompanha aqui ou na Eldorado sabe que no Criciúma de hj sou favorável a 3 volantes pq os meias não têm qualidade. E, t garanto que a Com. Técnica toma suas atitudes independentemente do que diz a imprensa. Ela treina, o time joga(pelo menos tenta e as vzs engana) e nós falamos...certo?!

      Excluir
  5. Caro Gilberto,

    Acho que o Criciúma deve tomar uma atitude grande de time GRANDE. Mandar uma dúzia embora. Como jogadores como este Itaqui,Diego Oliveira(Aqui deveria voltar o meia Diogo Oliveira), Jackson, Capixaba, Guilherme, João Paulo, Andrey entre outros ainda jogam neste time?Num passado recente jogadores muito melhores (Diogo Oliveira, Tony, Agenor..) foram embora por muito menos ou porque um certo treinador não foi com a cara....Não consigo entender a permanência do erro.Não ia ficar só 28 jogadores? Se não estou enganado, ainda são 35? Onde está aquele Criciúma que garimpava no catarinense e arredores jogadores melhores e mais baratos? Neste time, na minha opinião só deveria ficar o Guerreiro Zé Carlos, Lucca, Conceição, Ozéia,Gilmar, e os não testados Serginho e Geovani Augusto.O restante empresta para o Xanxerê....

    Everton Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Éverton...o Criciúma sabe fazer tudo o que um clube pode fazer...menos futebol!!! Capiche?

      Excluir
  6. tinha uma Kombi de picolé no jogo do Brusque , não tinha ambulância e o juiz pensou que a Kombi era ambulancia...eita campeonato catarinense! Como diz o Miguel,e eu não me aposento com um salário bom ...

    ResponderExcluir
  7. Prezados
    eu não tenho procuração para defender a midia de Criciúma, não conheço pessoalmente o Gilberto nem o Dante, mas creiam, de quem vê a coisa toda partir da capital (onde resido há 23 anos) o povo de Criciúma está muito bem representado pelos cronistas esportivos que tem, até os dois citados Dante e Gilberto. Aqui na capital a crônica é absurdamente tendenciosa e cega. O pessoal da Eldorado e o Giba aqui no Blog fazem o papel que uma imprensa independente e séria deve fazer (e estar comprometida). Dito isso, quero dizer a todos que usam esse espaço que a midia tem sim que criticar e muito o que acontece aí em Criciuma. E que coisa é essa de dirigente não aparecer para falar. Ficam com essa coisa velada, e o clima que já é de instabilidade, fica cada vez mais propenso a especulações (as mais estapafúrdias). Eu discorde de quem disse que era o time da midia que jogou. Não foi, não ao meno de toda Midia. É certo que o Dante já disse (não sei se ainda sustanta isso) que Diego Felipe é o melhor volante do Criciúma. Isso mostra o quanto estamos mal. O Diego Felipe é com muito esforço um razoável jogador. O Luca deve jogas no meio, com armador, e não no ataque. Diego Oliveira é brincadeira. Uma coisa que concordo que a cronica faz mal é ficar achando que porque o jogador é da base deve jogar e mais ainda, jogar bem. Gava, Jean, D. Oliveira, D. Felipe (que vão dizer que não é da base), Rodrigo (zagueiro) isso tudo não tem qualidade, ou não estão prontos, sei lá...mas não devem jogar no time titular, nem banco para eles. Já estão falando no Ezequiel! é aí é para matar! tá na hora de gente grande tomar a responsabilidade para si, como faz o Zé Carlos, que exagera, mas não foge à luta. Gilberto, como eu já disse inumeras vezes aqui, é até chato isso. Um time bom começa com um bom goleiro. O ANDREY NÃO DÁ! eu lanço até um desafio aqui: peguem todos os jogos do tigre desde que o ANDREY chegou. Tem falha dele em TODOS os jogos, sem exceção. Hoje foram mais duas falhas. A Eldorado nisso tem sim participação, nisso eu concordo. Tem nomes que são intocáveis: D. Felipe e Andrey me parecem exemplos. Mesmo assim a imprensa livre faz seu papel de defender a liberdade de expressão. Eu concordo com o comentário acima aí: o time deve ficar com no máximo 28 jogadores. Eu não sei o que jogadores como Itaqui,Diego Oliveira, Capixaba, Guilherme, João Paulo, Andrey entre outros ainda jogam no tigre. Jogadores muito melhores: Diogo Oliveira, Tony, Agenor são dispensados. O Mateus e o Lindoso são muito mais jogadores do que D. Felipe, Henik e Cia.
    POR ULTIMO: VAMOS TER UM TÉCNICO QUE FAÇA ESSE POVO TRABALHAR, TREINAR PELA MANHÃ, A TARDE, E TUDO MAIS? VAMOS TER UM TÉCNICO QUE PARA COM ESSA PALHAÇADA DE TREINAR EM CAMPO REDUZIDO? TEM QUE COLOCAR TODOS OS DIAS OS JOGADORES EM COLETIVO, SIM COLETIVO! FUTEBOL É UM ESPORTE COLETIVO. FAZER O SUJEITO TREINAR FUNDAMENTOS: PASSES E TUDO MAIS. JOGAR COM O JUNIOR, COM O PROSPERA, COM O MINA UNIÃO, SÃO MARCOS, METROPOL, CARAVAGIO , SEI LÁ. ALIÁS, NESSES TIMES TEM GENTE QUE MESMO COM A BARRIGA QUE POSSUEM HOJE JOGARIAM COM MUITO MAIS GANA QUE ALGUNS TANTOS MERCENÁRIOS QUE ESTÃO NO TIGRE.POR FAVOR!!!
    obrigado,
    abraço a todos
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  8. eu dice que o comerssiário ia perrderr!
    Figueira o MAIOR!!!

    ResponderExcluir
  9. Gilberto
    uma correção: no texto acima colocas:
    "e o Tigre já não depende mais só de si pra obter uma classificação ao quadrangular semifinal do Estadual."
    a Correção: embora quase ninguém acredite, o tigre depende apenas de si, pois caso vença em Chapecó, entre pelo indice técnico.
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  10. o kiciúme tambein conhecido por comerssiário vai cairrr para cérie D até ficar um time fóra de cérie!!!
    Dá-lhe capital até o lião banguela é melhor que o comerssiário.
    FIGUEIRA O MAIOR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MAIOR fracasso de SC.
      Quietinho ae invejoso sem titulo.

      Excluir
  11. Giba
    fiz um texto enorme aí acima e não comentaste. Ao menos me diga o que achas dessa praga que é a falta de treinamento coletivo no tigre.
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Émerson, preferi não comentar sobre as boas referências que vc fez em relação ao nosso trabalho. De qq modo, em meu nome e do Dante, t agradeço bastante!
      Qto ao Criciúma, entendo q os atletas da base devem ser aproveitados, sim! Mas no momento certo. Sobre os treinos, se vc conversar com vááários treinadores e jogadores eles vão t dizer q na Europa, por exemplo, não se treina coletivamente. Se vc não lembra, Levir Culpi...isso em 1.989/90 não fazia coletivos e o Criciúma ia mto bem, obrigado! O tipo d atividade ajuda, não define! O q determina, sim, é a qualidade...entend?

      Excluir
  12. oi Giba
    não há o que agradecer. Quanto aos treinos, eu tenho outra impressão. Sim eu lembro do Levir que deu certo. Mas tb lembro do Tele Santana, vão me xingar aqui eu sei, mas ele foi o mestre. O Tele pegou jogadores limitadissimos como Cafu e ensinou a cruzar uma bola. E quem disse que temos que copiar europeus. Temos dois jogadores que vieram da Europa agora e um deles, o Cristiano, está como barata tonta no meio de um time que não treina. Creio ele tem mais futebol do que mostrou até agora, mas sem treinar, ou com esse negócio da campo reduzido? uma coisa é imaginar, outra é fazer. Com o elenco que nós temos sem qualidade, que eu concordo totalmente contigo, o que mais se pode fazer é colocar os jogadores a treinar. Não serão virtuoses, mas ao menos serão bem treinados. O Pastana parece fraco de vestiário. O Rubinho não aparece mais. O tigre vai ficar nessa deriva? que treinem!!! ao menos nós não poderemos dizer que são descomprometidos, pois alguma coisa bem treinada acabará aparecendo nos jogos às veras. Já estão falando em contratar mais um volante e um zagueiro! precisam mandar embora que não quer jogar ou não sabe.
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  13. Émerson, o Telê foi um mestre, sim! E qto ao Levir me lembro q ele falava(em off pra nós setoristas, é claro) que não precisava fazer coletivos porque o time já era entrosado e havia, sim, necessidade de aprimorar jogadas ensaiadas. Óbvio q foi tudo numa época diferente e com um futebol tb diferente. Qto ao Rubinho, ele tá de férias. E, sobre mais contratações, elas se fazem necessárias. Afinal, pra jogar o Brasileiro não quero nem imaginar o mesmo Criciúma de agora!!!

    ResponderExcluir