quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Uma “guerra” no Scarpelli!!

Não, na sua essência! Mas, sim, sob o ponto de vista de uma grande disputa em campo envolvendo dois times que precisam muito da vitória! Claro que o duelo Argel x Dal Pozzo é cercado de muita expectativa. Figueirense e Criciúma obtiveram resultados diferentes na rodada passada do Campeonato Brasileiro. O Tigre ganhou do Goiás e o “Furacão” levou três do Bahia. Em contrapartida, só um está na zona do rebaixamento: o Criciúma. Este, por sinal, luta desesperadamente para fugir do Z-4 enquanto o adversário quer distância dele! O jogo, sem dúvida alguma, promete muito! A busca pela vitória será de ambos os lados, até porque o empate não vai resolver muito a vida nem de um...nem de outro. Boa disputa e, por certo, vai sobrar emoção!

Tenho na memória váááários grandes jogos no estádio Orlando Scarpélli envolvendo Figueirense e Criciúma. Aliás, faço questão de dizer que trata-se dos dois maiores clubes do Estado, sem nenhuma dúvida! Eles têm melhor estrutura do que os demais, maior representatividade nacional, além de CT’s e estádios mais confortáveis e seguros em relação aos demais rivais. Masss...sobre boas recordações envolvendo confrontos na casa alvinegra, lembro a decisão do Campeonato Estadual de 1.993. O Tigre foi campeão com um empate lá e uma vitória de 2 a 0 aqui. No jogo de ida, estádio lotado e a torcida do Criciúma, presente em grande número, chegou a estender um tapete amarelo e preto de quase 100 metros para a entrada do time em campo. Recordando, aleatoriamente, em 1.989 uma vitória de 3 a 0 do Criciúma, com gols de Jorge Veras(Qta. saudade!), Vanderlei e Grizzo. Em 94, a final do Catarinense numa partida que não acabou. A torcida do Figueirense invadiu o campo para comemorar aos 35 minutos do 2º tempo. Há 20 anos o clube não conquistava um título. Boas lembranças!

De qualquer modo, são jogos que a galera das “antigas” presenciou. Os mais novos, a geração que nasceu nos anos 90, por exemplo, lembra bem de uma disputa marcante que acabou com vitória tricolor. Foi em 27 de fevereiro de 2.011. O Criciúma estava na Série C do Brasileiro e o Figueirense, cheio de pompa, era integrante da Série A. Os dois jogaram em Florianópolis pelo Campeonato Estadual. Há 22 minutos do 1º tempo, Mika, de falta, marcou o único gol do jogo que deu o título da fase ao Tigre. Lembro que houve uma comemoração muito grande de todos em plena casa “deles”! Pra fazer brilhar na memória...o técnico era Guilherme Macúglia e o time, naquele dia, jogou com Andrey; Fábio Santana, Nirley, Toninho e Pirão; Carlinhos Santos, Mika, Roni e Pedro Carmona, Valdo e Schwenck. Foram usados ainda Wágner Libano, Mineiro e Talles Cunha. Como é bom ter na memória o que é bom, hein?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário