quarta-feira, 4 de junho de 2014

Brasil 4 x 0 Panamá, amistoso com jeito de treino!

A Seleção Brasileira deitou e rolou no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e aplicou 4 a 0 no Panamá em amistoso preparatório para a Copa do Mundo. Os gols? Bem, eles foram marcados por Neymar, cobrando falta; e, Daniel Alves, de fora da área achando o canto direito da trave adversária...no 1º tempo. Na 2ª tapa, mais dois gols com Hulk, após passe de calcanhar efetuado por Neymar; e, Wíllian, em jogada de Maxwell. A atuação dos comandados de Felipão absolutamente dentro do esperado. Quase 40 mil pessoas viram praticamente um jogo treino comandado por Neymar. Ele foi o mais procurado pelos companheiros de time e teve participação extremamente ativa e intensa durante todo o jogo. Penso que a Seleção Brasileira está no caminho certo. À distância,observo que o técnico Luiz Felipe Scolari parece estar conseguindo que exista coesão entre todos os integrantes que estão na Granja Comary, em Teresópolis. Imagino que haja uma certa pressão natural em cima de todos, principalmente sobre comissão técnica e jogadores. Afinal, a Copa é no Brasil e a responsabilidade aumenta, sem dúvida! Conquistar o hexa, prá alguns, é quase uma obrigação! Não entendo assim. Claro que, pelo fato de jogar em casa, aumenta o compromisso. Mas, obrigatoriedade, não! O futebol mundial tem outras seleções que, historicamente, também sempre chegam às etapas decisivas, casos de Itália, Alemanha, Argentina, Inglaterra, França, Holanda...sem esquecer da última campeã do mundo, Espanha. O próprio técnico da nossa seleção lembra que as dificuldades já serão observadas na primeira fase. O Brasil estréia contra a Croácia, dia 12, depois enfrenta o México, dia 17, e Camarões, dia 23. Obviamente que, em qualquer bolsa de apostas, o Brasil é favoritíssimo a passar de fase em 1º e os outros 3 disputariam a 2ª vaga. Não acredito que haverá surpresas. O Brasil está bem treinado, preparado e só um acidente de percurso poderá impedi-lo de brigar pelo título. Quanto aos titulares, como criciumense, torço muito para que Maicon recupere seu lugar no time. Mas há de se reconhecer que Daniel Alves vive bom momento e também tem condições prá jogar. Dentro do que temos acompanhado, a equipe para começar o Mundial deve ter a mesma base da Copa das Confederações: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar. Mas Wíllian, pelo que está jogando no Chelsea, pode “roubar” a posição de Oscar. Aguardemos!

O atacante Neymar foi o mais badalado no amistoso do Brasil diante do Panamá. Fez excelentes jogadas, conseguiu dribles objetivos e participou de todos os gols. Aliás, fez o gol de número 200 como atleta profissional. Tem 22 anos e, se continuar assim ao longo de sua carreira, vai fazer muito mais. As vezes é “marrento”...há um endeusamento exagerado por parte da mídia. Mas o cara ta jogando muito! Sei que foi contra o modesto Panamá. Mesmo assim, nos dá uma esperança muito grande de que poderá ser o diferencial que o Brasil vai precisar durante a Copa!


Enquanto as atenções de praticamente todo o País estão voltadas pra Seleção Brasileira e Copa do Mundo, por aqui a torcida do Criciúma aguarda com expectativa a confirmação da volta de Zé Carlos. As conversações de momento parecem ser otimistas em relação a um acerto. Volto a insistir que, tecnicamente, será um grande reforço, caso confirmado. Resta saber se as exigências das partes interessadas viabilizarão o tão esperado acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário