quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Criciúma 1 x 1 Cruzeiro-RS. Não gostei do que vi!

Apenas um jogo-treino...razoável movimentação de ambos os times, mas um Criciúma ainda muito longe do que imaginamos para a atual temporada! Assim, dá pra resumir o que presenciei no Centro de Treinamentos nesta 4ª feira(21) e o empate em 1 a 1 entre Criciúma e Cruzeiro de Porto Alegre. Há de se levar em consideração que a equipe gaúcha está treinando desde o fim do ano passado para o Campeonato Gaúcho. Já, o Tigre atuou pela primeira vez em 2.015 e está se remontando com jogadores mais jovens e outros poucos remanescentes do plantel de 2.014.

Sobre as formações utilizadas por Luizinho Vieira...uma no 1º tempo e outra no 2º, a inicial teve Bruno; Maicon Silva, Rafael Pereira, Joílson e Danilo Tarracha; Luizinho Mello e Barreto; Lucca, Cléber Santana e Bruno Lopes; Rafael Rodrigues. Esquema 4-2-3-1. Alguns detalhes observados na 1ª etapa quando Criciúma e Cruzeiro colocaram em campo os considerados titulares...o Tigre criou só uma oportunidade de gol e fez! Cléber Santana trocou passes no meio e serviu Maicon Silva que entrava em velocidade na área, pela direita. Este cruzou e Bruno Lopes, de letra, marcou para o Criciúma. Em termos de criação foi só!! Maicon Silva, quase ao final do 1º tempo, sentiu dores na coxa esquerda e acabou substituído por Eduardo. Rafael Pereira, finalmente, atuou como zagueiro...acertou Luizinho! Com isso, entretanto, Joílson jogou no lado esquerdo da defesa e se atrapalhou um pouco. Luizinho Mello foi o destaque positivo, individualmente. E...Bruno Lopes se desgasta demais ao ter que voltar pra marcar e ainda ajudar o setor de frente.
Na 2ª parte do jogo-treino, tanto Criciúma quanto Cruzeiro mudaram todos os jogadores. O Criciúma usou Édson; Eduardo, Iago Maidana, Iânson e Barreto(volante improvisado como lateral-esquerdo); Ezequiel(lateral-direito “quebrando galho” como volante), Vítor Míchels e Kaléb; Maurinho, Gustavo e Róger Guedes. De outro modo, no Cruzeiro, treinado por Luiz Antônio Zaloar...reconheci o meio-campista Paraná que já passou pelas categorias de base do Criciúma. Tem um time forte no quesito porte físico de seus atletas. Pelo que vi, o “Cruzeirinho” vai fazer campanha de manutenção na Série A do Gauchão. Sábado(24) tem mais. Só que amistoso oficial, nos “pampas”, o Criciúma jogará contra o Novo Hamburgo, às 17 horas.

Mesmo que a participação coletiva não tenha agradado, como um todo, é importante destacar que trata-se do começo de um trabalho! O objetivo inicial é recuperar a autoestima e o moral do Criciúma como instituição esportiva depois de tudo de negativo que vimos ano passado. Luizinho Vieira terá tempo e, pelo que se sabe, recebe toda confiança e credibilidade dos dirigentes. Raimundo Queiróz, por aquilo que observamos, está orientando os novos integrantes da comissão técnica. O auxiliar Wílson Waterkemper, ex-atleta do próprio Criciúma e extremamente identificado com o Clube, também tem ajudado bastante. Enfim...mais uma vez ficamos no aguardo de que as coisas sejam diferentes e com objetivos sendo alcançados. Ou seja, tudo do contrário em relação a 2.014!!

Passarinho Arrepiado acaba de me avisar que o Criciúma está eliminado do Torneio Internacional de Santiago, no interior do Rio Grande do Sul. Os “tigrinhos” perderam para o Avaí nesta 4ª(21) por 2 a 0, em uma das partidas das quartas de finais da competição. Convenhamos, desclassificação prevista em razão da má campanha realizada na primeira etapa do torneio quando, numa chave de 5, o Criciúma ficou em 4º lugar conseguindo vaga com apenas uma vitória!! As semifinais da Copa Santiago ocorrem nesta quinta(22) entre Avaí x Internacional; Independiente Del Valle(Equador) x Grêmio. Pelo jeito, segundo o Arrepiado, ta pintando Gre-Nal na final...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário