segunda-feira, 10 de março de 2014

Criciúma não jogou bem...mas merecia ganhar!

A arbitragem de Célio Amorim foi decisiva para que o placar de 0 à 0 fosse mantido no estádio Heriberto Hülse, entre Criciúma e Joinville. ATV reproduziu o lance várias vezes e Ezequiel foi tocado por Wéllington Saci no final do 1º tempo, dentro da área, quando se preparava pra finalizar. Pênalte!! O cidadão que é responsável por soprar o apito apontou a marca da cal mas, supostamente, teria sido avisado pelo assistente e voltou atrás. Na 2ª etapa, bola lançada pra Lucca cabecear e Gustavo desviar pro gol. Na televisão ficou claro o impedimento que não foi marcado pelo auxiliar. Mas o C. A.(“árbitro”) anulou tudo alegando falta de Lucca no adversário. Dois lances capitais que acabaram influenciando no resultado jogo. No primeiro, deveria ter confirmado a penalidade e, no segundo, acabou sendo “salvo” pelo bandeirinha. O referido árbitro errou em outros lances também e as vezes impediu que o jogo, já não muito veloz, ganhasse maior movimentação. De qualquer modo, o Criciúma voltou a não jogar bem. O tempo vai passando...os jogos acontecendo e o time não consegue render o futebol esperado. Está havendo evolução? Sim...mas ainda muito lenta! Galatto, sem muito trabalho, precisa cobrar mais opção dos companheiros para sair jogando e não dar balões. Ezequiel voltou a fazer bom jogo. Ganhou confiança e a posição! Ronaldo Alves não esteve bem...mostrou insegurança em alguns momentos. Diferente de Rafael Donatto que esteve firme nas jogadas anulando os atacantes do JEC. Rômulo cresceu em relação a si próprio e merece continuar sendo aproveitado. Serginho e João Vítor, no meio campo, lutaram muito mas pouco produziram. Pulo Báier ainda não desencantou. Pelo investimento feito e expectativa criada...está devendo. Nem as bolas paradas ele está acertando e penso que se não melhorar vai acabar merecendo banco! Lulinha...corre uma barbaridade! À exceção da jogada que fez logo a 30 segundos, quando exigiu boa defesa do goleiro Ivan, rendeu novamente abaixo da média. Sobre Rodrigo Silva, muito mal, acabou substituído ainda no 1º tempo. E...Lucca, voltou ao time titular e mostrou comportamento diferente. Foi mais objetivo, conseguiu dribles e entendo ter sido o melhor do Tigre. Na classificação, só um ponto e obrigação de vitória urgente contra o Metropolitano, na 4ª(12).
Quando cito a alternativa de Paulo Báier ir pro banco...seria a última, caso as coisas continuem dando errado e ele siga apresentando baixo rendimento. Todos sabemos que foi o mais alto investimento do Criciúma, até agora, e que é o jogador mais qualificado do atual plantel. Entretanto, Báier não está jogando nem 60% do que jogou ano passado. Talvez a colocação dele como 3º homem do meio com mais um meia seja a solução. Por que não experimentar?
Báier continua jogando mal e precisa de recuperação. Caso contrário...banco!!

3 comentários:

  1. Foi penalti.Time jogou mal.Arbitro foi péssimo. Não vejo recuperação do time.

    ResponderExcluir
  2. Ah.....se o tigre quiser pode ganhar o campeonato.Resta saber se os jogadores querem.Parece que ali,cada um , joga para si.

    ResponderExcluir
  3. Acho q o Baier está jogando longe da sua posição, assim como o Luca.. acredito que a sua sugestão seria mto pertinnete Gilberto aliado a outros fatores táticos e técnicos, principalmente no meio campo Criciúma ganhará mto.. esperamos que o Caio esteja vendo tudo isso e consiga fazer esse time jogar e dar várias alegrias a torcida tricolor...dá lhe tigre!!!

    ResponderExcluir