quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Retranca do adversário + falha de Bruno = Criciúma 0 x 1 Atlético.

O Atlético Paranaense armou uma tremenda retranca e arrancou uma vitória em cima do Criciúma! O Tigre teve mais posse e bola, dominou o jogo, mas criou poucas oportunidades reais de gol. Dentro do que vimos em termos de futebol...foi quase jogo de um time só! Sim! Porque o Criciúma rondou a área do Atlético praticamente o tempo todo. Só que a equipe paranaense foi competente numa bola e ajudou a afundar cada vez mais o Tigre!!
Criciúma lutou muito, dominou o jogo, mas não criou grandes chances. Derrota e a lanterna!
.
Bruno fez duas boas defesas no jogo em rápidos contra-ataques do Atlético, mas cometeu erro que foi fatal! Numa das raríssimas escapadas do adversário, Marcos Guilherme ajeitou a bola pra chutar com a perna direita. O arremate da meia-esquerda, na frente da área do Criciúma, saiu muito fraco. O goleiro do Criciúma “bateu roupa”...soltou a bola no pé direito de Cléo, o “9” atleticano, com Bruno caído, só teve o trabalho de rolar pro fundo das redes e decretar o gol da vitória “pra eles”! Na minha opinião, Bruno falhou no Rio de Janeiro e contra o Atlético ...dois jogos seguidos! Nota 4. Eduardo voltou a jogar bem. Foi uma das principais peças que ajudou o setor de frente e acabou substituído, de forma equivocada por Gilmar Dal Pozzo. Nota 7. Ronaldo Alves e Rafael Pereira não tiveram muito trabalho. O volume de ataque do Atlético não foi intenso. Nota 6 pra ambos. Também nota 6 para o lateral Giovânni. Soube controlar bem o perigoso Marcelo Cirino e ainda foi várias vezes ao apoio, fugindo um pouco das suas características de jogador mais defensivo. Serginho, por sua vez, se não “encantou”... não comprometeu. Nota 5. Quanto a Martinêz me surpreendeu positivamente! Há dois meses sem jogar uma partida oficial, teve boa movimentação e mostrou empenho. Nota 7. Cléber Santana, novamente, deu mostras de seu muito bom desempenho técnico. É, realmente, um jogador diferenciado! Embora tivesse caído um pouco de produção no 2º tempo...foi um dos melhores em campo! Nota 7. Lucca foi bastante acionado pelo lado esquerdo do ataque tricolor. Mesmo que tenha sido voluntarioso e participativo...desta feita lhe faltou acertar mais passes e cruzamentos. Nota 6. Souza, outra vez,com boa movimentação, teve duas boas chances ainda na 1ª etapa. O jejum de gol dos outros também lhe afeta! Nota 6. Em relação a Bruno Lopes, cumpriu sua conhecida função tática, mas ofensivamente, ficou devendo! Nota 5. Entraram Paulo Báier...sendo que este acrescentou pouco, nota 4; o mesmo sobre Zé Carlos e também nota 4 pra ele; além de Michael que, pelo pouco tempo em campo, não merece nota.

O técnico Gilmar Dal Pozzo alegou que tirou Martinêz porque o jogador já havia recebido cartão amarelo e estava sob risco de expulsão. Pois mesmo com tal ameaça, valia a pena ter continuado com Martinêz em campo. Depois de sua saída, Cléber Santana teve que recuar para fazer a função de segundo volante e o Criciúma sofreu queda de produtividade. Pra mim também errou ao tirar Eduardo pra colocar Michael. Alguns entendem que Dal Pozzo deve ser demitido. Na minha maneira de entender, faltam só oito rodadas e qualquer outro técnico não teria tempo para acrescentar algo suficiente a ponto de conquistar a fuga do descenso. Não estou aqui pra enganar ninguém!! Então...minha opinião é de que com ou sem Gilmar Dal Pozzo só um milagre salva o Tigre do rebaixamento!!

Passarinho Arrepiado e seus números do jogo: 31 faltas no jogo, sendo 15 do Criciúma e 16 do Atlético. Cinco chutes a gol do Criciúma e 4 do Atlético. Sete conclusões pra fora do Tigre, duas do adversário. Escanteios...4 pró-Criciúma, 2 favoráveis ao Atlético. E, 5 impedimentos no ataque do Criciúma e 4 do Atlético. Renda de Criciúma 0 x 1 Atlético Paranaense: R$88.110,00; público de 7.841 torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário