domingo, 10 de agosto de 2014

Empate pra comemorar!!

Foi um grande jogo o que vimos no estádio Heriberto Hülse neste sábado(09), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para os atuais padrões do nosso futebol e pro tamanho de cada um dos times...Criciúma e Cruzeiro fizeram excelente partida. Ambos jogaram em alto nível e até mereciam marcar gol(s). Tiveram, inclusive, boas oportunidades! Na verdade, o Cruzeiro chegou a fazer um gol. Mas, dentro do que tenho acompanhado, contrariando o pessoal da televisão, entendo que o lance foi corretamente anulado, no 2º tempo. Wílliam estava à frente quando completou pras redes após bola cruzada de Marcelo Moreno. Por outro lado, ficou um gostinho de quero mais! Aos 18 minutos da 2ª etapa, o técnico Wagner Lopes levou uma sonora vaia da torcida ao substituir Paulo Báier. Alegando queda no rendimento do “velhinho”, o treinador colocou Lucca em seu lugar. Resultado...o time perdeu o meio, o Cruzeiro cresceu e o Criciúma teve mais trabalho no jogo! Errou o Sr. Wagner Lopes!!
Individualmente, analiso da seguinte forma os jogadores do Criciúma: Luiz fez duas boas defesas e novamente mostrou segurança, virtude fundamental para um goleiro. Nota 7. Eduardo também jogou bem. Desta vez, soube dosar suas idas ao ataque não deixando desguarnecido o setor direito defensivo. Nota 7. Fábio Ferreira e Gualberto, os dois zagueiros do Tigre, dominaram muito bem os perigosos atacantes do adversário. Tanto um como outro...nota 8. Giovânni fez seu segundo jogo como titular e não comprometeu. Acompanhou o ritmo dos demais. Nota 7. Serginho voltou a merecer destaque com um futebol de forte marcação. Talvez seja a “sombra” de Rodrigo Souza! Nota 7. Martinêz parece estar conquistando confiança de torcida e com. técnica. Muito boa atuação...de qualidade superior à suas próprias atuações anteriores. Nota 8. João Vítor foi, de novo, o melhor do Criciúma. Colaborou muito na recomposição do sistema de marcação e ainda ajudou o setor de armação. Nota 8. Sobre Paulo Báier...fazia bom jogo, com função de organizador do meio campo. Desnecessariamente foi substituído. Nota 7 pra ele. Silvinho é atacante de velocidade e se utilizou bastante de sua principal característica. É útil, mas corre muito e produz pouco ofensivamente. Nota 6. Gustavo surpreendeu positivamente. Travou bons duelos contra Léo e Dedé, os zagueiros do Cruzeiro. Pode e deve ser mantido como titular. Nota 7. Foram usados, ainda, Lucca, Danilo Alves e Ricardinho. Lucca procurou jogar, mas a má fase continua lhe acompanhando. Nota 4. Danilo Alves teve boa movimentação no ataque. Nota 6. Ricardinho entrou aos 47 do 2º tempo e nem precisa de avaliação. Já o técnico Wagner Lopes merece elogios por conseguir proporcionar evolução técnica e tática. Entretanto, se equivocou ao tirar Paulo Báier! Nota 6.
É preciso frisar a qualidade do Cruzeiro! Sem dúvida, o melhor time do Campeonato Brasileiro até o momento! A qualificação do time que entra em campo não cai quando os titulares são substituídos. Só pra se ter uma idéia, o excelente volante Henrique não veio a Criciúma por causa de suspensão. E...ainda têm Neílton, Borges e Júlio Batista que também não foram relacionados para o jogo contra o Criciúma!
O Passarinho Arrepiado anotou e passo aos nossos leitores os números de Criciúma 0, Cruzeiro 0. Público: 9.646; arrecadação: R$138.390,00. Sobre isso, inclusive, ressalto que o jogo merecia mais gente! Faltas...18 do Criciúma, 16 da Raposa. A gol, o Tigre chutou duas vezes, o Cruzeiro 5. Pra fora, foram 4 finalizações do Criciúma e 3 do adversário. Escanteios...6 pró Tigre, 2 favoráveis ao Cruzeiro. Impedimentos: 3 a 3.
Atacante Gustavo(Cri) e volante Nílton, do Cruzeiro, fizeram boa disputa no 0 a 0 entre Tigre e Raposa.

4 comentários:

  1. Giba
    Foi um jogo de gente grande, concordo plenamente com tua análise.
    Continuo com restrição ao Wagner Lopes. Pra mim ele não tem experiência suficiente para ser técnico, sobretudo de times de série A ou B.
    Giba, o Claudio Gomes quando interpelado por ti sobre plano B para técnico, respondeu que sempre existe, e acrescentou que a direção de futebol pode trocar o técnico mesmo vencendo os jogos. Acreditas que isso seja possivel? Pra mim, o Wagner Lopes tem que sair, pois mais cedo ou mais tarde as fragilidades que ele apresenta (especialmente seus erros) prejudicarão o Tigre muito mais do que já prejudicaram.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Émerson, não acredito em mudança, agora...pelo menos! Esperava mais do Wagner Lopes. Mas, reconheço, que está sendo observada discreta evolução!

      Excluir
  2. Esse time do Criciúma não me convence. Muito menos seu treinador. O time é limitadíssimo. Passamos enormes dificuldades em 2013 com um time bem melhor e treinadores mais capacitados.
    Ainda acho que infelizmente seremos rebaixados como últimos ou penúltimos.
    Não dá para esperar muita coisa de um time que tem apenas um único jogador que sabe fazer gols e já tem 40 anos de idade.
    De Gustavo, Silvinho, Bruno, Cristiano e cia não dá para esperar absolutamente nada.
    Nossa posição na tabela é circunstancial e não podemos nos deixar enganar pelas vitórias contra os três mortos (figueira, chape e coxa).

    Rodolfo.

    ResponderExcluir
  3. E essa situação do Zé Carlos? Eu não acredito em nada do que estão dizendo. Ainda acho que ele saiu corrido de lá e só será liberado quando o time árabe for devidamente ressarcido.

    ResponderExcluir