terça-feira, 30 de setembro de 2014

Não tem jeito de sair da zona do rebaixamento na próxima rodada!

Infelizmente, qualquer matemática que se faça não ajudará o Criciúma a se livrar do Z-4 na rodada de número 26 do Campeonato Brasileiro, a 7ª do returno. O Tigre tem 24 pontos e, caso vença o Atlético Mineiro, chegará a 27. Num processo normal de “secação”, o Criciúma torceria pro Palmeiras não ganhar da Chapecoense...o jogo é 5ª feira, em São Paulo; e, por um empate entre Vitória e Botafogo, partida que acontece sábado(04), em Salvador. Ocorre que, mesmo com esta combinação de resultados, somando-se uma vitória do Criciúma, óbvio...o Tigre, ainda assim, ficaria, na melhor das hipóteses, com o 17º lugar. A partir desta projeção teríamos o Criciúma “abrindo” o descenso, com Vitória, Palmeiras e Coritiba sendo seus companheiros. O critério do número de vitórias seria decisivo para que o Botafogo continuasse escapando, deixando a “zona da degola” como já está! Observem bem a classificação no referido linck  http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/ e poderão constatar que, mesmo ganhando do Galo, o Tigre ainda vai ficar “agonizando” no Campeonato Brasileiro!! Será necessário, então, pontuar na rodada do meio de semana que vem quando o Criciúma enfrentará o Coritiba, em Curitiba. E, de preferência, ganhar o jogo pra, aí sim, sair do sufoco!!

O técnico do Criciúma tem alguns problemas pra resolver no que diz respeito a esta semana de preparação visando o jogo diante do Atlético Mineiro. Serginho não poderá jogar porque pertence ao Atlético e uma cláusula contratual impede sua utilização. Por sua vez, Rodrigo Souza terá de cumprir suspensão automática. Não acredito que Barreto, garoto do time júnior, seja requisitado por Gilmar Dal Pozzo. Restam João Vítor e Ricardinho...praticamente únicas opções para o setor de meio campo, uma vez que Martinêz continua entregue ao Depto. Médico. Espera-se pela recuperação de Paulo Báier e saber se Eduardo e Souza, que ajudaram a melhorar o futebol do Criciúma na 2ª etapa em Chapecó, ganharão chance pra começar a partida contra o Galo.

A rodada da Série A, antes das eleições, tende a ser bastante emocionante. Claro que nós estamos muito mais de olho na parte de baixo da tabela em razão da situação do Criciúma. Mas, a briga pela ponta poderá se tornar ainda mais acirrada caso, no confronto do Mineirão, entre Cruzeiro e Internacional, os gaúchos saiam vencedores! Hoje, a Raposa tem 53 pontos e o Colorado 47...6 de diferença. E, essa distância pode ser modificada caso haja vitória de um ou de outro. Inter ganha...ela cai pra 3 pontos. Se der Cruzeiro...ele abre 9! O jogo promete, é cercado de grande expectativa e pode quebrar recorde de público na competição!

Outros jogos também merecem referência. Caso, por exemplo, de Grêmio e São Paulo...na Arena, em Porto Alegre. O São Paulo é 3º e o Grêmio 5º, mas ambos têm a mesma pontuação: 43. A briga é para tentar encostar no líder e também se garantir no G-4 por causa da Taça Libertadores. Fluminense e Bahia é disputa também interessante. O Flu, de campanha irregular, vem de vitória fora de casa contra o São Paulo. O Bahia quer fugir de perto do Z-4 e está motivado porque ganhou do Flamengo. E...o clássico Atle-tiba! A instabilidade também marca o aproveitamento do Atlético. Já o Coxa é lanterna e começa a ficar desesperado com tal situação.

Segundo o Passarinho Arrepiado...outra coisa parece ficar bem clara. Ou seja, a permanência do Figueirense na Série A pra 2.015. O alvinegro do Estreito está em 10º lugar...tem 32 pontos e com mais 13 jogos por fazer, com certeza não vai deixar de atingir sua meta! Pouquíssimo provável que ainda corra riscos. No começo do campeonato foi apontado como um dos candidatos ao descenso. O torneio se passa e, depois que Argel Fücks chegou, o Figueirense é só alegria! E olha que passou boa parte do 1º turno na lanterna! Lembram??!!

2 comentários:

  1. Situação preta, time horroroso e as contratações anunciadas: reserva do Icasa e reserva do Azulão!
    Criciúma brigando pela lanterna.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir
  2. O legal é ver o técnico que "não" se encaixava no "perfil" do Claudio Gomes está bem perto da Libertadores, já quem mirava estar lá encima está nos enterrando cada ve mais, como esse tal ai que tá ganhando din-din trazendo esses perebas, dizem inclusive que ganha parte do salário de um e de outro.....

    Regis - São José

    ResponderExcluir