terça-feira, 11 de março de 2014

Os desafios de Caio Júnior.

O principal deles é fazer o time jogar...o que ainda não aconteceu no Campeonato Catarinense deste ano. Lá se foram 11 jogos, dos quais dois sob comando do novo treinador...uma derrota e um empate. Aliás, nos últimos 12 meses o Tigre já passou por 6 técnicos e somente 2 atletas que começaram a pré-temporada do ano passado iniciaram também a de 2.014: Bruno e João Vítor. Lembro que o Criciúma, em 2.013, foi comandado por Paulo Comélli, Vadão, Sílvio Criciúma e Argel Fucks. Mais recentemente, Ricardo Drúbscky e agora Caio Júnior. Se formos contar a interinidade de Luizinho Vieira...esse número aumenta pra 7!! Assim como qualquer treinador que pretende permanecer no cargo, Caio Júnior vai necessitar de tempo prá poder colocar suas idéias em prática e os jogadores assimilarem. Normal? Nem tanto! O futebol está cada vez mais imediatista. No caso do Criciúma, por exemplo, é o lanterna do quadrangular, tem só mais 4 jogos pra fazer e conquistar classificação pra final do Estadual. É bom lembrar que no meio dessa luta tem a Copa do Brasil, Londrina o adversário dias 19/03 no Paraná, e 09/04 no H. Hülse. A primeira partida é na semana que vem, justamente no meio dos enfrentamentos com Metropolitano e Joinville, ambos fora de casa; e a segunda, entre os dois jogos da decisão do título, caso o Criciúma alcance classificação para tal. Estão dimensionando a pressão que é?! E...além disso, na semana seguinte ao término do Catarinense já vem o Brasileiro e a estréia, em casa, contra o Palmeiras. Para que haja um esquema de jogo definido com padrão a ser distribuído em campo é necessário tempo e trabalho. Caio Júnior tem boas idéias. É competente e experiente pra poder levar o Criciúma a atingir seus objetivos. Talvez o Tigre ideal a gente não veja nos próximos jogos...ainda! Todos precisamos ter paciência... afinal, “pressa é inimiga de perfeição”!!
Cada um tem que cuidar do seu pedaço...masssss...já imaginaram o que está pensando e passando o torcedor do Avaí, por exemplo? Foi montado um time com “feras” como Eduardo Costa, Marquinhos e Cléber Santana e a resposta dentro de campo tem sido a pior possível. O time já trocou de técnico 3 vezes só neste ano em 11 partidas disputadas! No hexagonal, dois jogos, duas derrotas e uma aposta forte de que será um dos dois rebaixados para a “2ª Divisão” do Estadual de 2.015. A massa avaiana ta maluca!! Já imaginaram? O maior rival, Figueirense, brigando pelo título e na Série A do Brasileiro. Enquanto isso, o Leão na “berlinda” e na Série B!! Será que tal prognóstico se confirma? Olha...ainda acredito que o Avaí vai conseguir sair desta! Vamos conferir!
Passarinho arrepiado passou pelo vestiário do Criciúma. Notou que falta maior entrosamento na relação atletas/Depto. de Futebol. Há ausência de maior cobrança e também diálogo entre jogadores e dirigentes. É necessário que Cláudio Gomes, Carlos Kila e Guto Silva se aproximem mais do grupo. A união precisa ser demonstrada e comprovada em campo e fora dele!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário