terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Por que só o Criciúma não ficou?

Ora bolas...em razão de uma administração repleta de erros no Depto. de Futebol! Ah...mas será que Figueirense, Chapecoense, Joinville e Avaí foram perfeitos? Não...não quis dizer isso! Masss...vale reflexão. O Figueirense esteve segurando a lanterna durante boa parte do 1º turno do Campeonato Brasileiro. Não tem um time “lá essas coisas”! Entretanto, claramente há comando e aquela história de que Argel Fucks é técnico com prazo de validade...foi pro espaço! Ele provou que já é capaz de fazer trabalhos mais duradouros. Está mais maduro e experiente e, portanto, suas idéias são absorvidas com maior facilidade por atletas e dirigentes. Além disso, o Figueirense soube aproveitar oportunidades contra adversários concorrentes diretos na briga por fuga das últimas posições. Mereceu!                                               

Da mesma forma, a Chapecoense cativou mais simpatizantes com sua forma guerreira de jogar! Tem um estilo próprio de há muitos anos visto por quem observa a turma do oeste. Lá eles fazem futebol barato e eficiente! O time nunca é passivo em campo. Há entrega e dedicação... e o resultado desejado tem sido obtido. E eles dão uma “pegadinha”: “Nós nunca fomos rebaixados!”. A frase dá uma “cutucada” nos demais catarinenses...boa tirada!!

E os dois catarinenses da B? Devemos reconhecer que o Joinville vem se planejando há algum tempo para chegar onde chegou! Segredo? Nada de especial! Só que, por trás de um grupo com espírito de Série B...competitivo e ambicioso, existe um grupo de pessoas que entendem de futebol, como produto principal de um clube como o Joinville. Quanto ao Avaí, claro que teve muita sorte! E...capacidade também! Contou com a incompetência de Boa Esporte e Atlético Goianiense, fez o dever de casa ao passar pelo Vasco na última rodada e conquistou a quarta vaga! Para desespero dos rivais alvinegros...a Ilha se vestiu de azul e o Avaí retorna à 1ª Divisão do futebol brasileiro!

Mas, Gilberto! Afinal...o que houve com o Criciúma? Apenas ele, Tigre, deixou escapar a Série A!! Sim...e é só olhar a tabela de classificação, analisar bem o que fez o Criciúma em todo o campeonato, os problemas de ordem física, técnica, jogadores que foram trazidos como solução e pouquíssimo renderam, os técnicos pouco conhecedores, dirigentes que erraram ao contratar e administrar...enfim, uma série de motivos que levaram o Criciúma a ser o pior deles! Só que o mundo não acaba e a luta continua, sim senhor! Ano que vem tem mais!!


O futebol amador da região estará em festa nos próximos finais de semana. O chamado “clássico da polenta” irá apontar o campeão da L. A. R. M. de 2.014. Caravággio e Metropolitano brigarão pelo título em duas partidas, sendo a primeira no distrito, estádio da Montanha, e a segunda no estádio Darci Marine. Por ter melhor campanha, dentro dos critérios pré-estabelecidos, o “Metrô” tem vantagem. Se não levar gol fica com o “caneco”! Boa briga que, por certo, vai movimentar principalmente Nova Veneza e os amantes do amadorismo! De um lado, Walter Guislandi...de outro, Maurílio Pereira, o “Gralha”, figura das antigas...conhecidíssimo e matreiro do futebol. Ainda sobre a Liga Atlético da Região Mineira, teremos a decisão na categoria sub-16, jogo único para Forquilhinha x Meleiro. Também boa disputa! E...nessa leva...aqui vão os parabéns para o Araranguá Esporte Clube, o AEC que no último domingo(30) ganhou o Campeonato da L. A. R. M. da 2ª Divisão! Dizem lá na Cidade das Avenidas que o objetivo é voltar ao profissionalismo a curto/médio prazo. Muito bom!!

Um comentário:

  1. Não ficou porque não sabemos fazer futebol. E continuaremos não sabendo fazer em 2015, pelo andar da carruagem.

    Rodolfo.

    ResponderExcluir