segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Quase 700 minutos!!

Pra ser mais preciso...699!! Sim, foi esse o tempo que ficou o Criciúma sem fazer sequer um golzinho no Campeonato Brasileiro! Antes...o gol de Rodrigo Souza no empate diante do São Paulo, no Morumbi, pela 13ª rodada...ainda no turno. De lá até o jogo com o Goiás...699 minutos e o gol de Luiz Felipe, que acabou sendo o da vitória. Então, depois de 10 partidas sem ganhar, o Criciúma reencontra o caminho dos 3 pontos. Mesmo assim, o Tigre continua na zona do rebaixamento, na 17ª posição. Mas o resultado de 1 a 0 sobre o Goiás acabou premiando a equipe que procurou mais o gol e conseguiu ritmo de jogo superior ao do adversário. O fato de ter vencido o Goiás não recupera, ainda, o Criciúma na competição! É necessário bem mais para que tenhamos certeza da reabilitação definitiva. Inclusive, imagino um jogo de altíssima intensidade na próxima 4ª feira(17), em Florianópolis, contra o Figueirense.

Luiz foi exigido, de forma mais incisiva, num chute de Érick...lance que acabou provocando uma torção em seu joelho e o tirando do jogo. Mas, o goleiro do Tigre, novamente teve bom rendimento. É um líder em campo. Nota 7. O lateral direito Luiz Felipe, sem dúvida, tomou conta da posição. Vem crescendo jogo a jogo e acabou premiado com um golaço em chute de fora da área...com o pé esquerdo, mesmo ele sendo destro! Nota 8. Fábio Ferreira e Gualberto mostraram segurança e firmeza na marcação. Boa atuação da dupla e nota 7 pra ambos. Giovânni não repetiu outras boas atuações recentes. O Goiás pouco saía para os contra-ataques. Só que, quando conseguia, usava sempre a sua direita...lado esquerdo da defesa do Criciúma. O lateral do Tigre encontrou dificuldades pra marcar, fazer cobertura e ainda tentar se achar e ir a frente! Nota 6. No meio campo, Serginho fez bom 1º tempo. No 2º, entretanto, errou dois passes que quase resultaram em gol do adversário. Nota 6. Rafael Costa realizou trabalho tático de apoio ao sistema de marcação em detrimento de avanços ofensivos. Nota 6. Cléber Santana funcionou como verdadeiro maestro do time. Mesmo sem ainda mostrar aquele futebol dos bons tempos de Avaí...sua qualidade técnica se sobressai visivelmente. Nota 7. Paulo Báier, outra vez, jogou quase ao lado de Zé Carlos. Se movimentou bem e, novamente, deu mostras de sua qualificação e importância para o time. Nota 7. Silvinho voltou a jogar bem. Está claro que tem lá suas limitações. Mas, correu muito, ajudou na recomposição da marcação e foi mais objetivo do que nas últimas partidas. Nota 7. Quanto a Zé Carlos... muita luta e nem uma bola pra finalizar a gol do jeito que ele gosta. Pela voluntariedade e participação...nota 7. Entraram ainda Lucca, Ricardinho e Galatto. Os dois primeiros tiveram mais tempo para jogar e tentar mostrar algo. Muita disposição tanto de um quanto de outro e nota 6 para os dois. Sobre o técnico Gilmar Dal Pozzo, já tem algum mérito em razão da evolução, mesmo que seja discreta, na produtividade do time. Nota 7.
Lateral Luiz Felipe fez um golaço contra o Goiás. Extravasou, tirou a camisa, levou o 3º cartão amarelo e não joga contra o Figueirense.
.
O Figueirense, próximo adversário do Criciúma, vem de goleada sofrida fora de casa para o Bahia: 3 a 0. To imaginando a cabeça do técnico Argel Fucks. Saiu daqui com alguma mágoa...alías, rusgas de lá e de cá! Por certo vai querer “incendiar” o jogo do meio de semana no estádio Orlando Scarpelli. Sofreu derrota depois de uma sequência boa de resultados. Tem quatro pontos a mais do que o Criciúma. É 13º com 25 pontos e vai querer se recuperar em cima do Tigre para não voltar a correr riscos de ficar na parte de baixo da tabela. O confronto promete!!

E o Passarinho Arrepiado notou que Fábio Ferreira e Zé Carlos “bateram boca” no aquecimento do jogo contra o Goiás. Gilmar Dal Pozzo disse que “é fruto do momento e demonstração do espírito de luta!”. Há expectativa de que mais dispensas ocorram no início desta semana. Já foram liberados Danilo Alves, Wéllington Bruno e Ronaldo Mendes. O Arrepiado garante que a lista vai aumentar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário