terça-feira, 9 de setembro de 2014

Possível ausência de Zé Carlos contra o Palmeiras é frustrante!

Segundo o “filósofo contemporâneo” Google...a creatinoquinase(CK) é uma enzima que desempenha papel importante na geração de energia para o metabolismo muscular. Da mesma forma, há a informação de que os exercícios físicos prolongados ou mais puxados provocam o aumento do tal CK que, por conseqüência, eleva o risco de lesão muscular num atleta de futebol, por exemplo. Não sou profissional da área de fisiologia para ficar aqui explicando isso ou aquilo. O que sei é que com o CK alto o jogador pode estar mais suscetível a ter lesões musculares. E o CK do Zé Carlos está acima do normal o que poderá fazer com que o jogador não seja relacionado para a partida contra o Palmeiras, a próxima do Criciúma, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro. Imagino que o leitor e torcedor do Tigre fique bastante frustrado ao saber de tal informação. E nem poderia ser diferente! Afinal, com Zé no time o Criciúma teve uma outra “cara”diante do Corínthians...um outro comportamento ofensivo e as esperanças estão renovadas visando a segunda metade da competição.

Independentemente dessa situação envolvendo Zé Carlos, tenho opinião de que Paulo Báier deva ser titular no Criciúma. Sei que o “velhinho” tem 39 anos(fará 40 em outubro) e já não consegue mais jogar em alto nível durante 90 ou 95 minutos de uma partida em ritmo acelerado. Mas sua qualidade técnica, para os atuais padrões do Criciúma, é incomparável! Juntamente com Cléber Santana, Báier é o que o Criciúma tem de melhor nos quesitos envolvendo a qualidade técnica de um jogador de futebol. Contra o Corínthians, depois que Báier entrou houve evolução na parte ofensiva. Não dá pra desprezar assim...do nada...um jogador como Paulo Báier. Gente...o Criciúma é MUITO pobre tecnicamente! Assim, alguém que saiba um pouco mais do que os outros precisa ser aproveitado!! Paulo Báier entra e joga o quanto seu condicionamento suportar e depois é substituído! Eu prefiro assim!!

Lamentável o que aconteceu com o lateral Maicon Sisenando nos Estados Unidos. Convocado nesta nova fase da Seleção Brasileira, agora com o comando de Dunga, o filho do Manecão ganhou folga de sexta pra sábado último, depois da vitória no amistoso com a Colômbia, em Miami. Liberado, Maicon saiu e deveria retornar para o hotel da concentração as 20 horas de sábado. Chegou as 7 da manhã do dia seguinte! A falha foi considerada imperdoável pelo comando da delegação e Maicon acabou afastado. Uma pena!! Sei que Maicon muito dificilmente estará na Copa de 2.018, na Rússia. Afinal, nascido em 1.981, estará com 37 anos e já sem condições ideais para jogar em alto nível. O caso, infelizmente, deve fazer com que o jogador não seja mais convocado. Sob o ponto de vista disciplinar, sai com essa “manchinha”. Entretanto, tecnicamente, se despede com bom retrospecto, principalmente por ter participado de duas copas do mundo defendendo o Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário