sábado, 20 de setembro de 2014

A disputa pelo título e as chances de chegar a Libertadores.

A briga para ver quem chega a conquista do Campeonato Brasileiro é menor do que a disputa pelo G-4. Claro que esta rodada do Brasileiro, a deste fim de semana, é a 4ª do returno e para se chegar as 38 do total, ainda ficarão faltando mais 15. Portanto, sob o ponto de vista matemático, há muita “água para passar por debaixo da ponte”. Mas, a cada rodada fica mais evidente que o Cruzeiro, por ora, está sobrando na competição. A “raposa” dispõe de 7 pontos a mais do que o 2º colocado, no caso o São Paulo; 11 na frente do Internacional, 3º; e, 12 do Corínthians, o 4º. Por mais que faltem jogos e mais jogos...fica muito difícil imaginar que alguém terá capacidade de tirar qualquer diferença para “roubar” o título do Cruzeiro. E...não dá pra contestar...realmente o melhor futebol do País, hoje, está sendo jogado pelo time do Marcelo Oliveira!!

A rodada de número 23 do Brasileiro, entretanto, nos mostra alguns jogos bastante interessantes. Clássicos regionais que poderão dar encaminhamento positivo ou não para este ou aquele time. No mais charmoso dérbi do Brasil, um Fla-Flu que mostra uma certa ascensão rubro-negra no campeonato, depois de estar até na zona do rebaixamento, contra uma equipe que faz campanha instável até o momento. O Flamengo é mais juventude e velocidade. Já, o Fluminense, joga e deixa jogar. Em São Paulo, outro confronto de rivalidade: São Paulo x Corínthians. Ganso, Kaká e cia. vêm de derrota para o Coritiba. O resultado, por sinal, brecou momentaneamente, as chances de pelo menos encostar no Cruzeiro. Só que, com Muricy Ramalho, o São Paulo melhorou seu rendimento. Já o Timão sofre do mesmo problema do Flu...ou seja, não consegue ter sequência de bons resultados. Na rodada do meio de semana, inclusive, só empatou com a Chapecoense, em casa. Tem também o Ba-Vi, em Salvador. Os dois lutam muito para escapar da “degola”. O jogo promete! Ambos ganharam na rodada passada e o Bahia melhorou depois da chegada de Gilson Kleina. Por fim, envolvendo os clássicos, o de Minas. Mesmo que o Cruzeiro seja, comprovadamente, o melhor time do campeonato, o rival Atlético tem qualidade e valores individuais que podem decidir a partida.

Sobre o jogo do Criciúma contra o Botafogo, entendo ser uma partida sem prognóstico favorável a este ou aquele! Os cariocas não vão poder contar com sua principal figura, o atacante Émerson Scheik . Já o técnico Gilmar Dal Pozzo pretende abrir mão de Paulo Báier...por simples opção! Ora bolas...a não ser em caso de grandes problemas de ordem física, o “velhinho” poderia e deveria ser usado desde o início. Simples...joga até enquanto suportar e depois é substituído!! Só que o treinador do Criciúma não pensa desta forma e, assim, despreza um pouco a já reduzida qualidade técnica que o time tem! Em princípio, Dal Pozzo poderá começar o jogo com quatro volantes: Serginho, Rodrigo Souza, João Vítor e Cléber Santana. Desnecessário! Se quer deixar Báier no banco então que coloque Lucca no setor de frente, com Zé Carlos e Silvinho, deixando Serginho de fora. Masss...quem manda é o técnico e ele imagina estar fazendo o melhor pra sua equipe...conforme seus pensamentos, claro!
Tricolor catarinense e alvinegro carioca se enfrentam na noite deste sábado(20), no H. Hülse.
.
Passarinho Arrepiado, a fera da informação, promete sobrevoar o Majestoso durante o sábado à noite para poder observar detalhadamente o jogo do Tigre. Mas, garante que vai com um olho em cada aparelho de tv pra poder acompanhar os outros catarinenses, no domingo. No caso, o Figueirense diante do Santos; a Chapecoense contra o Grêmio, ambos fora de casa. O “bichinho” entende que as maiores dificuldades serão enfrentadas pelo Verdão. Particularmente, entendo que a “bronca” pra pontuar é tanto de um quanto de outro. Tarefa complicada jogar na Arena, em Porto Alegre, e não menos difícil encarar o Santos, na Vila Belmiro!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário