segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Criciúma jogou bem!!

Há muito tempo não fazíamos tal afirmação! Talvez o último jogo que constatamos uma apresentação convincente do Criciúma...contra o Fluminense...isso lááá atrás, dia 16 de julho na volta pós-Copa. De lá pra cá o futebol jogado pelo Tigre sempre foi de qualidade inferior ao que vimos diante do Corinthians. Claro que não foi uma apresentação brilhante...de encher os olhos! Mas a postura, o jeito de jogar, a disposição em termos de comprometimento e entrega, além de certa evolução tática, foram fatores determinantes para que víssemos uma mudança acentuada, num todo, no rendimento do time dentro de campo. Assim, diante do que observamos, as perspectivas para os 19 jogos restantes, no returno, são mais otimistas! E...na quarta-feira(10) já tem o Palmeiras, no Pacaembú.
Jogo no Heriberto Hülse, entre Tigre x Timão, acabou 0 a 0, mas mostrou boa movimentação!
.
O goleiro Luiz foi o melhor jogador do Criciúma! Fez 4 defesas com alto grau de dificuldade, embora tenha cometido falha, ainda no 1º tempo, lance que quase o adversário aproveitou. Nota 7. Luiz Felipe deu nova vida à lateral-direita. Nada empolgante! Mas, com comportamento bem superior ao de Eduardo que, antes, vinha jogando. Mostrou bom aproveitamento...tanto na defesa quando nas idas a frente. Nota 7. Alcides saiu aos 21 minutos, ainda na 1ª etapa. Sentiu lesão muscular. Ficou pouco tempo em campo e não comprometeu. Nota 6. Fábio Ferreira, por sua vez, esteve seguro e passou um trabalho danado para tentar controlar o bom Romêro, atacante corinthiano. Nota 7. Giovânni cresceu em relação a si próprio e também acompanhou a evolução do restante do time. Nota 6. Rodrigo Souza deu uma arrumada muito boa no sistema de marcação do meio. Merece ficar na titularidade! Nota 7. João Vítor, entendo assim...jogou um pouco mais recuado do que vinha jogando. O Criciúma antes atuava com 4 no meio. Contra o Corínthians foram 3! Embora com alguns poucos erros de passe...gostei do seu rendimento. Nota 6. Cléber Santana me pareceu estar mais solto e à vontade. Novamente deu mostras de seu bom nível técnico e utilidade. Nota 7. Lucca também fez bom jogo. Boa movimentação e participação coletiva! Nota 6. Zé Carlos que, finalmente, reestreou com a camisa do Tigre, voltou em alto estilo. Lutou muito... brigou com a defesa adversária e teve atuação que lembrou o Zé de 2.012. Só lhe faltou o gol! Nota 7. Silvinho teve a bola do jogo! Em lance do 2º tempo, depois do rebote do goleiro em chute de Báier, ele tentou dominar na pequena área quando poderia ter concluído a gol. Preferiu o domínio, permitindo a chegada do zagueiro para afastar o perigo. Mesmo assim, novamente foi útil com sua voluntariedade e disposição anímica. Nota 6. Foram usados, ainda, Ronaldo Alves que fez o “feijão com arroz”...sem comprometer. Nota 6. Também Paulo Báier que, como de costume, acrescenta bastante na qualidade técnica. Jogou só um tempo. Nota 6. E...Maurinho que pouco acrescentou ofensivamente, entrando já quase no fim da partida. Nota 5.

E a estréia do Gilmar Dalpozzo? Bastante positiva! Pra ser melhor ficou faltando uma vitória para premiar o bom jogo que fez o Criciúma. Lembro, entretanto, que o novo técnico chegou sexta(05) a tardinha, foi apresentado ao grupo no sábado pela manhã, comandou um treinamento e dirigiu a equipe contra o Corínthians. Então...pouco de suas idéias foi colocado em prática, justamente pela falta de tempo para trabalhar. Tenho quase certeza de que Wílson Vaterkemper, o auxiliar, foi consultado e passou muitas orientações e sugestões a Dal Pozzo. Mas ele vai precisar trabalhar muito para atingir o objetivo de livrar o Criciúma do Z-4!

Como sempre, o Passarinho Arrepiado anotou os números de Criciúma 0 x 0 Corínthians. Faltas... o Criciúma cometeu 30, quase o dobro do que fez o adversário: 16. A gol, o Tigre chutou 4 vezes, contra 7 do Corínthians. Pra fora, foram 7 finalizações do Criciúma, 3 do adversário. Escanteios...6 a 3 pro-Corínthians. Impedimentos...4 no ataque criciumense, nenhum do Corínthians.

Um comentário:

  1. Silvinho não pode ser titular. Jogar nível de série C. Produção zero.

    ResponderExcluir