segunda-feira, 2 de junho de 2014

Dois erros individuais “mataram o Tigre” em São Bernardo!

Aos 11 e 17 minutos do 1º tempo ocorreram os principais lances do jogo que determinaram a 4ª derrota do Criciúma no Campeonato Brasileiro, em 9 jogos. No 1º gol, Rodrigo Souza ia em direção ao ataque com a bola dominada quando, de repente, esqueceu dela. Apareceu Arouca e, em velocidade, partiu pro contra-ataque...ninguém o interceptou, saiu o lançamento para Gabriel, o tal de “Gabigol” que, já na área, abriu o placar para o Santos. Seis minutos depois foi a vez de Serginho, láááá no campo de ataque, perder a bola para Arouca que, de novo construiu a jogada finalizada por Diego Cardoso: 2 a 0. Só isso? Sim! Esta foi a real produção ofensiva do Santos que chutou duas bolas no gol e obteve aproveitamento de 100%! O Criciúma não fez bom jogo em relação a seu sistema de marcação.Principalmente no meio campo a coisa não funcionou pois o setor não marcou como devia e muito menos criou para o ataque. Derrota merecida? Sim! Muito mais pelos erros cometidos do que por mérito do Santos que tem uma gurizada que correr uma barbaridade mas, objetivamente como futebol de “encher os olhos”...ainda longe disso! Luiz levou dois gols, sem culpa, e em outros momento não foi exigido pelo ataque santista. Eduardo finalmente fez bom jogo. Continua crescendo de produção e, entendo ter feito sua melhor partida pelo Criciúma. Fábio Ferreira não comprometeu. Escudêro, ao seu estilo, tomou cartão amarelo desnecessário por reclamação. A exemplo de seu parceiro de setor...também não cometeu falhas. Cortêz, por sua vez, não jogou bem. Sua atuação esteve bem longe de jogos anteriores. Serginho e Rodrigo Souza erraram demais! Os dois mineiros marcaram mal e não passaram bem! Logo, causaram bastante prejuízo! Ricardinho esteve atrapalhado. Apareceu pouco e também não realizou boa partida. Paulo Báier fez um razoável 1º tempo mas foi substituído no 2º com a alegação do técnico de estar cansado. Quanto a Lucca, continua sendo pouco útil. Infelizmente, o tempo passa...as oportunidades também, e o jogador não consegue recuperar seu bom futebol! Foram utilizados ainda Giovânni, Maurinho e Wéllington Bruno e, nenhum deles, com poder de mudar algo!

O técnico Wagner Lopes anda errando e as vezes até inventando! Sim, senhor! Qual a justificativa adequada pra substituir João Vítor por um lateral e não por outro meia? Pra que dois laterais esquerdos? Afinal, Cortêz ficou em campo tendo a companhia no setor de Giovânni. Qual a finalidade disso, sr. Treinador do Tigre?? Outra situação é que Báier não me pareceu cansado a ponto de merecer substituição. E por que o Criciúma só adiantou a marcação depois de tomar os 2 gols? Tais determinações e comportamento devem partir e ter orientação do comandante...no caso, Wagner Lopes!

Passarinho arrepiado conversou com o pessoal do Depto de Futebol. Ficou sabendo que alguns jogadores da base vão ser emprestados: Rômulo para o Penapolense-SP, Gustavo no Londrina, Luizinho Mello para o Boa Esporte e Bruno Mazzuchello que vai para o Pelotas. Rodrigo Silva e Lulinha estão sendo liberados; Éverton devolvido ao Cruzeiro. O diretor de futebol Cláudio Gomes está indo até Maceió conversar pessoalmente com Zé Carlos para tentar, finalmente, um acerto com o atleta. Cláudio ainda quer mais dois atacantes que atuam no futebol paulista e um outro homem de frente que, segundo informações, joga na Argentina. 

2 comentários:

  1. Giba
    Apenas lembrando que desde o inicio falei que humildade é algo bom mas não é fundamento para técnico de futebol. Wagner Lopes falando é sempre um discurso vazio e bajulador da imprensa. Nunca diz algo consistente. Ele tem errado muito e inventado mais ainda. A fixação como Giovani é algo incompreensível. Um time que desde a chegada do Lopes é arrumado pra não levar gols, qdo toma não tem a menor possibilidade de reação. 12 pessoas atrás da linha da bola: 11 jogadores e um técnico. É uma vergonha o que se transforma o Tigre a cada dia: time covarde, mal armado e treinado pra não jogar, apenas lutar por uma bola quem sabe. É visivel que o Lopes não tem experiencia nem tarimba pra treinar time em série A ou B. Agora não dá mais pra trocar. Seria lamentável irmos para um quarto técnico em cinco meses. O Drubsky que não deixou saudade, vivia falando do tal futebol moderno 4 2 3 1 e era criticado. Parece haver u pacto de silencio que ninguem pode criticar o Lopes, que repete o discurso do Drubsky em larga medida. Essa de treinar com portões fechados é a mias ridicula das ações. Deve ser pra esconder a covardia, e mostrar humildade...
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emerson e Gilberto, a escolha deste treinador é algo inaceitável. Típico de um clube comandado por pessoas que não entendem absolutamente nada de futebol. Um time mal montado, desorganizado e sem direção de futebol precisaria de um treinador com experiência e capacidade comprovadas. O Wagner Lopes passa muito longe destas duas exigências básicas.

      Mas o problema todo, ao meu sentir, está no departamento de futebol. Claudio e Guto, somados agora ao jovem Rondinelli, não poderiam nunca ocupar os cargos que ocupam. Nenhum dos três tem pedigree, muito menos bagagem para trabalhar num time de série A.

      Só temos 11 pontos porque a tabela nos ajudou. Jogamos em casa com os três piores e criou-se esta ilusão de que podemos fazer algo melhor. Não podemos! O time é fraco, treinador idem e a direção de futebol inapta.

      Rodolfo.





      Excluir