sexta-feira, 14 de março de 2014

As projeções para classificar.

Hoje, Figueirense 5, Criciúma 4, Joinville 3 e Metropolitano 2 pontos. Assim está a classificação do quadrangular na segunda etapa do Campeonato Catarinense. Há equilíbrio se considerarmos que ainda faltam 9 pontos a serem disputados. Se a fase tivesse já terminado...Figueirense e Criciúma fariam a final da competição com o 1º jogo aqui e o 2º em Florianópolis. À partir de agora cada rodada será decisiva para as pretensões de classificação de qualquer um dos participantes. Próximos jogos...Metropolitano x Criciúma; Figueirense x Joinville. Depois Joinville x Criciúma; Figueirense x Metropolitano. E na última, Criciúma x Figueirense; Metropolitano x Joinville. Refresco? Pra ninguém! Pelo contrário...muita disputa e atenção redobrada por parte da Federação Catarinense de Futebol que é a entidade organizadora do Campeonato. Estamos vivenciando um torneio recheado de erros de arbitragem, com um nível técnico abaixo da média e partidas em que há exigência de muito espírito competitivo. Pegada, determinação, vontade, “sangue nos olhos”...são termos usados com freqüência pela grande maioria de quem está em campo. Quanto aos erros de arbitragem, eles sempre ocorreram e não irão acabar! Atire a primeira pedra quem não levou uma “ajudinha” de juiz tal!! Não sejamos hipócritas!! Dizem que mancha uma conquista. Sim, concordo! Por sinal, você leitor que nos acompanha...dê uma puxadinha pela memória ou pesquise, quantos títulos o Joinville levou com interferência externa? O bom Bira Lopes, do Avaí na década de 70, que “pensava” em cair na área no então Adolfo Konder e Celso Bozzano marcava pênalte. E o Figueirense? Quantas vezes beneficiado nos tempos do saudoso José Mauro da Costa Ortiga, presidente de profundo peso político! O próprio Criciúma que, em 1.998, ganhou o Estadual numa final com o Tubarão em razão da anulação de um gol legítimo do adversário! Ah...sem falsidade! Por favor! Até títulos nacionais e internacionais de importância relevada foram decididos através de falhas clamorosas do “apito”! Então...sem hipocrisia!!
As bolinhas preta e vermelha definiram o sorteio da arbitragem para o fim de semana. Héber Roberto Lopes comanda em Blumenau, Metrô x Tigre. Já, em Florianópolis, Célio Amorim apita Figueirense x Joinville. Conforme informação da F. C. F., o perdedor no sorteio de um jogo foi automaticamente escalado para o outro, entenderam? Célio Amorim perdeu em Blumenau e foi “encaminhado” para a Capital. Bom trabalho pra ambos!
Passarinho arrepiado está preocupado com o clima de guerra em Blumenau para a partida de domingo , entre Metropolitano e Criciúma. Ao mesmo tempo, lamenta o fato de Rafael Donatto não poder jogar mais o Estadual em razão de lesão no joelho. Fará falta, com certeza! Outra preocupação do arrepiado diz respeito ao pouco futebol que tem apresentado o Criciúma na atual temporada. Doze jogos e a tão decantada qualidade do plantel tricolor ainda não apareceu. Convenhamos...não é um pensamento só dele, “arrepiado”! Mas, sim, de todos que acompanham e gostam do Tigre! 
Estádio do SESI, em Blumenau. Metropolitano e Criciúma fazem jogo em clima de decisão!

2 comentários:

  1. um passarinho arrepiado da capital me falou que o TAQUARADA, o Miguel Livramento de Criciuma, não vai a Blumenau e vai trnasmitir por TUBO, ele só é valentão no microfone no estúdio. CARVOEIRO K. GAUUUMMMM! (aceitem na marra as gozações dos ilhéus kkkk) TE LIGA TAQUARADA! nkkkk

    ResponderExcluir
  2. Não é possível que aceitemos as provocações de uma equipe como o Metrô.Lamentavelmente a imprensa dos alemães é muito burra.Em futebol, o retorno é comprometedor.Pelo fato do criciúma ter sido respeitador não significa que vá baixar as calças para o Metrô.Pelo contrário,será cobrado com muito mais intensidade a boa educação dos verdes branco .Fica mais difícil para eles pois assim o estado todo estará em cima deste jogo ficando ainda melhor para o tricolor do sul.Talves pelo fato de eles,como falou o presidente deles,serem pequenos é que tenham um comportamento distorcido daquilo que realmente são.O Criciúma tem o torcedor muito educado e com certeza será muito respeitoso.Torcida de série A não se dá ao luxo de agredir os companheiros de Blumenau uma vez que são bastante inteligentes e merecem ser amparados com toda educação que bem merece.Se teve alguem prejudicado neste campeonato certamente foram os criciumenses pelo fato.

    ResponderExcluir