quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Erro de Gilmar Dal Pozzo custou caro ao Criciúma!!

O jogo Figueirense 1 Criciúma 1, realizado na noite desta 4ª feira(17), no estádio Orlando Scarpelli, acabou sendo um resultado razoável pro Furacão e péssimo para o Tigre. De um lado, deixa o Furacão um pouco afastado do perigo e, de outro, mantém o Criciúma cada vez mais perto da lanterna!!. E...cá entre nós...errou e errou feio o técnico Gilmar Dal Pozzo! O Criciúma saiu vencedor do 1º tempo e Silvinho, a única opção de velocidade e o jogador mais efetivo do setor de frente, foi substituído no intervalo. Não havia necessidade de alteração! Mesmo com um pênalte perdido, o Criciúma jogou melhor e mereceu o resultado. Veio o 2º tempo e alterações que determinaram o ritmo da partida. No Figueirense, Argel Fücks tirou o volante França e colocou um atacante...Páblo; e, Gilmar Dal Pozzo, no Criciúma, sacou Silvinho...atacante de velocidade, pra colocar Paulo Báier e, assim, tentar reforçar o meio e bloquear as investidas do adversário. Deu tudo errado para o Criciúma! O Figueirense conseguiu pressionar o Criciúma até conquistar o empate em bola de Thiago Heleno, após escanteio. Num todo, não foi jogo de bom nível técnico. Tanto Figueirense quanto Criciúma ficaram devendo sob o ponto de vista técnico! Além disso, no Campeonato, o Criciúma continua no desespero! Pelo volume de jogo na 1ª etapa e a penalidade muito mal batida por Zé Carlos...o Tigre deixou de conquistar mais dois pontos que ajudariam muito!! Insisto que Dal Pozzo se perdeu, por completo, ao tirar Silvinho, o melhor atacante do Criciúma! Acabou levando um “nó” de Argel Fücks!!

Bruno fez boas defesas, mas errou em algumas saídas de gol. Foi bastante exigido. Nota 6. Eduardo realizou muito bom jogo. Seria a “sombra” de Luiz Felipe? Talvez! Foi à frente com freqüência e soube defender. Uma de suas melhores atuações com a camisa do Criciúma. Nota 7. Fábio Ferreira começou errando lances fáceis... o que não é comum! Depois recuperou-se. Mas tanto ele quanto Gualberto, de forma conjunta, não foram seguros e firmes como em outros jogos. Nota 6 pra ambos. Giovânni não jogou bem. Esteve “preso” pela marcação do Figueirense e quase não foi ao ataque. Nota 6. Serginho não comprometeu, mas ainda continua longe de seu melhor futebol. Nota 6. Rodrigo Souza foi o melhor jogador do meio campo do Criciúma. Marcou com eficiência e errou bem menos que seus companheiros de setor. Nota 7. João Vítor, com a conhecida função de marcar e armar, errou mais passes do que o normal. Teve, entretanto, o mérito de “enfiar” a bola para Eduardo cruzar e Silvinho fazer o gol do Criciúma. Nota 6. Cléber Santana não repetiu suas outras boas atuações anteriores. Também errou passes e ficou um pouco isolado em razão da falta de um companheiro para jogar com ele do meio pra frente. Nota 6. Silvinho jogava bem e não merecia substituição. Dos que estavam em campo, era a melhor opção de ataque. Nota 7. Zé Carlos, por sua vez, não jogou bem. Dos 3 jogos que participou foi sua atuação mais discreta. Bateu mal a penalidade e desperdiçou oportunidade para que o Criciúma encaminhasse a vitória. Nota 5. Entraram Paulo Báier e Souza. As alterações não causaram o efeito desejado. Báier entrou mal...lento, nota 5; e, Souza, todo atrapalhado, teve dificuldades pra domínio de bola e até mesmo passe de pouos metros! Nota 4. O técnico Gilmar Dal Pozzo, desta feita, foi um dos responsáveis pelo resultado de empate. Fiquei com o sentimento de que o atual treinador do Criciúma ficou com medo! Ganhando por 1 a 0, Dal Pozzo fechou o time, ao tirar Silvinho e colocar Báier, e o Criciúma sofreu pressão até levar o gol de empate. Nota 4 e um baixa puxão de orelha!!

Passarinho Arrepiado ficou desesperado com os resultados que acabaram deixando o Criciúma na vice lanterna do Campeonato Brasileiro. O Coritiba ganhou, o Bahia virou no Maracanã pra cima do Botafogo, o Palmeiras empatou com o Flamengo e o Vitória ganhou do Fluminense. Alguns dos que estão na briga pra fugir do abismo ganharam. O Tigre...só empatou e vai ter de ganhar do Botafogo...e pontuar contra Inter e Chapecoense, fora de casa, e ainda assim, não se garantindo fora do Z-4. Que coisa, hein??!!

3 comentários:

  1. Erro do Dalpozzo foi decisivo na partida e a saida do Silvinho empurrou o time p tras.. deveria ter entrado o Bruno Lopes no lugar do ze.. mais uma vez pontos perdidos p um concorrente direto e temos q focar no Botafogo q vem quebrado.. pensando tb em ganhar 3 pontos fora contra a Chapecoense e pelo menos 1 contra o Inter.. infelizmente temos q recuperar todo o atraso e os erros do 1 turno.. tendo q pontuar em todo jogo... Registro especial a maravilhosa torcida do tigrão que compareceu em bom numero e apoiou até o final.. uma pena que o time não esteja nem a altura da linda torcida do maior de SC...

    ResponderExcluir
  2. Concordei até o momento que deste a nota para o Dal Pozzo.Nota 2.Nunca vi um treinador que está vencendo mexer no time para o adversáro (treinador adversário) aplicar o antídoto quando quem precisava aplicar o antídoto seria ele,o vencedor.Para mim foi extremamente burro.Se é para fazer este tipo de erros o criciúma não precisa de treinador.Para que se toda vez que mexem é contra a equipe.!!!

    ResponderExcluir
  3. Pessoal da capital não entende como o Criciúma está no Z4 se tem o melhor elenco dos catarinenses.Eu entendo...........preguiça e falta de confiança.

    ResponderExcluir