quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Palmeiras e Criciúma...campanhas idênticas!

É só olhar pra tabela de classificação e constatar que os dois que abrem o returno do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira(10), no Pacaembú, têm campanhas bastante parecidas. Mesmo número de pontos: 18; igual quantia de gols tomados: 25; e, ambos têm 31,6% de aproveitamento. O Palmeiras leva vantagem nos gols marcados: 15 a 9; e o Criciúma empatou mais: 6 a 3. Mas o quesito que deixa, momentaneamente, o “Porco” livre da zona do rebaixamento é o número de vitórias: 5 contra 4. Contudo, caso o Criciúma ganhe do Palmeiras, os dois poderão trocar de posição na tabela!
Estádio Paulo Machado de Carvalho, onde fica o Museu do Futebol, palco de Palmeiras x Criciúma.
.
Enquanto um técnico esconde a escalação...outro divulga sua equipe sem o menor problema. Neste caso, o técnico Dorival Júnior garante que vai manter a mesma formação que atuou a maior parte do jogo contra o Atlético Paranaense, empate em 1 a 1, na rodada anterior: Fábio; Weldinho, Tobio, Victorino e Victor Luís; Renato e Marcelo Oliveira; Leandro, Diogo e Juninho; Henrique. Esquema 4-2-3-1. O “1” trata-se de Henrique que jogou na Chapecoense com Gilmar Dal Pozzo, ainda pela Série C do Campeonato Brasileiro! Por sua vez, o Criciúma prefere não divulgar de forma oficial o time que entra em campo. Entretanto, por aquilo que conseguimos captar...a base do time que jogou contra o Corínthians será mantida. A única exceção é a ausência de Zé Carlos, por problemas de ordem física. Então...Luiz; Luiz Felipe, Fábio Ferreira, Ronaldo Alves e Giovânni; Rodrigo Souza, João Vítor e Cléber Santana; Silvinho, Paulo Báier e Lucca. Ao que parece, Báier vai atuar como centroavante e o sistema de marcação será reforçado com a recomposição de Lucca e Silvinho. Até porque, por característica, nem Cléber Santana...nem Paulo Báier são marcadores de ofício!

Entendo que um empate contra o Palmeiras poderá ser considerado resultado bastante razoável, diante das atuais circunstâncias do Campeonato Brasileiro. Dentro do que penso, empate fora de casa em Série A sempre é, de certa forma, uma conquista. Obviamente que a situação do Criciúma na tabela exige uma vitória. Entretanto, todos sabemos que ganhar do Palmeiras em São Paulo nunca foi tarefa muito fácil pra qualquer um. Além disso, na sequência, o Criciúma joga em casa, domingo(14), diante do Goiás. E...cá entre nós...aí sim! Se o Tigre quer realmente continuar com boas chances na competição, não pode perder pontos para um concorrente como o Goiás, jogando no estádio Heriberto Hülse!

Passarinho Arrepiado ainda está atônito por causa do que tem visto em relação aos catarinenses na Série B do Campeonato Brasileiro. Joinville líder, 39 pontos; Avaí, segundo colocado com 38! Impressionante a arrancada de ambos nas últimas rodadas! Nos 5 jogos mais recentes, o JEC conquistou 4 vitórias e um empate. Já, os avaianos, das 5 últimas partidas...3 vitórias e 2 empates. Em relação à Série A, a B está uma rodada a frente.  E, por aquilo que estamos observando, pelo menos um dos catarinenses tem grandes chances de conquistar o acesso. Hoje, o Joinville parece estar mais encorpado. Mas a velha raça azurra poderá fazer diferença na reta final. É bom não esquecer, entretanto, que Ceará, Vasco, Ponte Preta e América Mineiro também têm mostrado condições para conquistar vaga no G-4 ao fim do campeonato. Hémerson Maria e Geninho têm dado provas de competência no comando técnico dos dois representantes de Santa Catarina. O Passarinho me falou outro dia que ainda quer ver um dos dois treinando o Tigre...quem sabe em 2.015 ou mais adiante...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário