quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Doses homeopáticas de dramaticidade.

O que são elas...afinal? No sentido figurativo, um pouco de cada vez...em quantidade muito pequena. Pois isso representa, justamente, o que acontece com o Criciúma a cada rodada que passa no Campeonato Brasileiro. Conforme os jogos vão acontecendo, e as vitórias fora de casa não se confirmam, o torcedor do Tigre vai se acostumando com a idéia de que o drama aumenta a cada dia. Não se tem certeza de nada! Os últimos 4 jogos apresentaram situações absolutamente ilusórias! Vitória em cima do Atlético Mineiro e uma esperança muito grande de que, contra o Coritiba, seria iniciado o processo de recuperação. Jogo bom diante do Galo, 3 pontos na tabela; péssima apresentação em Curitiba e nova derrota! Mais um jogo em casa... bom futebol e o Criciúma não tomou conhecimento do Santos: 3 a 0 e esperanças renovadas! Rio de Janeiro, Maracanã, Fluminense...e um 1º tempo que rendeu esperanças. Nova ilusão! O Tigre sucumbiu, de novo, e levou goleada!

Alguns podem até interpretar que a “homeopatia”, no título da postagem, se refere, sim, ao rebaixamento! Pois o tempo passa, as rodadas acontecem e o andamento da competição vai nos mostrando que as dificuldades são cada vez maiores para que o Criciúma saia da zona do rebaixamento. Sei que o mais importante é estar fora do Z-4 quando terminar o Campeonato Brasileiro! Mas, convenhamos...alguém acredita que, se depender de alguma coisa no jogo com o Corínthians, lá no Itaquerão, justamente na última rodada, o Tigre ainda terá forças para se livrar do descenso?? Por mais otimista ou fanático que seja o torcedor, mas, se estiver nessa dependência...sejamos realistas, será pouquíssimo provável tal sucesso do Criciúma!

Quem acompanha o Brasileirão observa que o Corínthians, há algum tempo, está num “entra e sai” do G-4. A disputa é bastante acirrada, na parte de cima da tabela, pra conquistar uma vaga na Taça Libertadores. Inclusive, se formos olhar com atenção...todo mundo ta brigando por alguma coisa em específico na competição, faltando 9 rodadas. Dos adversários do Criciúma, pela ordem...Atlético Paranaense, se afastar da zona perigosa na tabela...perto do rebaixamento; o Vitória quer fugir do risco de descenso...é 16º; o São Paulo ainda pensa em alcançar o líder Cruzeiro; e, o Cruzeiro, por sua vez, pretende confirmar o título por antecipação o mais rápido que puder;  o Grêmio ainda sonha com G-4; Bahia com os mesmos objetivos do próprio Criciúma; Flamengo, com campanha instável, também não quer correr riscos; Sport... idem; e, Corínthians, já nos referimos anteriormente. Assim...refresco?? Nenhum!! E, sim, muita luta e superação!!

Em relação ao time pra pegar o Atlético do Paraná, nesta 4ª(22), não há muito o que especular. Lamento, entretanto, que Joílson, Rodrigo Souza e João Vítor não possam ser utilizados. O Passarinho Arrepiado lembra que o zagueiro Joílson era “reserva do reserva que vem depois do reserva e fica na regra 3”...rsrs! Mas ele estava bem e busca ainda uma auto-afirmação. Sobre a ausência de Rodrigo Souza, o Criciúma perde força na marcação. E, sem João Vítor, há uma tendência para que se exija mais de Ricardinho, pois o time precisa de equilíbrio no meio campo. Ou será que Martinêz pode aparecer na titularidade?? Desta vez o treino foi tão fechado que nem o Arrepiado conseguiu “captar” o que está preparando Gilmar Dal Pozzo. Quanto ao estilo de jogo que o Criciúma precisa impor, espero que seja tentando “sufocar” o adversário para que o time encontre menos dificuldades afim de ganhar!!

Um comentário: