sexta-feira, 6 de junho de 2014

Opiniões…divergentes e polêmicas!

Na verdade…cada um tem a sua! No caso do formador de opinião, aquele(a) que emite seu parecer através de rádio, jornal, tv ou qualquer outro órgão de imprensa, pode gerar discordância, polemizar e, em alguns casos, atrair simpatizantes ou pessoas que não suportam tais avaliações. Normal? Sem dúvida! É comum expressar seu pensamento e este causar reação, seja lá de quem for. Nas tais redes sociais, então, é o que mais se observa! O Facebook é recordista de manifestações na web. Particularmente, tenho por linha de conduta respeitar o que vejo, ouço ou leio, desde que não sejam palavras ofensivas ou aquelas em que o “agressor não mostra a cara”! Pra mim…é covardia enviar mensagens de texto no anonimato ou com identificação falsa! Tenho privilégio de, diariamente, falar ou escrever sobre o que penso em relação aos mais diversos assuntos, principalmente aqueles em evidência…Criciúma, Copa e cia.
Sobre o Criciúma, ainda continuo sem entender como jogadores que foram trazidos pra cá, já desde o Campeonato Catarinense, não deram uma resposta positiva…ainda? Aliás, alguns vieram e foram mandados embora sem render, em campo, um futebol pelo menos perto do convencimento! Entre outros, casos como os de Rodrigo Silva, Thiago Humberto, Lulinha e Fernando Karanga não têm uma explicação mais lógica! Se ano passado os caras estavam jogando ou sendo aproveitados nas equipes em que atuavam, por que em 2.014 o desempenho não é o mesmo? Inclusive, até os atletas que estavam no próprio Criciúma em 2.013, casos por exemplo, de Serginho e João Vítor, da mesma forma ainda não repetiram as boas atuações da temporada passada. E o Paulo Báier…então? O que estaria sendo empecilho para que o “velhinho” volte a jogar a bola que mostrou no Atlético Paranaense? Ah, Gilberto…mas os jogadores do Atlético em 2.013 eram melhores do que os do Criciúma de hoje e, por conseqüência, ajudavam mais para que Báier tivesse melhor rendimento! Sim…boa observação! E os treinadores que já comandaram o Tigre? Será que não se encaixaram no perfil dos atletas? Talvez! Afinal, Ricardo Drúbscky saiu daqui e faz trabalho um pouco melhor no Goiás. Quanto a Caio Júnior, quase uma unanimidade antes de chegar, acabou decepcionando! E, por último o atual Wagner Lopes que já demonstrou ter muita vontade de acertar. Mas, como os demais, ainda não conseguiu o padrão necessário e adequado para que o time consiga bons resultados no Camp. Brasileiro.
Quanto a Copa, o Passarinho Arrepiado também emite opinião. Com ou sem manifestação vamos ter Copa, sim senhor!! Aliás, cfe. última pesquisa realizada pelo Ibope, 51% dos brasileiros são favoráveis a realização do Mundial do Brasil! E não me venham dizer que se não fosse a Copa, o dinheiro investido nela seria disponibilizado para a educação e a saúde! Engana-se redondamente quem pensa assim. Desde que foi descoberto, se rouba e se age com corrupção neste País. É assim desde 22 de abril de 1.500! Alguém duvida?
.
De primeira, olha o edital de convocação para o julgamento do caso Cristiano Lopes, do Criciúma E. C.:
2ª COMISSÃO DISCIPLINAR DO S.T.J.D.
EDITAL DE CITAÇÃO E INTIMAÇÃO
O Auditor Presidente da Segunda Comissão Disciplinar do
Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Dr. Wagner Madruga do
Nascimento, de acordo com o disposto no Art. 47 do CBJD, faz saber aos que
este EDITAL virem ou dele conhecimento tiverem, que as pessoas físicas ou
jurídicas, cujos processos seguem relacionados ficam CITADAS da denúncia,
que lhes foi oferecida pela Ilustrada Procuradoria, e INTIMADAS para
sessão de instrução e julgamento que será realizada na Terça-Feira, dia 10
de junho de 2014, às 17:00 (dezessete) horas, no Plenário do S.T.J.D., sito
na Rua da Ajuda, nº 35 – 15º andar-Rio de Janeiro- RJ.
1. PROCESSO Nº 57 /2014 – Jogo: Goiás E.C. (GO) x Criciuma E.C.
(SC) categoria profissional, realizado em 27 de abril de 2014- Campeonato
Brasileiro – Série A. Denunciado: Criciúma Esporte Clube, incurso no Art.
214 do CBJD. AUDITOR RELATOR DR. DR. JURANDIR RAMOS DE
SOUSA.
Dr. Alberto Zilli dos Santos e todo o Depto. Jurídico do Criciúma deverão ter muito trabalho na próxima terça(10)!

7 comentários:

  1. Gilberto,este caso na minha opinião deveria ser tratado com mais cautela.Existiu erros graves nesta contratação do Cristiano mais que teve muito a contribuição de outras pessoas.Vejamos:A equipe na qual usou o jogador no Paraná(Maringá),o próprio jogador,a CBF,o STJD, e mais a imprensa.A imprensa porque ela tem um setorista ou mais para buscar notícias ,fazer entrevistas e expecular sobre a vida deste ou daquele jogador.Numa pergunta simples e objetiva teria ajudado o Criciúma na contratação(você teum algum problema de cartão na sua carreira?).A informação do histórico do jogador também teria ajudado.Agora pergunto:em que a imprensa tem ajudado o Criciúma desde que a GA entrou no Criciúma e.c.?Giba,a imprensa local deve ser mais atuante.Criticar e muitas vezes até julgar o trabalho da direção do Criciúma é muito fácil,ajudar dificilmente se faz.Não seria a hora de refletir e procurar mudar a atitude de divulgar o futebol do tigre.?Não estaria aí o problema do time ficar tão abaixo no futebol.Gente tem jogador aí no Criciúma que não desaprendeu não,deve haver alguma coisa para que eles joguem tão mal.Depois ,todos sabemos que quando você tem um grupo de pessoas que só põe vc pra baixo a coisa vai mesmo para o brejo.Jogar futebol é ter a cabeça boa.Tudo depende da cabeça de quem atua.Qualquer coisa contraria o negócio desanda.Gilberto,vocês vão ao radio e reclamam do torcedor que são ouvintes de vocês quase sempre na região.Não é hora de parar e pensar que alguma coisa pode estar errado para ser assim?Outra coisa,sempre que dei minha opinião aqui fui bem responsável para não ficar no anonimato.Certo de que a minha opinião ela é somente minha e não estou aqui lendo e fazendo confronto agressivos a sua pessoa,apenas exponho aquilo que penso e que por não poder falar pessoalmente,escrevo para que talvez você poça aproveitar alguma coisa do que falo.Neste mundo ninguém nasceu como o dono da razão, e da conversa com outros é que se apura o resultado bom para a vida.Então parceiro,pé na tabua e vamo que vamo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Papel da imprensa não é ajudar ou atrapalhar, meu filho. Se ela, apesar de todas as limitações intelectuais que a nossa imprensa local tem, critica o clube, é porque muita coisa está errada. Um clube que se propõe a disputar uma série A com profissionais sem nenhuma experiência no comando no departamento de futebol, merece realmente pesadas críticas. Rodolfo.

      Excluir
  2. Ohh Rodolfo.. pq sempre do contra??? Como torcedor do Criciuma vou torcer sempre pelo tigre, dentro ou fora do campo, e vou acreditar sempre na vitória, até nesse caso do Cristiano.. pois entendo que o Tigre n deve perder os pontos, apesar de q deveria receber outro tipo de punição e por ser um daqueles milhares de torcedores especiais q n moram ou n tem ligação c a cidade vejo que a imprensa tem melhorado seus trabalhos na mesmo passo em que o time vem se estruturando e voltando a figurar entre os melhores od brasil.. pois se temos uma imprensa forte como o próprio técnico Argel relatou mto se deve a for;a do Tigre.. portanto as criticas construtuivas sempre bem vindas mas sem jogar p baixo pois o Tigre deve receber todo o apoio possível neste momento delicado de julgamentos e erros para que a partir de agora somente os acertos aconteçam e o tigre saia vencedor .. sempre.. Dá lhe Tigre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queres então que a torcida e a imprensa ignorem o erro? Para que?
      A questão é apenas legal e jurisprudencial. Nossa torcida não representa absolutamente nada neste momento. Perante a legislação e o entendimento dos tribunais desportivos o Criciúma foi negligente e será punido.
      Não sou do contra, pelo contrário.... mas o que propões foge a qualquer aspecto racional.

      Excluir
  3. A torcida pelo time é de todos nós, independente de como o time esteja. Isso não tem relação com a punição que o Clube deve ter sim. Vamos parar de dizer que é questão de opinião ou que o jogador não teve responsabilidade ou o CEC ou se fazer de vítima dizendo que estão prejudicando porque somos pequenos... Errou feio, esperamos todos que não se repita. Pagar trez pontos e bola prz frente.
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  4. Caros blogueiros...nós vivemos uma democracia e liberdade de expressão e cada um se manifesta da forma que mais lhe convêm. Tem gente que acha q a imprensa de Criciúma cobra demais...outros acham q nem tanto e q as vezes "protege" demais o Criciúma E. C. Há quem goste da gente e quem nos deteste! Aliás, há também vários...vou citar de novo: váááários que adorariam estar onde estamos e poder escrever, falar ou emitir cada um sua opinião! Há quem, inclusive, não encontra espaço em rádio, tv ou jornal e prefere nos "ofender" se utilizando das tais redes sociais ou se escondendo, como já citei em oportunidades anteriores, através do "anônimo"! É assim! Pra mim, não há novidade nenhuma nas formas mais agressivas ou com certo ar de menosprezo. Também noto que algumas postagens exaltam o positivo, o que há de bom, seja relativo a qq assunto ou tema...o número de acessos cai! Inclusive, os que se deleitam em críticas e negativismo...simplesmente somem, desaparecem! Por que olhar e aí então só dar ênfase ao que é ruím ou a um assunto que trata de coisas negativas?? Quanto "azedume"...por favor!!! Ah...uma idéia pra, de repente, ajudar aos mais críticos ou aqueles que adoram uma "corneta"...no Google tem todos os passos para a criação de um blog.É simples e fácil! Abs a todos...!

    ResponderExcluir
  5. Gilberto
    Que bom que sabes e sentes que figura pública precisa aceitar críticas. Admiro teu trabalho e continuarei contribuindo aqui sempre me identificando, tb sou contra o anonimo.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir