sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Fábio Ferreira rejeitado pelo grupo??!!

Algumas informações extra-oficiais dão conta de que o zagueiro do Criciúma estaria sendo “barrado” no vestiário pelos próprios companheiros de trabalho, no caso os demais atletas! Estranho não? O jogador está no Criciúma desde o ano passado, sempre demonstrou, teoricamente, bom comportamento e, de uma hora pra outra, é rechaçado!! Sei que Fábio Ferreira, as vezes no dia a dia, é meio que esquisito...tem comportamento diferente dos demais, não gosta muito de se “misturar”...prefere ficar isolado, na dele! Mas, dentro de campo, o ex-Botafogo sempre foi bastante útil e, mesmo com todos os problemas na defesa que o Criciúma tem, ele é o mais regular do setor. Para afastar Fábio Ferreira e, inclusive, deixá-lo de fora do jogo contra o Atlético Mineiro, os dirigentes alegam que há problemas internos e que tudo será resolvido na próxima segunda-feira(06) quando o procurador do atleta estará em Criciúma. Tudo, no mínimo, muito curioso...não?!

O técnico do Criciúma, Gilmar Dal Pozzo, começa a mostrar algumas de suas idéia e convicções para armar o time que joga contra o Atlético Mineiro. Ainda há mais um treino, este com portões fechados à imprensa e torcedores, nesta sexta(03). Só que já foram três atividades durante a semana e a base do time está montada. Partindo da premissa de que quem treina... joga, o Criciúma poderá ter esta formação: Bruno; Eduardo, Joílson, Ronaldo Alves e Giovânni; Rafael Pereira, João Vítor e Cléber Santana; Bruno Lopes, Souza e Lucca ou Róger Gaúcho.

Sobre o que parece estar optando o técnico do Criciúma...algumas observações. Por exemplo, Eduardo...reconquistando a titularidade em razão da instabilidade observada em Luiz Felipe; a fixação de Joílson na zaga...ganhando a posição de Gualberto e Fábio Ferreira; a volta de Ronaldo Alves, depois de um período machucado; a confiança de Dal Pozzo quanto à entrada do recém-chegado Rafael Pereira, que joga de volante e zagueiro; e, a dúvida quanto ao aproveitamento de Lucca ou de Róger Gaúcho. Lucca tem atuado como atacante de lado e Róger Gaúcho é meia avançado. Importante frisar que jogadores titulares em alguns dos jogos mais recentes...como Luiz Felipe, Fábio Ferreira, Gualberto, Serginho, Rodrigo Souza, Paulo Báier, Zé Carlos e Silvinho...não serão usados, de início, no jogo diante do Galo.

No Atlético, o técnico Levir Culpi não contará com 3 titulares de seu time: o zagueiro Leonardo Silva e os atacantes Guilherme e Diego Tardélli. Por sua vez, Jô volta depois de um período lesionado. Mesmo com alguns desfalques, claro que os mineiros são favoritos! Mesmo jogando na casa do adversário, o Atlético defenderá a quarta colocação no campeonato, querendo se manter na zona da Libertadores, contra o vice-lanterna e ainda candidato ao rebaixamento! Dura realidade!! Cabe ao Criciúma mostrar que, apesar das adversidades, não está morto!!
Levir Culpi, à direita, na época, ao lado de seu então fiel escudeiro, Humberto Ferreira. Nesta foto, ambos estavam no Criciúma num jogo em Curitiba.
.
Demorou...mas o Passarinho Arrepiado entrou no clima das eleições. Vai me acompanhar no Colégio Lapagesse para o direito/dever do voto. Sim! Conforme os princípios da democracia...direito porque temos essa prerrogativa para escolher as pessoas que irão governar o País e aquelas que vão fazer as leis; dever porque a legislação impõe a obrigatoriedade do voto! Meio contraditório, não?! Talvez...mas é a realidade!

Um comentário:

  1. Jô é reforço para o Tigre. É um Karanga com sorte.

    Está história do FF está muito mal contada. Isto parece, na verdade, mais um trapalhada do superdepartamentodefutebol do tigre.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir