terça-feira, 12 de agosto de 2014

Criciúma é 12º....mas precisa melhorar!!

É apenas um sinal de alerta! Se observarmos com atenção a tabela do Campeonato Brasileiro...o que já passou e as próximas rodadas...vamos chegar a conclusão de que o Criciúma precisa melhorar sua campanha para não acabar o turno da competição na zona do rebaixamento ou até mesmo perto dela! Faltam 5 jogos prá terminar a primeira metade do Brasileiro e o Criciúma pega 3 adversários fora e só 2 no Heriberto Hülse. Analisem junto comigo...na sequência, Grêmio e Bahia em Porto Alegre e Salvador; vem pra jogar aqui contra o Flamengo; sai pra Recife onde enfrentará o Sport; e, fecha com o Corínthians, em casa. Assusta? Não e nem pode! Mas é, sim, pra ter muita atenção e cuidados para que surpresas desagradáveis não ocorram, nem se repitam! No próximo domingo, por exemplo, mais dificuldades à vista, pois o Grêmio vem de derrota no Grenal e seus dirigentes devem estar com o Tigre “atravessado” por causa das duas derrotas no ano passado. Além disso, Felipão vai fazer seu primeiro jogo oficial na Arena, depois que voltou ao Grêmio...o que não deixa de ser, também, um elemento motivador pra eles. Depois, alguém espera “refresco” contra o Bahia? Eu não! Os baianos estão na zona do rebaixamento e devem considerar o Criciúma adversário direto na briga por permanência na Série A. E o Flamengo, o 3º adversário na continuidade...partida no Heriberto Hülse, também tende a  causar bastante problemas. O Fla, por enquanto, é vice-lanterna e precisa pontuar fora de casa afim de evitar o pior! Aí tem o Sport, na Ilha do Retiro. Os pernambucanos fazem campanha de aproximação às primeiras colocações. E, o Corínthians...hoje ocupando a 3ª posição na tabela e, portanto, brigando pelo título. Enfim...pela frente, só “bronca”!!
Faço tais analogias e projeções porque são somente três pontos que separam o Criciúma da zona do rebaixamento! O Tigre é 12º...tem 16 pontos...mas o primeiro que cai, na atual disposição da tabela, tem 13, no caso o Botafogo! Ou seja...uma bobeada qualquer e o Criciúma pode voltar a correr sérios riscos de não conseguir se manter num lugar mais tranqüilo! Cabe ao Depto. de Futebol e, principalmente, sua comissão técnica e jogadores, o trabalho devido!
Sobre os demais catarinenses na Série A do Campeonato Brasileiro, vale ressaltar o que parece estar sendo um início de recuperação do Figueirense. Com o comando de Argel Fucks já são duas vitórias consecutivas e a saída momentânea da zona da degola! Na  última partida, diante da Chapecoense, em Chapecó, vitória por 1 a 0 nos minutos finais! Até o fim do turno, o Alvinegro do Estreito terá pela frente, Atlético Mineiro e Botafogo em Florianópolis; Vitória, em Salvador; São Paulo, no Scarpelli; e, Internacional, no Beira-Rio. Já a Chapecoense tem o restante da tabela, de certa forma, idêntica a do Criciúma. Ou seja, 3 jogos fora e 2 em Santa Catarina. Pela ordem...Vitória, em Salvador; Fluminense, no Índio Condá; Botafogo e Cuzeiro, no Rio e Minas; e, Goiás, em casa. Você leitor...fique à vontade e faça suas projeções.
Passarinho Arrepiado deu uma de “Sherlock Holmes” e encontrou a ficha completa do zagueiro Alcides, zagueiro anunciado como reforço do Criciúma que chega para substituir Escudêro. As informações dão conta de que o profissional começou no Vitória, tem 29 anos, e, no Brasil atuou também por Santos, Náutico, Atlético Paranaense e Ferroviária. Fora do País...Chelsea, Benfica, PSV Eindhoven e Dnipro. Tem 1 e 92 de altura e, pelo que se sabe extra-oficialmente, por algum motivo, pensou em encerrar sua carreira há dois anos atrás. É destro e, em seu currículo, consta uma convocação para a Seleção Brasileira sub-20, em 2.003. Outra do “Arrepiado”...Souza, atacante de área, 32 anos, que recentemente rescindiu seu contrato com o Vitória e já passou por Bahia, Corínthians, Flamengo, Internacional e Vasco, estaria sendo “namorado” pelo Tigre!!

2 comentários:

  1. Giba
    Alerta mais que necessário.
    Alguma noticia sobre a situação do Zé Carlos?
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Tudo na mesma!

    ResponderExcluir