sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Souza vem aí!!

Rodrigo de Souza Cardoso é o nome dele. Tem 32 anos...começou no Madureira e andou por grandes clubes como Vasco, Internacional, Flamengo e Corínthians. Em seu currículo constam até duas convocações para a Seleção Brasileira! A primeira...sub-17 e outra, a seleção principal em 2.003. O atacante também tem passagens por clubes do exterior e, mais recentemente, defendeu Bahia e Vitória. Aliás, no “leão” não vinha sendo muito aproveitado. Dizem que seu comportamento fora de campo não tem sido dos melhores! Além disso, tecnicamente, seu aproveitamento nos dois baianos não foi como nos bons tempos. Estaria em decadência? Tipo...”largadão”? Sinceramente...não sei! O que tenho conhecimento, mesmo, é que o Criciúma já usou este ano, Rodrigo Silva, Fernando Karanga, Bruno Lopes...entre outros...e nenhum deles fez gols da forma como se esperava! Então...por que não arriscar? Souza é atacante de área e artilheiro na maioria dos clubes por onde passou. Se ele corresponder pelo menos um pouco, já terá feito mais do que os anteriores! E seus atos extra-campo? Ora bolas...se ele resolver lá dentro...vamos dar os merecidos descontos! O Criciúma precisa de um cara que faça gols! Você, que nos acompanha, sabe quem tem o pior aproveitamento ofensivo até agora no Brasileiro? Pois bem...Goiás, Flamengo, Figueirense e Criciúma! Os quatro têm, cada um, só 9 gols marcados!! Então... com a chegada de Souza, renovam-se as esperanças em relação a esta carência tão acentuada no Criciúma!!
Souza estava "encostado" no Vitória. Vamos aguardar seu real condicionamento. Tecnicamente poderá ser muito útil ao Criciúma!
.
E...com a vinda de Souza, o Criciúma pode estar abrindo mão da possibilidade de contar com Zé Carlos. O jogador continua “enrolado” com o futebol dos Emirados Árabes Unidos e, pelo que se sabe, dificilmente conseguirá sua liberação. Masss...ficam alguns questionamentos! Por exemplo...o Criciúma gastou alguma quantia pra trazer Zé Carlos? Por que um esclarecimento com explicações minuciosas não são dadas em relação ao caso? Há mesmo uma ação judicial movida pelo atleta contra o clube árabe e, por conseqüência, impedimentos para que seja liberado? Zé Carlos desistiu de um acordo e está pedindo na justiça trabalhista o direito de exercer sua profissão? Até que ponto a FIFA pode intervir favoravelmente ao atleta? O contrato que Zé Carlos tinha com o Al Sharjah FC até maio de 2.015 foi realmente rescindido? Se houve rescisão...esta foi amigável? Zé Carlos que quis sair ou o clube o demitiu? O Criciúma pode fazer mais alguma coisa ou apenas aguardar manifestação judicial? Cláudio Gomes, diretor de futebol do Tigre, trouxe o atleta confiando apenas em palavras ou com garantias documentais? Quanta questão em aberto ou mal explicada...hein?!
O Santos ganhou de 2 a 0 do Londrina, nesta quinta(14), e acabou por definir os confrontos brasileiros na Copa Sul-Americana. Novamente, o Criciúma vai participar desta competição que é atraente por proporcionar boas quantias financeiras a quem for passando de fase e dá uma vaga na próxima Taça Libertadores. Os duelos brasileiros são: Vitória x Sport; Goiás x Fluminense; Bahia x Internacional; São Paulo x Criciúma. O torneio começa na próxima terça-feira(19) e ainda não terá a presença dos nossos representantes. Eles já entram na segunda fase e a Conmebol ainda não definiu as datas para a estréia dos “brazucas”.
Passarinho Arrepiado gostou do que tem visto nos treinos do Criciúma para pegar o Grêmio, em Porto Alegre, no próximo domingo(17). Há uma certa preocupação com o zagueiro Fábio Ferreira que, por causa de um pisão no pé corre o risco de não poder jogar. Ronaldo Alves seria seu substituto. Particularmente, não gostaria que o ex-Botafogo ficasse de fora, pois trata-se do jogador mais regular da defesa do Criciúma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário