domingo, 1 de junho de 2014

Se confirmado o erro...imperdoável!

Não há justificativa que me convença em relação ao erro cometido pelo Criciúma no caso Cristiano. Caso haja confirmação da perda de pontos, os responsáveis precisam e devem ser punidos! Gente...por favor, nós estamos em 2.014 e, no Criciúma de hoje, com todo seu aparato jurídico e administrativo, é inadmissível que um fato como esse ocorra! O jogador também deve ser cobrado porque sabia da tal punição. O julgamento foi ano passado por causa de sua expulsão num jogo pelo Naviraiense, do Mato Grosso do Sul, contra o Paysandu, de Belém do Pará, pela Copa do Brasil. Cristiano recebeu cartão vermelho diretamente após agredir o adversário com uma cabeçada na testa e foi julgado por agressão, conforme descrito no artigo 254-A do CBJD. Tal artigo prevê pena de 4 a 12 jogos em competições administradas pela CBF. Há uma informação de que, antes de chegar ao Criciúma, Cristiano cumpriu 3 partidas. Ficou fora do jogo contra o Palmeiras, completando 4...portanto faltando um, mas, conforme o que se viu, entrou contra o Goiás na partida seguinte...configurando-se a falha do Criciúma. Há de se ressaltar, entretanto, que o próprio Cristiano sabia de sua punição! Ficou calado com medo de o Criciúma desistir do negócio...por certo! Afinal, o Tigre poderia não querer mais o jogador se soubesse que ele teria penas a cumprir! Se agiu assim, Cristiano foi desonesto com o Criciúma! Masss...insisto que a principal falha é administrativa e precisa ser minuciosamente investigada!! E, sobre a tal documentação que o Criciúma distribuiu aos setoristas, ela não é elucidativa! Pelo visto, o Clube não tem nada documentado de que o jogador não tinha suspensão a cumprir!! Tentei e ainda persisto em procurar compreender como o Criciúma pode ter cometido tal falha!! Ainda não consegui...!!


Time encaminhado pra jogar em São Paulo. Até o garoto Andrew, de 17 anos, viajou com a delegação do Criciúma para a partida contra o Santos, no próximo domingo(01), as 18:30, em São Bernardo do Campo-SP. O atleta vem se destacando na base do Criciúma e recebe uma oportunidade do técnico Wagner Lopes. Com Maylson e Silvinho machucados, além de Bruno Lopes servindo a Seleção Brasileira Sub-20, há uma idéia de Wagner em utilizar 4 jogadores de marcação no meio, liberando Paulo Báier para fazer cia. a Lucca. A escalação preferida pelo treinado tricolor poderá ter Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudêro que volta ao time e Cortêz; Serginho, Rodrigo Souza, Ricardinho, João Vítor e Paulo Báier; e Lucca. Um 4-5-1 variando para o habitual 4-4-2. O mais importante é saber se o comportamento do Criciúma será parecido com o do jogo contra o Botafogo ou com o da partida diante do Atlético Mineiro?! Me refiro a esses dois adversários porque foram os últimos enfrentados pelo Criciúma, fora de casa. Não acredito que as questões envolvendo a possível perda de pontos, no caso Cristiano, vão interferir no desempenho dos jogadores dentro de campo. Dificuldades existirão e serão, novamente, bem acentuadas em razão da qualidade do adversário e de se tratar de mais uma partida da Série A, onde não há nenhuma facilidade!

2 comentários:

  1. Gilberto, mas porque "se confirmado"?
    Não está mais do que evidente que houve o equívoco?
    Quanto ao jogo de ontem, apenas reforça o que venho dizendo: nossos 11 pontos são totalmente circunstanciais. Só alcançamos esta pontuação pela coincidência da tabela. Pegamos os três piores timeS do campeonato em casa.
    O treinador é inexperiente, não tem ousadia alguma e as suas intervenções durante as partidas são sempre discutíveis.

    Em 2012 e 2013, apesar de todos os problemas, quebramos aquele paradigma histórico do clube de não vencer fora. Parece que esse ano voltaremos aquela sina de anos passados.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir
  2. Rodolfo, evidência não é certeza! Há uma forte tendência para a perda dos 3 pontos. De qq modo, enquanto não houve manifestação oficial do STJD, tudo continua como está!

    ResponderExcluir