quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Quatro gols de Neymar!!

Sei que foi contra o Japão...uma seleção sem grande expressão no atual contexto do futebol mundial. Mas, mesmo assim...uma atuação de gala do atacante brasileiro! Ele marcou os 4 gols na vitória de 4 a 0. Insisto que o adversário não ofereceu qualquer resistência e o resultado, em si, não pode servir como parâmetro para avaliações mais precisas sobre o crescimento ou não do futebol brasileiro pós-Copa. Aliás, já são quatro amistosos depois do Mundial. Com Dunga no comando, o Brasil ganhou da Colômbia e do Equador, ambos os jogos nos Estados Unidos, em setembro, e com placar igual: 1 a 0. E...essas duas últimas partidas no mundo asiático, os 2 a 0 sobre a Argentina, no Superclássico das Américas; e, os 4 a 0 diante da seleção japonesa. O Brasil ainda vai fechar o ano jogando, em novembro, contra a Turquia, em Istambul, dia 12; e, dia 18, em Viena, diante da Áustria.

E...pra que servem esses amistosos? Pra movimentar a Seleção que no ano que vem vai jogar a Copa América, no Chile, e iniciando também sua participação nas Eliminatórias para o Mundial de 2.018. Alguns que acompanham futebol não gostam muito desses jogos que são agendados também com grande interesse financeiro. Através de boas quotas de patrocínio, mais a arrecadação com venda de ingressos, nada baratos, muita gente sai com o bolso recheado de euros ou dólares! As confederações envolvidas, emissoras de TV, investidores e profissionais do futebol, inclusive atletas, recebem boas quantias...mesmo que os amistosos sejam com seleções sem nenhum prestígio internacional. Ocorre que com o futebol não em alta como nos bons tempos, o Brasil ainda é bastante respeitado e querido lá fora! Assim, quando Kaká, Robinho e, claro, Neymar entram em campo e pegam na bola, arrancam aplausos e vibração do público!

Ainda sobre Seleção Brasileira, por aqui ela já não empolga mais como antes. As exageradíssimas badalações, além dos altíssimos benefícios financeiros que têm jogadores e técnicos de grandes clubes, de certa forma, criam alguma antipatia que se acentua com o baixo rendimento observado em campo. Os torcedores...os apaixonados por futebol até criam seus ídolos. Mas, eles querem retorno com comprometimento e bom futebol! Infelizmente, não se nota tais virtudes há muito tempo na grande maioria de clubes e atletas. E...no que diz respeito à Seleção, a última alegria foi na enganadora Copa das Confederações! Sem falar que a maior parte dos convocados nos anos mais recentes e últimas copas...não atuavam  ou não jogam no Brasil, o que diminui consideravelmente sua identificação e empatia com torcida e público por aqui.
Os 3 dedos da mão direita indicando que já havia feito 3 gols na vitória sobre o Japão. A mão esquerda, o dedo indicador de que faria mais um!
.
O Fluminense, próximo adversário do Criciúma, já está pressionado! Não quero dizer com isso que o Flu pode ter medo do jogo diante do Tigre, no sábado(18). Em absoluto! Joga no Maracanã ao lado de sua torcida e, com certeza, vai tentar partir pra cima do adversário afim de voltar a ganhar no Campeonato Brasileiro. Já são 3 rodadas sem que o tricolor carioca conquiste vitória. Por lá, eles têm a certeza de que o Tigre vai “pagar o pato”! No momento, o Fluminense tem 42 pontos, ocupa a 8ª posição...a pior desde o início da competição. Lembro que o Fluminense começou a competição liderando, nas duas primeiras rodadas e, de lá pra cá, o gráfico de sua campanha mostra queda gradativa!

Passarinho Arrepiado anota a dispensa de Alcides, zagueiro que jogou muito pouco pelo Criciúma. Foi contratado há cerca de dois meses, estreou contra o São Paulo, pela Copa Sul-Americana, andou se machucando e, sob o ponto de vista produtividade...quase nada! Além disso, o comportamento extracampo do atleta não foi dos mais profissionais e influenciou na decisão dos dirigentes em afastá-lo. Situação parecida vive Fábio Ferreira. Oficialmente, ninguém do Criciúma disse o real motivo. Entretanto, se sabe que o ex-Botafogo também não teve conduta mais adequada, fora de campo, e vai ficar treinando em separado até o fim do seu contrato, em dezembro. Assim, são dois zagueiros a menos pra fechar o Brasileiro! Então...o Criciúma vai com Joílson , Ronaldo Alves, Gualberto, Eli Sabiá e Rafael Pereira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário