sábado, 16 de agosto de 2014

Quem diria? Grêmio faz treino fechado para pegar o Criciúma!!

Sim! Acreditem! O Grêmio, um dos grandes do futebol no Brasil fechou os portões de seu local de treinamento para aprontar o time que enfrenta o Criciúma, neste domingo(17), pelo Campeonato Brasileiro. Luiz Felipe Scolari não quer ser surpreendido pelo Tigre e, mesmo que o jogo seja na casa gremista, o melhor...então...é ocultar ou procurar dificultar o máximo possível para o adversário! Cada um luta com as armas que tem. Mas, de certa forma, é uma atitude que causa surpresa por se tratar de um jogo normal...sequência da Série A, 15ª rodada. Ou seja, não estamos nem na metade do torneio e não tem nada ainda de vida ou morte!! Felipão, que chegou recentemente ao Grêmio, deve ter percebido que vai precisar trabalhar muito para tentar melhorar a produtividade de seu time em razão do que viu no Grenal e também por causa das três derrotas consecutivas. Além disso, o tricolor gaúcho ocupa uma posição intermediária na tabela de classificação: 11º, com 19 pontos. Analisando friamente os valores individuais, o Grêmio não tem ninguém “diferenciado”! Considero, entretanto, que o meia Giuliano, ex-Inter;  o atacante Fernandinho, ex-Atlético Mineiro; e o guerreiro Barcos, atacante, são as principais figuras gremistas dentro de campo. Fora dele, claro, a presença de um treinador que já foi campeão do mundo e com o currículo que possui, sempre pesa favoravelmente!
Enquanto o Grêmio se fechava lá nos pampas...por aqui o Criciúma abria seu Centro de Treinamento para o coletivo final visando o confronto com o rival gaúcho. O técnico Wagner Lopes está sendo coerente ao manter a escalação que jogou bem contra o Cruzeiro. Mesmo que não tenha vencido aquele jogo, o Criciúma, com suas limitações, soube parar o melhor time do campeonato até agora. Méritos para o grupo de jogadores e seu treinador que souberam aplicar-se tática e animicamente! E na Arena, diante do Grêmio, o comportamento precisa ser diferente? Não, não!! Pelo contrário!! O Criciúma precisa se utilizar do mesmo estilo de jogo e dedicar-se da mesma forma afim de encontrar a fórmula adequada para conseguir seu objetivo. E...quais pretensões tem o Tigre nessa partida? Pontuar! Quando cito este termo, fica claro que o Criciúma vai tentar especular para, quem sabe, num contra-ataque fazer um gol e complicar ainda mais a vida do Grêmio; ou então...se fechar e assumir a postura de quem busca o empate. Massss... esta é a melhor fórmula para se dar bem em Porto Alegre? Entendo que sim! Todos no Criciúma sabem até onde o time pode chegar. E...se abrir contra qualquer adversário fora de casa pode se transformar num suicídio!! Lembrem-se que a pressão está sobre o Grêmio, não em cima do Criciúma!!
E os palpites pra rodada deste fim de semana? Ela abre neste sábado(16) com Goiás e Inter...vou de empate. Já, Corínthians x Bahia...vitória corinthiana, de quem está no G-4 contra alguém que está na zona da degola! No domingo, fico com empate no confronto entre Cruzeiro e Santos...este agora motivado pela volta de Robinho que, inclusive fez gol contra o Londrina, meio de semana, pela Copa do Brasil. Não acredito que a Chapecoense vá complicar pro Vitória, em Salvador. Ganha o time baiano! No clássico Palmeiras e São Paulo prefiro dar crédito aos palmeirenses. O São Paulo ainda demonstra muita instabilidade. Coritiba x Flamengo, vou de Coxa por jogar em casa...apenas, pois o confronto, tecnicamente, é igual! Outro clássico, este carioca, entre Botafogo x Fluminense. O mando de campo é alvinegro e a partida acontece em Brasília, na Arena Mané Garrincha. Penso que o tricolor tem mais time e melhores condições pra vencer. O Figueirense pega o Atlético Mineiro em Florianópolis. Palpite é palpite...vou de Galo! O Sport ainda não vai estrear os “novos” Íbson e Diego Souza. Mesmo assim, imagino que, pelo fato de jogar em casa, tem mais chances de bater o Atlético Paranaense, seu adversário. E, finalmente, Grêmio x Criciúma, vou cravar coluna do meio!
E o Arrepiado? Pois o meu mascote, o Passarinho está em Florianópolis. Foi passar o fim de semana por lá e acompanhar de perto Cléber Santana. O jogador está acertando sua vinda para o Criciúma. Bom reforço? Sim, sem dúvida! Mas o Cléber Santana que resolvia os jogos há, pelo menos, um ano atrás! O de agora alterna atuações razoáveis com algumas apagadas. E lembro a quem possa interessar que o Criciúma já tentou outras duas vezes trazê-lo pra cá e o atleta não quis por optar pela qualidade de vida em Florianópolis. Ué...será que os encantos, as belezas e os atrativos da Capital não são mais os mesmos ou é porque no Criciúma o pagamento sai em dia e lá no Avaí a grana anda curta e também atrasa??!! Tá bom...me engana que eu gosxto!! Esxtão compreendendo?
Cléber Santana, com a camisa do Avaí. Lá foi ídolo! Será aqui também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário