sábado, 18 de outubro de 2014

A rodada do Brasileiro.

Novamente ela tende a ser bastante interessante...tanto na parte de cima quanto nas últimas posições dentro da tabela de classificação. Internacional e Corínthians é o jogo que merece mais atenção porque vai reunir o 2º e o 6º colocados, respectivamente. Os gaúchos estão a 6 pontos do Cruzeiro, líder, enquanto o Timão tem um ponto a menos o separando da zona de classificação prá Taça Libertadores. O 1º colocado, por sua vez, vai estar em Salvador para enfrentar o Vitória. O Cruzeiro vem de duas derrotas e um susto na Copa do Brasil quando correu certo risco de desclassificação. Já, os baianos conseguiram sair da zona do rebaixamento e, agora, lutam desesperadamente pra ficar longe dela! O São Paulo, 3º colocado e querendo subir na tabela pra continuar sonhando com o título, pega o Bahia, ainda integrante do Z-4. Fechando os jogos de quem está entre os 4 primeiros...o Atlético Mineiro recebe a Chapecoense. O Galo é 4º e o Índio, 13º. Minha opinião é que, dá empate entre colorados e corinthianos; igualdade também entre baianos e mineiros; vitória do tricolor no Morumbi; e, amplo favoritismo a ser confirmado do Atlético sobre a Chapecoense.

Quanto aos confrontos que envolvem os clubes que estão no descenso ou perto dele...o Botafogo, esfacelado, com salários em atraso e depois de levar 5 do Santos, pela Copa do  Brasil, vai tentar dar uma “ressuscitada” diante do Sport. Os pernambucanos fazem campanha “sossegada”. Estão em 11º e enfrentarão um adversário que é penúltimo colocado. Fico com vitória dos visitantes ou empate, pois não acredito no Fogão! O Coritiba é lanterna e pega o Figueirense, 15º, em Florianópolis. Sem favoritismo pra esse ou aquele. É jogo complicadíssimo pra ambos. O Coxa pode tentar dar uma cartada pra sair do “poço”! Enquanto isso, o time de Argel Fucks acumula três derrotas consecutivas e já há maior preocupação dos “manezinhos” em relação a campanha alvinegra. Pra mim, é jogo “duro”...pra empatar!!

E, finalmente, o Criciúma, com campanha bem a quem do que esperávamos...vai pra especular no Maracanã. O adversário, Fluminense, está em 8º lugar...não vence há 3 jogos e já se observam questionamentos  e pressão sobre o trabalho de Cristóvão Borges. É fácil apontar o favoritismo do Fluminense! Afinal, joga no palco mais charmoso do futebol brasileiro, que é o Maracanã, ao lado de sua torcida e contra um adversário que não ganhou um jogo sequer fora de casa! O mais normal é que o Flu vença, sem maiores problemas! Infelizmente, pra nós é uma realidade da qual não podemos fugir, pois o Criciúma não nos passou, ainda, confiança adequada. Masss...entretanto, contudo, no entanto, pois pois...o Tigre pode se transformar e provocar uma surpresa! Claro que a ausência de Cléber Santana, por suspensão, deve fazer aumentar a “coceira na cabeça” do técnico Gilmar Dal Pozzo. Há maior probabilidade para que Serginho entre no meio campo, completando o setor com Rodrigo Souza e João Vítor. Entendo que poderia ser Rafael Costa, que é meia de ofício. Só que o treinador tricolor parece preferir aumentar o poder de marcação, com claras preocupações em relação a Wágner e Conca, os dois meias de muito boa qualidade do Fluminense. Além disso, o tricolor “de lá” pode começar jogando com uma dupla de centroavantes, no caso Fred e Wálter, o que deve aumentar o poderio ofensivo do Flu.

Sobre a insistência de Dal Pozzo em manter os 3 atacantes: Lucca, Souza e Bruno Lopes, entendo que está correto o comandante do Criciúma. Se o Fluminense precisa se recuperar porque ainda pensa em Libertadores e vem de derrota...e blá...blá...blá, o problema é deles! Quem precisa mais dos 3 pontos no campeonato é o Criciúma! Assim, sempre respeitando o adversário, o Criciúma tem que ser ousado no Maracanã!!
O estádio mais charmoso do futebol mundial será palco para Fluminense x Criciúma.
.
O Passarinho Arrepiado palpita sobre as outras partidas que fazem parte da 10ª rodada do returno da competição. O Goiás, sem ainda correr perigo...é 9º na tabela, pega o Grêmio no Serra Dourada. O time de Felipão pretende retornar ao G-4. Arrepiado aposta nos gaúchos. Após ganhar 3 jogos consecutivos, o Palmeiras joga com o Santos. Jogo pra empate. E...fechando os 10 confrontos da rodada, o Atlético Paranaense pode começar a se complicar se perder para o Flamengo em Curitiba. O time da Arena da Baixada é 14º e está só 4 pontos longe da “degola”. Em suma...bons jogos que teremos o prazer de acompanhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário