segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Erro da arbitragem e “apagão” mataram o Tigre no Maracanã!

Eram 32 minutos do 1º tempo quando o árbitro assistente, cidadão de nome Adriano Miranda, da Federação Paulista, anulou de forma absolutamente equivocada o gol de Rodrigo Souza. Escanteio do lado esquerdo, Lucca bateu com o pé direito e o volante do Criciúma, bem posicionado, jogou de cabeça pro fundo da meta, após Fred e Márlon,do Fluminense, se baterem na área. Gol legal!! Marcelo Aparecido de Souza, o árbitro central, apontou pro meio-campo e, através da comunicação interna, a conquista catarinense foi invalidada. Observando a jogada várias vezes pela TV ninguém conseguiu encontrar qualquer irregularidade no lance que justificasse sua anulação. Esse, pra mim, foi o momento mais marcante da derrota do Criciúma por 4 a 2 para o Fluminense que manteve o Tigre na zona do rebaixamento. Vale frisar, ainda, o “apagão” que o time teve nos primeiros 10 minutos do 2º tempo. Neste curto período, Wágner e Conca se aproveitaram de falhas da defesa catarinense. O Flu virou e ampliou. Daí pra frente o Criciúma cedeu espaços e houve maior domínio do adversário. Para o Criciúma, o resultado acabou sendo duro demais, pois merecia melhor sorte no jogo!
Fluminense 4 x 2 Criciúma. Wálter participou de 3 gols do Flu. Lucca, ao lado, fez um para o Tigre. Jornal "O Lance", do Rio, mancheteou: "Bateu em bêbado!".
.
Individualmente...Bruno foi traído pelo toque de “raspão” de Ronaldo Alves em lance que acabou ocasionando o 1º gol do Fluminense. Tentou dar um tapa na bola que não impediu a finalização de Wágner. Nos outros gols sofridos...sem culpa. Nota 5. Eduardo não repetiu seus avanços constantes ao ataque como na ultima partida contra o Santos, por exemplo. Entendo que errou ao dar espaço para Wálter servir Fred e o toque final de Wágner no 2º gol do Fluminense. Nota 5. Joílson fazia bom jogo até permitir que o ataque dos cariocas criasse situações para virar o placar. Isso se deu no começo da 2ª etapa...justamente no pior momento do Criciúma no jogo. Nota 5. Ronaldo Alves, por sua vez, teve o mérito de fazer um gol para o Tigre e falhar, logo em seguida, ao “rabar” em bola...gol do Fluminense! Nota 5. Giovânni jogou futebol discreto. Sem muito sal...com bem mais preocupações defensivas. Nota 5. Serginho não comprometeu na marcação e, desta feita, não cometeu erros individuais. Mas, continua longe de ser aquele jogador da temporada passada. Nota 5. Rodrigo Souza fazia bom jogo até ser expulso de forma correta depois de cometer pênalte em Fred. Teve o “azar” do gol anulado, ainda quando o jogo estava 0 a 0. Nota 6. João Vítor cometeu grave erro logo aos 8 minutos de partida quando fez falta mais dura em Conca, na intermediária ofensiva. Atitude desnecessária que provocou, inclusive, seu 12º cartão amarelo no Campeonato Brasileiro! Não foi substituto à altura de Cléber Santana. Nota 5. Bruno Lopes correu muito e procurou recompor pra ajudar na marcação, algo que tem feito com bastante freqüência. Nota 6. Da mesma forma, nota 6 para o centroavante Souza que demonstrou muita luta e boa movimentação. Sobre Lucca, foi o jogador mais efetivo e objetivo do Criciúma em campo. Teve participação em todos os lances de maior perigo proporcionados pelo ataque do Tigre. Nota 7. Entraram Gustavo, com desempenho discreto...nota 4; Zé Carlos que arrumou até confusão e mostrou esforço pra tentar ajudar...nota 5; e, Rafael Costa...este também discreto, nota 4.

Entendo que o técnico Gilmar Dal Pozzo, novamente, não soube mexer no time. Suas alterações não causam o efeito desejado. Por exemplo...quando Bruno Lopes acusou desconforto muscular, Rafael Costa era pra ter entrado em seu lugar, e não Gustavo como aconteceu! Além disso, fora de casa, seu aproveitamento continua muito baixo. Em 18 pontos disputados longe do Heriberto Hülse, somente 2 conquistados!! Nota 4 pra ele.

Olha o Passarinho Arrepiado com suas projeções otimistas...! Nove rodadas ainda por disputar, sendo 5 em casa, 4 fora. Ganhando as partidas em Criciúma, o Tigre escapa...sem qualquer dúvida! O Arrepiado também me lembra que, para jogar contra o Atlético Paranaense, na quarta-feira(22), serão três desfalques: Joílson, João Vítor e Rodrigo Souza...todos por suspensão. Substitutos de cada um deles? Rafael Pereira, Ricardinho e a volta de Cléber Santana. 

Um comentário:

  1. Giba.....este apagão que muitos falam para mim não deixa de ser o medo.Isto tem que acabar.No momento que vencer o medo o tigre fica no top.É a lei da natureza.

    ResponderExcluir