quinta-feira, 14 de agosto de 2014

E depois da G. A.?

Muita gente faz questionamentos sobre o Criciúma após a Gestão de Ativos, empresa criada pelos irmãos Antenor e Arnaldo Angeloni para gerir e comandar o Clube. Pra refrescar a memória, o contrato com a atual administradora começou em março de 2.012 e tem validade por 5 anos, renováveis por mais 5, dependendo dos interesses das partes envolvidas. Assim, até o mês 3 de 2.017 já teremos uma definição em relação ao futuro do Criciúma como instituição desportiva. Massss...Sr. Gilberto Custódio...é hora para tocar neste assunto? Pois entendo que o Criciúma é tão importante no contexto social e econômico, e esportivo...claro, da região sul e até de todo o Estado de Santa Catarina, que todos os assuntos inerentes a agremiação merecem atenção! Dentro do que penso hoje...dificilmente o Criciúma terá um parceiro nos mesmos padrões da G. A. A dupla de empresários é da terra e possui vínculo total com a cidade e o Clube. Existiriam outros interessados, caso não haja renovação?? Talvez, sim! Entretanto, considero pouquíssimo provável que um novo acerto, quando e se houver, possibilitará tantas vantagens para os comprometidos como o atual!
Outra situação chama a atenção e diz respeito a uma dívida contraída antes da G. A., mas ajuizada na justiça trabalhista depois! Trata-se de ação movida por um ex-funcionário do Criciúma e que se arrasta na esfera judicial há algum tempo. Os valores exatos não são conhecidos. Só que, extra-oficialmente, dizem...alcança R$1.400.000,00!! Antenor Angeloni já teria batido o pé e dito que não paga! Pretende levar o assunto ao Conselho Deliberativo para que seja discutido. Pessoas próximas do “sêo” Antenor dizem que ele vai pedir que dirigentes passados e responsáveis pelo Criciúma, na época das irregularidades, sejam chamados para apresentar uma solução. Contudo, lembro a quem possa interessar que, quando assumiu o Criciúma Esporte Clube, a Gestão de Ativos tornou-se responsável pelo ativo e pelo passivo! Afinal, se os possíveis lucros não podem e nem devem ser questionados...da mesma forma, os prejuízos também não!! Entenderam bem??
Presidente Antenor Angeloni vai coçar muito, queixo e cabeça, pra se livrar das questões jurídicas envolvendo a G. A.
.
Lamentável! Estamos todos atônitos ainda por causa do acidente aéreo que ocorreu em Santos, nesta quarta(13), vitimando, entre outras pessoas, o candidato a presidência da República, Eduardo Campos. Independentemente das questões políticas ou partidárias, morre alguém que tinha propostas e idéias para tentar melhorar o País e a qualidade de vida de seu povo. Impressionam as imagens e fotos espalhadas pela internet! Os corpos dos sete passageiros do avião, um Cesna, ficaram completamente desfigurados!! A aeronave caiu numa zona residencial de Santos e, por Deus, ninguém em terra perdeu a vida! Que coisa hein?! Relembro que, o ex-presidente Castelo Branco; e, Ulysses Guimarães, à época presidente da Câmara dos Deputados...também morreram em razão de queda de aeronave. Castelo Branco, estranhamente, numa tragédia que envolveu um avião da Força Aérea Brasileira; e, Ulysses, porque caiu o helicóptero em que ele viajava. O corpo nunca foi encontrado!!
A notícia deixou o Passarinho Arrepiado todo eufórico! Ela acena com a possibilidade de a Copa do Mundo retornar à América do Sul! O presidente da Conmebol, Juan Angel Napout, paraguaio, pretende que o Mundial seja disputado em duas sedes, Argentina e Uruguai, em 2.030. Ocorre que, daqui há 16 anos, os uruguaios irão comemorar os cem anos da primeira Copa, realizada em 1.930. Assim, quem sabe...a Seleção Brasileira teria duas chances de troco. Ou seja...se for no Uruguai, de devolver o “maracanaço”. Se acontecer na terra dos “hermanos”...de fazer a final como eles fizeram aqui, este ano...!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário