quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Garfaram o Tigre...de novo!!

Foram dois jogos contra o Palmeiras neste Brasileiro e em ambas oportunidades o Criciúma foi prejudicado pela arbitragem. No jogo do turno, aquele lance de penalidade não marcada pelo goiano André Luiz de Freitas Castro. Agora, no returno, o tal de Émerson de Almeida Ferreira, um dos árbitros assistente, não sinalizou a falta em cima de Fábio Ferreira, Cristaldo se aproveitou e fez o gol palmeirense. Vi e revi o lance váááárias vezes! A imagem mostra claramente que o atacante do Porco usa braço e ombro esquerdos pra deslocar o zagueiro tricolor! Ficou claro que houve falta não marcada pela arbitragem comandada por Clêisson Veloso Pereira. Aliás, a turma do apito...toda de Minas Gerais. Não vou afirmar que houve má intenção dos árbitros em prejudicar o Criciúma e também não digo que os caras são totalmente inocentes. Não sei o que se passa na cabeça deles! Entretanto, fica o registro que, contra o Palmeiras este ano, o Tigre foi “garfado”(propositadamente ou não) duas vezes!!

Claro que a situação do Criciúma no Campeonato Brasileiro se agrava depois da derrota para o Palmeiras. O Tigre jogou razoavelmente bem e aumentou sua produtividade ofensiva no 2º tempo. Estava mais perto de fazer o gol do que sofrer um! Em termos de posse de bola, o Criciúma teve mais que o adversário: 54%. Só que nada disso determina o resultado de um jogo! O que importa é a bola na rede, seja com erro ou não da arbitragem! De qualquer modo, entendo que nada ainda está perdido. Ano passado a coisa estava bem pior faltando poucas rodadas e o Criciúma ainda conseguiu se recuperar. Sei que é extremamente desanimador olhar pra tabela e ver o Tigre despencando ladeira abaixo. Mas, matematicamente, há plenas condições de recuperação e ela passa, obrigatoriamente, por uma vitória contra o Goiás!!

Luiz, o goleiro do Tigre, foi pouco exigido. Não teve culpa do gol que levou. Nota 6. Luiz Felipe realizou bom jogo. Manteve boa média de aproveitamento, tanto ofensivo como de cobertura. Nota 7. Fábio Ferreira também não decepcionou. Tinha uma atuação tranqüila e de controle sobre os atacantes do Palmeiras até sofrer a falta, não marcada, que originou o gol da derrota. Nota 6. Ronaldo Alves se lesionou a 6 minutos de jogo e não merece nota. Foi bem substituído por Gualberto que surpreendeu positivamente. Antecipou bolas e mostrou firmeza. Nota 7. Giovânni talvez tenha feito um dos melhores jogos pelo Criciúma depois de sua efetivação como titular. Apareceu bastante no campo de frente. Nota 7. Rodrigo Souza foi um dos mais aplicados do meio campo. Hoje, é titular da posição...sem dúvida! Nota 7. João Vítor também voltou a jogar bem. Sua doação é extrema. Tem exagerado nas faltas por estar sempre na cobertura. Nota 7. Cléber Santana continua dando mostras de sua utilidade...justamente pela qualidade técnica e conseqüente bom toque de bola. Só precisa chutar mais a gol! Nota 6. Paulo Báier é outro que faz a diferença também em razão de sua qualificação. Atuou como atacante e mostrou competência no auxílio a Lucca e Silvinho. Nota 7. Lucca se movimentou de forma razoável. Precisa jogar mais! Nota 6. Silvinho destaca-se por ser bastante participativo. Mas seu aproveitamento ofensivo é pífio! Nota 5. Ainda foram utilizados Ricardinho e Maurinho. Tiveram pouco tempo e não merecem nota. Quanto ao técnico Gilmar Dal Pozzo parece estar dando uma “nova cara” ao Criciúma. No jogo, uma proposta definida e bastante consistente na parte defensiva. Só poderia demonstrar um pouco mais de ousadia. Nota 6.

Passarinho Arrepiado constata que o Criciúma está há 637 minutos sem fazer gols e há 10 sem vencer no Campeonato Brasileiro. Ficou indignado com mais uma derrota do Tigre...a décima em 20 jogos na competição!! O “bichinho” já começa a ter dúvidas em relação ao futuro do Criciúma na Série A! Huummm...!!

7 comentários:

  1. Olá Giba,concordo com oseu comentário.Descordo do Taquarada quando fala que não foi penalte.Acho que ele está confundindo.Naverdade o Ferreira nãodeveria teraceitado a faltatão facilmente.Foi frouxo na jogada.Agora que foi falta ,isto foi,sem dúvida.

    ResponderExcluir
  2. Não foi absolutamente nada! Foi frouxo na jogada e tentou induzir a arbitragem a erro. Induziu apenas parte da imprensa, pelo visto.
    Reitero, nosso time é péssimo, ao contrário do que alguns querem nos fazer acreditar. Temos um excelente goleiro, um razoável segundo volante (JV) e dois bons meias meias (CS e PB). O resto do time é sofrível. Nível de série C.
    Rumo a lanterna, amigos.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora temos também um bom centroavante (ZC).

      Excluir
  3. Giba e demais
    Se foi falta o não isso é o menos importante. Pra mim não foi falta. A zaga bobeou e o Fabio Ferreira entrou frouxo na marcação. O que importa é não ter um time de futebol. O Claudio Gomes precisa pedir para sair. Falei aqui que o grande erro foi ter mandado Caio Jr embora. O Dalpozzo tem o mesmo perfil de Wagner Lopes: medroso. Ontem abdicou de ganhar o jogo. E não estou falando pra trocar de técnico, esse ou outro qualquer nos levariam para o rebaixamento, o que do meu ponto de vista é inevitável dado o elenco que temos.
    Porque ninguem da mmidia reclama dos laterais por exemplo. O tal Luiz Felipe é pior que Maicon Silva que é pior que Eduardo, que é pior que Ezequiel, que não tinha bola para jogar série A. Para Giovanni e Cortez vale a mesmo observação. Gilberto, honestamente acreditas que os laterais do Tigre são bons?
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É inacreditável, mas todos os laterais contratados para a direita são piores que o Ezequiel. Na esquerda, Cortez e Giovani são ainda mais incapazes. Um não jogou em 2013 e o outro era reserva do Botafogo SP.

      Rodolfo.

      Excluir
    2. Émerson Campos, o termo "bons" eu não aplicaria a nenhum jogador do Criciúma, hoje. No momento, ninguém pode ser classificado de "bom"! Alguns são jogadores de qualidade, como Paulo Báier e Cléber Santana. Mas, não estão no auge e plena forma de suas carreiras!

      Excluir
  4. Luiz Ferreira da Silva12 de setembro de 2014 às 21:35

    Penso que o torcedor do tigre gosta de apanhar mesmo.Para o critério que o arbitro vinha fazendo ao longo da disputa foi penalti sim.Certamente para alguns o cara tem que arrebentar o corpo do adversário para que o arbitro dê falta.Por muito menos este árbitro apitou falta.Se estão com raiva do time é outra coisa mais que o arbitro errou isto sim.Não vem mais ao caso.Ah, e olha que eu sou crítico.Temos um time e não uma equipe.Futebol é coletivo e estes jogadores estão jogando como peladeiro.Só não compreendo porque os treinadores não cobram isto deles.Outro dia o nosso atacante estava lá no ataque e não tinha ninguém para ajudá-lo,como vai fazer gol?Parece que o interesse é individual,o outro é que se exploda.Se eu sou treinador destes caras eu boto eles a treinar só chutes a gol e a cada erro chamo os caras no pau.No criciuma ninguém cobra erro de ninguém parece que um tem rabo preso do outro.E é bem assim,um não cobra do outro para daqui a pouco se eu errar ninguém vai poder me cobrar.Assim...confiança ,motivação,atitude e comprometimento vai para o pau.Na verdade o torcedor tem mais é que cobrar.Aliás,o torcedor de hoje está muito acomodado.Em 1990 o torcedor ficava no cangote do bandeirinha caso ele fizesse um erro até que ele resolvesse fazer as coisas certa.Agora,ficam ali de pé vendo o cara errar e não fazem nada.Eu particularmente quando vou ao jogo fico por ali e incomodo o auxiliar o tempo todo.As vezes desisto porque só eu fica dificil.No H.H. qualquer um vem e leva o que quer e ninguém faz nada.Até a imprensa ficou mais calada.Agora fica mais focada em imitar fulano ,beltrano ao invez de focar o tigre.Mais,não vou ficar infeliz se o Criciúma cair e o Antenor não continuar com esta forma de conduzir o Criciúma.Igual só vai a pique,rapidinho vamos jogar com o Guarani de Campinas lá na série D ou com o Metro que jogou uma praga desgraçada em cima do tigre que desde aquele derrota deles lá em BLU nunca mais vencemos jogo fora.Vamos ter que voltar lá e devolver os gols porque foi praga mesmo.Credo..

    ResponderExcluir