quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Quem nunca fez uma festinha???

Jogador de futebol também é ser humano normal que, como qualquer outro, precisa ter suas obrigações, respeitar seus limites e viver a vida e o que ela lhe proporciona! Nada de excessos...obviamente! Atleta profissional precisa cuidar mais da parte física do que a grande maioria das profissões. E...disso, todo mundo sabe! Vivenciei anos e anos o estádio Heriberto Hülse...as vezes, de dia e de noite! A função de setorista é uma das mais árduas do rádiojornalismo esportivo! Você tem que estar presente e atento durante 24 horas por dia. Pois bem...sem citar nomes, conto algumas pra vocês, leitores e blogueiros. Certa época o Criciúma estava concentrado para um jogo de domingo à tarde. Na noite anterior, o time de futsal da cidade jogava no ginásio Colombo Sales. Era partida daquelas de lotar a casa e os jogadores do Criciúma estavam liberados para assistirem ao jogo. Seis deles, entretanto, se aproveitaram da situação e “armaram” uma festinha no interior do ônibus do clube. Vidros escuros...sonzinho ambiente, todo mundo com atenções no jogo de futsal e um ambiente propício para uma escapada sem sair do pátio do Clube. Pois os alegres e eufóricos rapazes chegaram no guarda que cuidava da portaria e disseram: “Já combinamos com umas meninas. Elas estão vindo aí pra gente “ficar” no ônibus. Libera a entrada e deixa a porta do ônibus aberta. E...pega pra ti(60 reais, 10 de cada)...bico fechado!”. Saiu tudo como planejado. Só que dias depois alguém deu com a língua nos dentes e os dirigentes descobriram! Como no domingo o resultado do jogo havia sido positivo...nada de multa ou qualquer punição! Deixaram quieto...esxtão compreendendo?
Ônibus do Criciúma...um local aconchegante e confortável! Hummmm....!!
.
Outra...esta envolvendo dois conhecidos ex-jogadores do Tigre. Campeonato Brasileiro em andamento e dois jogos no Nordeste do País. A dupla havia ficado de fora da primeira partida por suspensão e os dirigentes providenciaram para que ambos fossem pro segundo compromisso. Um diretor ligou pro motorista do Clube e ordenou: “Pega o X e o Y de madrugadinha(horário determinado), no estádio, e leva no aeroporto pra pegar o vôo!”. Lá pelas 23 horas toca o telefone do motorista e uma voz feminina: “Oi...boa noite! O senhor já levou o X no aeroporto? Eles embarcaram bem...deu tudo certo?”. Resposta imediata: “Como assim? O vôo é amanhã de manhã. Vou pegar eles cedinho! Não to entendendo!”.  Captaram o que houve? Eu explico! Os espertinhos dos dois jogadores disseram para suas “respectivas” que teriam de viajar a noite e aproveitaram para uma “escapada”! Ficamos sabendo que, uma das “anexas” rodou com seu carro por toda a noite afim de tentar encontrar o safadinho! Que coisa, hein?
E mulher compromissada? Tem uma história(dentre tantas) que envolveu um atleta quando ele jogava no Criciúma. A “dita cuja”, com seu cônjuge, ia a todos os jogos no Heriberto Hülse. Objetivo...ver o Tigre e um certo “garanhão”...meio que discretasso, na época. Era uma verdadeira paixão nem tão secreta assim! Ate que, um dia, o referido jogador foi embora pra defender as cores de outro clube. O romance acabou? Sim...até que um dia veio o “remember”!! Aproveitando-se de uma viagem do seu “companheiro”... a “moça” correu até seu amante! Viajou algumas horas de ônibus para, num sábado à noite, se hospedar no mesmo hotel onde o time do “amado” iria se concentrar. Resultado...uma noite de amor, na véspera do jogo!
Passarinho Arrepiado ta aqui do lado me “cutucando” para que eu dê os nomes das pessoas envolvidas nos casos acima. Não! Deixa quieto!! Vamos começar a projetar o jogo contra o Grêmio. O que vai ser preparado pelo técnico? Provavelmente, o técnico Wagner Lopes vá manter a mesma formação que jogou com o Cruzeiro. Se confirmar tal idéia...dentro do esperado. O mais importante, entretanto, é manter o mesmo espírito de luta!!

3 comentários:

  1. Se fosse quaisquer outras pessoas, eu ficaria impressionada, masssssssss, como jogador de futebol já tem sua fama, não me surpreende tais atitudes.
    Se ganharam o jogo, se fizeram gols, perfeito para o time, mas e o respeito fica onde?
    Afffffffff......

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ganhando os jogos...qual o problema?? o respeito ai é de cada um.. seus atos e atitudes vão pedir contas eventualmente mas se para alguns é formula de vitórias... o alguém criticou GARRINCHA por beber ou SOCRATES e GERSON por fumar ganhando títulos e jogos como ganhavam?? Alguns até diziam ser rituais necessários as conquistas.. e agora??O problema é q hoje pcos jogadores se aproximam do futebol praticado por aqueles craques e exigem direitos e salários como se o fossem.. aí q começa os problemas que desencadeiam as festinhas.. esperamos que o time do Criciuma hoje seja mais respon sável e sério para conquistar vitórias e títulos em detrimento das festinhas e excessos.. forte abraço

    ResponderExcluir