quinta-feira, 5 de junho de 2014

Zé Carlos e Ismael Blanco.

Os dois são atacantes e podem ser os primeiros jogadores confirmados para reforçar o Criciúma na segunda parte do Campeonato Brasileiro. A maioria dos torcedores aprova a volta de Zé do Gol. Eu também gostaria de vê-lo novamente com a camisa do Tigre. Segundo as últimas informações, tudo está acertado sob o ponto de vista financeiro. Falta “apenas” a liberação do Al Sharjah FC, clube dos Emirados Árabes Unidos, onde Zé jogou a última temporada. Obviamente que, para desvincular o atleta de lá, deverá haver compensação financeira! As pessoas envolvidas na negociação garantem que não haverá nenhum empecilho. Pelo que se sabe, Zé Carlos está “fininho” e em condições de ganhar ritmo de jogo o mais breve possível e, então, ser reaproveitado novamente. Que tal Zé Carlos reestrear no Heriberto Hülse contra o Fluminense, atual vice líder do Brasileiro, dia 16 de julho, quando recomeçar a competição? O que não sei precisar, entretanto, é como Zé Carlos seria recebido no vestiário? O seu jeito de ser...as vezes explosivo e impulsivo...seria bem absorvido pelo restante do grupo? E a divisão de responsabilidades em relação à liderança seria bem encaminhada com Paulo Báier, Serginho e cia? Por isso que sempre defendi uma atuação incisiva do pessoal do futebol no vestiário! Aquele “homem forte” pra fazer o trabalho de ligação entre dirigentes, com. técnica e plantel Seria um verdadeiro líder que ainda não “deu as caras” como deveria! Dentro dos nomes que têm hoje no Depto. de Futebol, Guto Silva e Júlio Rondinelli têm perfil e pelo menos um pouco de experiência pra tal função. Cláudio Gomes não! Como diretor de futebol, Cláudio negocia. Mas para atuar no vestiário, vejo que não tem jeito...pelo menos ainda!
.
Quanto a Ismael Blanco, é um atacante que tem 31 anos, joga no Lanús, da Argentina, e tem características um pouco diferentes das de Zé Carlos. Blanco é mais veloz e também entendo que seria muito interessante para o Criciúma contar com ele. Como curiosidade, o argentino não jogou só no futebol de seu país. No currículo de Ismael Blanco tem passagens também por Paraguai, Grécia, México, Polônia e Alemanha. Informações não oficiais dão conta de que a primeira pedida financeira do procurador de Blanco teria sido alta demais. Cláudio Gomes pretende ir lá pra tentar o acerto final.
Ismael Blanco, pelo Lanus(dando soco no ar), comemorando gol contra a Ponte Preta pela Copa Sul Americana do ano passado. À esquerda aparece também o goleiro Roberto, ex- Criciúma.
.
O Passarinho Arrepiado se deleita com as badalações em cima da Seleção Brasileira e principalmente sobre Neymar. Exageradas? Sim, penso desta forma! É praticamente um Big Brother na concentração e qualquer movimento não fica sem o registro de alguma câmera de tv. No visual dos atletas, alguns penteados escalafobéticos e tatuagens diversas. Pelo menos por enquanto, o pessoal da CBF, principalmente o comandante Luiz Felipe Scolari, está conseguindo controlar tudo para que não haja excessos, como em 98 na França. 

2 comentários:

  1. Giba
    Sobre Rafael Costa, mais um destes craques trazidos do interior paulista, feito Welinton Bruno e outros. Sabes algo se já assinou?
    tem frieira será?
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Está nos planos para a segunda parte do Brasileiro. Como agora eles estão de "férias", vamos aguardá-lo para a volta aos treinos.

    ResponderExcluir