sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Só milagre!!!

Somente situações daquelas, absolutamente inesperadas e imprevisíveis no futebol, poderão fazer com que o Criciúma ainda reúna forças suficientes para conseguir escapar do rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. Ah Gilberto...tá jogando a toalha?? Não, porque a matemática me impede!! Afinal, até perdendo pro Vitória o Criciúma continuará com chances. O Tigre tem 30 pontos e precisa de mais 15 ou 16 pontos pra confirmar sua permanência na elite. E...ainda há 8 jogos que significam 24 pontos em disputa! Então, qualquer que seja o resultado de Salvador, o Criciúma ainda permanecerá vivo na competição. Entretanto, a questão anímica e o poder de reação do grupo de jogadores e integrantes da Com. Técnica parece ter chegado ao limite! Ou seja, não há mais o que tirar de Eduardo, Giovânni, Rodrigo Souza, João Vítor, Lucca, Souza e cia. O que se viu diante de Fluminense, Atlético Mineiro e Santos, jogos no Heriberto Hülse, deve ter sido o auge...o máximo que cada um pode render.

O plantel formado para o Campeonato Brasileiro deixou a desejar em quase todos os quesitos. No aspecto técnico foram raríssimos os bons momentos...coletivos e individuais! Fisicamente, então...nem se fala! O Criciúma encontra dificuldades extremas em manter o ritmo durante todo o tempo de jogo. De outro modo, alguns jogadores vieram pra cá e nos “enganaram”! Cito, por exemplo, os laterais Cortês e Eduardo; os volantes Serginho, Martinêz e Ricardinho; os meias Wéllington Bruno e Maylson; além do atacante Zé Carlos que foi quase um “clamor popular” e a resposta esperada, até agora, não aconteceu! Sobre os treinadores que passaram no estádio Heriberto Hülse, particularmente depositei muitas esperanças em Caio Júnior. A maré é tão ruím que nem ele correspondeu!!

Em relação ao trabalho dos dirigentes, o presidente Antenor Angeloni paga com bons salários pessoas que, no seu pensamento, têm capacidade para administrar e fica “de longe” acompanhando e ditando idéias. Não é a forma mais correta de se comandar um clube de futebol, com toda certeza!! Quem “banca” precisa estar perto, observando e cuidando pra ver onde e como seus investimentos estão sendo aplicados. Por sua vez, Cláudio Gomes pecou por não ouvir pessoas mais experientes e procurou centralizar o poder. Está pagando o ônus por tais atitudes. Sua capacidade como homem de marketing é indiscutível! No futebol ainda precisa de maior conhecimento e jogo de cintura para exercer com sucesso a função de responsável pelo departamento mais importante do Clube. Se o tempo lhe permitir e as circunstâncias deixarem...poderá ainda fazer sucesso!!

O Passarinho Arrepiado está revoltadíssimo com o final de ano que está sendo “desenhado” para a torcida do Criciúma! Vejo uma nítida aflição em sua expressão ao olhar pra tabela de classificação e notar que as rodadas vão passando e os maiores rivais do Tigre na competição, Figueirense e Chapecoense, vão mantendo pelo menos discreta distância da zona de rebaixamento. Além disso, na Série B, o Arrepiado seca...seca e não consegue “tirar” pelo menos o Avaí do G-4! Chamo atenção dele porque o que mais importa pra nós é ver o Criciúma em condições de lutar por posições melhores! Por exemplo, na próxima rodada, se ganhar do Vitória em Salvador, o Coritiba perder do Grêmio, o Bahia empatar ou ser derrotado pelo Inter, e o Botafogo empatar ou perder para o Flamengo...o Criciúma sai da “degola”!! Então oremos e vamos esperar que um milagre ainda aconteça!!

2 comentários:

  1. Gilberto Custódio ........desde o começo do campeonato e indo um pouco mais longe,o torcedor do Criciúma vem sofrendo para pelo menos ser um torcedor que pudesse ficar na zona do conforto.O alerta vinha sendo dado a todo momento e muitos aqui postando que quem falava era corneteiro.Poderia concordar se tivéssemos bem e não era o caso e a muito tempo deixou de ser.Como torcedor cansei.Vou me preparar para me preocupar com quem mais merece do que com quem me faz de bobo.Qquerum vê que tudo ali foi errado.E qdo acertado(contratação de Cleber,Zé,Paulo) faltou comprometimento da equipe para chegar no objetivo.Tudo foi errado e conforme você planta vem a colheita.O torcedor foi o mais certinho e no entanto não teve o retorno.Não deu despesas e foi aqueleque mais gastou com esta brincadeira.Minha preocupação é com a série B.Trata-se de uma competição muito boa desde que tratada a sério.Se continuar com este projeto certamente que voltamos a série C.Lamento em dizer que não largo minha carteirinha de sócio mais não vou mais a jogos do tigre enquanto não ter a confiança de pessoas capacitadas para o cargo e com objetivos certos do que querem com o Criciúma.

    ResponderExcluir
  2. To falando desde a primeira rodada que brigaríamos pela lanterna em 2014. Não deu outra. Seremos certamente rebaixados como lanternas, vergonhosamente.

    Não adianta execrar os jogadores, a culpa é destes inexpressivos profissionais que o Presidente apostou desde o início do ano para gerir o futebol.

    Quero saber se na empresa dele ele também faz testes e contrata profissionais sem qualificação para cargos chave da sua diretoria.

    ResponderExcluir