quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Na A ou na B...o Criciúma de 2.015 precisa ser planejado o quanto antes!

Até o dia 7 de dezembro, quando está programada a última rodada do Campeonato Brasileiro, vamos ficar vivenciando uma expectativa bastante grande em relação à permanência ou não do Criciúma na Série A do Campeonato Brasileiro. O drama é o mesmo de outras temporadas e tende a ser repetido! Entretanto, o Criciúma da próxima temporada já deve ser pensado, planejado e...então...executado! “Ah Gilberto...mas nós nem sabemos em que divisão o Criciúma vai estar e, se cair, o dinheiro vai diminuir bastante!” Esta é uma frase que, eu sei, passa pela cabeça do leitor. Só que, independentemente de série A ou B, o Tigre vai jogar...vai estar em campo prosseguindo suas atividades como clube de futebol ou instituição desportiva. Sendo assim, mãos à obra!!

O mais correto e coerente é que os comandantes da G. A. já tenham na cabeça e no papel o que poderá ser feito em 2.015. Planos e projetos com uma quantia financeira “A” pra Série A e outros valores...o chamado plano “B” para a Série B! Em relação aos jogadores que hoje estão no Clube, Cléber Santana, além de qualidade técnica, tem contrato até 2.016 e fará parte dos planos...com certeza! Outros jogadores que podem ficar? O goleiro Bruno; os zagueiros Alcides, Fábio Ferreira e Joílson; o volante Rodrigo Souza; e o atacante Bruno Lopes merecem reaproveitamento. Sobre Zé Carlos...terá contrato ainda a cumprir, torcendo pra que jogue bem mais do que agora! E...Paulo Báier, um caso a parte. O “velhinho” diz que quer jogar ainda mais uma temporada. Fará 40 anos no fim de outubro e, com um trabalho diferenciado, pode sim, ser útil!

A partir destes jogadores, os dirigentes...com a esperada e devida competência e eficácia, poderão contratar os atletas que farão parte do grupo para o Campeonato Estadual e depois o Brasileiro. Obviamente que, se o Criciúma conseguir permanecer na 1ª Divisão, o nível dos contratados deverá ser um e outro se o Tigre cair. O que não abro mão é o aproveitamento da garotada que pode ser revelada pelas categorias de base! E...o Campeonato Catarinense é a competição mais adequada para que sejam feitas observações e experiências em relação à garotada.

E as novas contratações do Criciúma? Não vejo com nenhuma empolgação a chegada dos “reforços” do Tigre para o que resta no Campeonato Brasileiro. O goleiro Édson, 23 anos, que teve base no Internacional e andava no Icasa, vem pra compor o grupo em razão da lesão de Luiz. Também já chegou o zagueiro Eli Sabiá, 26 anos, que estava revezando titularidade e reserva no São Caetano. Além destes, Cláudio Gomes e Júlio Rondinelli, os homens que mandam no futebol do Criciúma, estão ultimando os detalhes pra vinda de Roger Gaúcho. Este também começou no Inter, tem 28 anos, e vem do Oeste de Itápolis-SP. Não acredito que qualquer um deles possa resolver os problemas do Criciúma!!
Eli Sabiá, novo zagueiro do Tigre. Pelo visto, vem pra compôr plantel e "somar"...na linguagem do futebol.
.

O Passarinho Arrepiado levou uma bronca do titular da coluna porque ele ta secando os outros catarinenses que jogam o Campeonato Brasileiro...na A e na B! Dentro do que penso, o melhor pra todos que gostam do futebol catarinense é o sucesso dos 5 participantes. Por ora, Joinville e Avaí estão bem encaminhados na Série B. Continuo acreditando que pelo menos um sobe! E, na Série A, claro que o pior aproveitamento, pelo menos no momento, é o do Criciúma. Pelo andar da carruagem, o Figueirense deve se livrar do risco de descenso. E...a Chapecoense ainda é uma incógnita! Masss...nunca é demais lembrar que faltam 13 rodadas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário