sábado, 19 de julho de 2014

Quais os motivos da demissão de Sarandi?

Talvez só o presidente Antenor Angeloni realmente saiba! Não houve, especificamente, um motivo claro e explicado. Cada vez mais o Criciúma, administrado pela G.A., é um clube fechado e sem muito relacionamento com a imprensa que, na verdade, sempre funcionou como interlocutora entre entidade e torcida...e vice-versa. Não há o que contestar em relação aos benefícios que a Gestão de Ativos trouxe ao Criciúma Esporte Clube. Massss...o trato...o relacionamento com a crônica esportiva não é “aqueeeela coisa”...entenderam? Então, nós, e por conseqüência, os torcedores ficamos sabendo menos a respeito das coisas do Clube. De qualquer modo, se a alta cúpula diretiva da G.A. e do próprio Criciúma acham que é melhor assim...que assim seja! Aliás, sobre isso, eu entendo que o mais importante é o resultado aparecer dentro de campo. Se os treinos são fechados e há poucas informações...deixemos pra lá e fiquemos de olho na produtividade do time dentro das competições que disputa. Pois...que haja cada vez mais sucesso do trabalho de todos que lá dentro estão!! E...voltando a questão Sarandi...fico sem compreender as causas que teriam levado o Criciúma a tirá-lo do cargo de Coordenador das Categorias de Base. O mais correto é deixar que o trabalho na base tenha continuidade, com filosofia implantada e melhor ainda se for com o mesmo comando durante o máximo de tempo possível! Tempos atrás...Doscil Amboni, Fumanchú, Luiz Gonzaga Milioli, Mário Ribeiro e Evandro Guimarães...em atividades distintas, realizaram excelente trabalho com resultado prático e positivo. Sarandi estava se consolidando no cargo depois de um ano e meio no comando. Ele acabou sendo substituído por Armando Desessards que foi trazido por Carlos Kila e ocupava, até pouco tempo, a função de “técnico científico”. O que é isso? Nunca se soube exatamente sua definição. O que pude “captar” sobre tal denominação é que trata-se de alguém que observava os adversários, estudava minuciosamente os métodos táticos e técnicos deles e colhia dados a respeito de jogadores de outras equipes que iriam enfrentar o Criciúma. Além disso, Desessards também funcionava como “olheiro” para possíveis futuras contratações. Não tenho nada contra o novo comandante da base. Sei que já foi treinador ao longo de sua vida profissional e com razoável aproveitamento em alguns clubes do interior gaúcho. Boa sorte a ele em mais este desafio! Entretanto, independente de tudo o que relatamos aqui, fico com a certeza de que o Criciúma errou ao demitir Sarandi!!
Sarandi fazia bom trabalho no comando da base do Criciúma. Inexplicavelmente foi demitido!
.
Passarinho arrepiado coça a cabeça uma barbaridade! Olha pra tabela de classificação do Brasileiro e sonha muito! Imagina ver o Criciúma lá em cima, mas, não tem confiança total...ainda! E, na verdade, esse deve ser o pensamento ou projeção de muitos torcedores do Tigre. Afinal, o que vamos ver daqui pra frente é o time com comportamento idêntico ao da vitória sobre o Fluminense? Há recursos técnicos e físicos pra isso? Teoricamente, talvez não! Masss...o futebol nos reserva surpresas e as adversidades podem ser superadas com muito trabalho e dedicação!!

Um comentário:

  1. Uma pena realmente Giba.. todos sentimos mto por mais esse erro da Diretoria que vai nos custar no minimo a indignidade de ter um excelente profissional e acima de tudo um ídolo que está sendo desrespeitado e humilhado por uma Diretoria que até agora só acumulou atitudes no minimo confusas e erradas.. espero que voltem atrás..claro que ng é imovível e devemos sempre estimularas mudanças positivas mas assim?? e com um ídolo e personalidade honesta como o grande SARANDI,... palhaçada??? assim como destruíram o time vice da copa do brasil.. tratando nossas jóias como lixo, não é surpresa mais esse erro.uma pena

    ResponderExcluir