domingo, 7 de setembro de 2014

A manifestação de Antenor Angeloni e a apresentação do novo técnico.

Estive acompanhando com a turma da imprensa, no escritório central das empresas do presidente do Criciúma , a fala de Antenor Angeloni, a chegada de Gilmar Dal Pozzo e o desabafo do diretor de futebol, Cláudio Gomes. Depois de quase uma hora de frases cheguei a algumas conclusões. Sobre o comandante maior do Tigre, ele tentou vários outros nomes para treinar o Criciúma e não conseguiu trazer nenhum técnico de maior prestígio e experiência para o Heriberto Hülse. Segundo “sêo” Antenor...um técnico foi tentado e o presidente do clube onde ele está pediu até a interferência de um dirigente da CBF afim de que não viesse para o Criciúma! Outra do presidente...de que Cláudio Gomes continua prestigiado. Antenor Angeloni reconhece que seu pupilo não vem dando certo no cargo, mas Cláudio permanecerá comandando o Depto. de Futebol do Tigre. Antenor Angeloni também se referiu a respeito da continuidade da parceria com o Criciúma E. C. para 2.015. Caso o clube seja rebaixado pra Série B, por certo os planos administrativos da G. A. serão outros! Sobre o discurso de Dal Pozzo...ele parece estar bem consciente da árdua tarefa que o espera. Causou boa impressão na chegada. Vamos ver se o time, em campo, corresponde! E...Cláudio Gomes, desabafou uma barbaridade! Continua magoado com parte da torcida e colegas de imprensa. Acha que há maldade por parte de alguns! Diz estar convicto na permanência do Criciúma na Série A. Que assim seja!

Oito pontos...42 x 34! Esta é a diferença que separa o Cruzeiro do Internacional, respectivamente 1º e 2º colocados na tabela do Campeonato Brasileiro. A partir daí, olhando pros demais participações, há ligeira aproximação. O Inter tem um a mais que o São Paulo, 34 a 33, que, por sua vez também soma um ponto a frente do Corínthians, este com 32. Na verdade, nota-se certo equilíbrio entre o 2º colocado até pelo menos o 8º, no caso o Atlético Mineiro. Depois do G-4, vem Fluminense, com 30 pontos; Grêmio e Sport, 28; e, o Galo, com 27. A deste fim de semana será a última rodada do turno. E...pelo que se observa,  o Flamengo demonstra que está em franca ascensão! Depois que Vanderlei Luxemburgo assumiu o time, o Fla saiu da zona do rebaixamento com 5 vitórias consecutivas! Entendo que talvez seja o único que andou pela parte de baixo da tabela com reais chances de tentar uma vaga entre os quatro primeiros. Por enquanto, a não ser que haja grandes surpresas, o Cruzeiro continua sendo o grande favorito para manter seu aproveitamento e ganhar o Brasileiro novamente. O time tem jogado, cada vez mais, com consistência e alto grau de competitividade, técnica e força! Assim...dificilmente o título escapa da Raposa!!

Um comentário:

  1. Esse mimimi do Claúdio Gomes foi lamentável. Assumiu um cargo de tamanha importância, sem nenhuma experiência e com resultados ridículos até o momento? Queria o que? Que estivéssemos satisfeitos?

    Quantas contratações o futebol tricolor acertou em 2014? Eu diria que apenas Luis, Baier, Cléber e Zé Carlos. De resto, algumas medianas, como os que voltaram do elenco de 2013 e na maioria desastrosas. Trouxemos jogadores que sequer titular eram em times inexpressivos do interior do Brasil, como Maicon Silva, Giovani, Alcides, Gualberto, Rafael Costa, Karanga e etc.... Pior, fizemos apostas em jogadores como Eduardo, Cortes e Martinez que não jogaram em 2013.

    De que adianta dizer que é torcedor e que está fazendo o melhor? Qualquer um de nós faria isso. Esse cargo requer conhecimento técnico, coisa que o Claúdio está muito longe de ter.

    Fossemos um clube mais organizado, esse cara já teria zarpado há tempos.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir