terça-feira, 14 de outubro de 2014

Quem terá mais dificuldades pra se manter na Série A?

Façamos comparativos em relação às campanhas de cada um dos catarinenses, até o momento, no Campeonato Brasileiro. De cima pra baixo, na tabela, Chapecoense, 13ª com 34 pontos; Figueirense, 15º com 32; e, Criciúma, 18º...30 pontos. O time do Oeste tem 40,5% de aproveitamento; o do “Esxtreito”...38,1; e, o Tigre com 35,7%. Pequenas diferenças? Digamos que suficientes para traduzir o potencial que cada um demonstrou até agora. Masss...qual deles tende a encontrar maiores problemas e adversidades para atingir o objetivo principal que é de permanecer na elite?
Pois bem...a Chapecoense, melhor catarinense posicionado, enfrentará no Índio Condá: São Paulo, Santos, Vitória, Botafogo e Cruzeiro. Fora dele...Atlético Mineiro, Flamengo, Figueirense, Fluminense e Goiás. O Figueirense, por sua vez, terá Coritiba, Cruzeiro, Chapecoense, Vitória e Internacional...no estádio Orlando Scarpelli. E, será visitante diante de Grêmio, Sport, Atlético Mineiro, Botafogo e São Paulo. Sobre o Criciúma, o único barriga-verde que por ora, ocupa a zona do rebaixamento, recebe em casa Atlético Paranaense, São Paulo, Grêmio, Bahia e Sport. E...sai prá jogar contra Fluminense, Vitória, Cruzeiro, Flamengo e Corínthians.
O Criciúma e a Chapecoense têm certa desvantagem porque encerram o campeonato longe de seus domínios. O Tigre no Itaquerão, diante do Corínthians; e, o Índio em Goiânia, enfrentando o Goiás. Já o Figueirense estará ao lado de seu torcedor no último jogo, com o Internacional. E, no caso do Criciúma, a situação fica mais complicada ainda porque o adversário é o Corínthians! Não tenho nenhuma dúvida de que se, na última rodada, estiver precisando de algo ainda na competição, o Corínthians conseguirá! Sendo assim, para se garantir na Série A de 2.015, o Criciúma terá de definir tudo até a penúltima rodada quando jogará no Heriberto Hülse contra o Sport.
Cléber Santana é o único desfalque do Criciúma para o jogo diante do Fluminense, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. E...como Gilmar Dal Pozzo pretende armar o time na tentativa de buscar a primeira vitória fora de casa?? Dentro do que penso, gostaria que o técnico do Tigre simplesmente colocasse um outro meia para substituir Cléber Santana, este sendo Paulo Báier ou Rafael Costa. Entretanto, imagino que talvez ele acabe optando por um jogador com características de mais marcação, como é o caso de Serginho, por exemplo. Da mesma forma, entendo que seja melhor a manutenção do sistema com 3 atacantes, com Bruno Lopes, Souza e Lucca, em razão do bom desempenho do trio nos jogos contra Atlético e Santos.
O Passarinho Arrepiado não gostou, nem eu, do gesto do técnico Dunga, da Seleção Brasileira, na partida entre Brasil e Argentina, sábado(11), pelo Super Clássico das Américas, em Pequim, na China. O Brasil já ganhava de 2 a 0 quando notou-se uma discussão entre Dunga e alguém que estava no banco argentino. As câmeras e os microfones do Sportv flagraram algumas frases meio que agressivas do treinador brasileiro e, entre elas, nos chamou atenção esta: “É...tu é igualzinho a ele!”. Nada de anormal se Dunga, ao proferir tais palavras não estivesse com a mão no nariz dando a entender que o cara do banco adversário, mais tarde identificado como massagista dos “hermanos”, era “parceiro” de Maradona!! Desnecessária e deselegante a atitude de Dunga! Tudo no jogo foi bom de se ver...inclusive o placar com vitória brasileira! Sei que os argentinos, quando há qualquer disputa contra os brasileiros, eles se transformam e, as vezes “saem fora da casinha”. Massss...Dungaaaa...mesmo com a costumeira arrogância argentina, não precisava fazer aquilo! Fechando os amistosos daSeleção Brasileira, o show de Neymar fazendo 4 gols na vitória de 4 a 0 sobre o Japão! Só que não é motivo para muita empolgação! Afinal...foi contra o Japão!!

Um comentário:

  1. Estou indignado..Como é que uma equipe quer chegar num objetivo se na hora que mais precisa a maioria dos jogadores que se diz qualificados não vão jogar por causa de dodoi.Para né ô.Assim não acredito mesmoÉ só engambelação.Derrota certa no domingo..Tomara que não seja de goleada.

    ResponderExcluir