segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Ingressos mais baratos!

Esta é uma velha reivindicação de quase a totalidade de quem acompanha futebol e gosta de freqüentar os estádios. Infelizmente o povão, na verdadeira acepção do termo, está praticamente alijado das praças esportivas. Vivenciamos isso, claramente, durante a Copa do Mundo realizada no Brasil. O pobre...o assalariado, quem ganha quantias baixas na sua folha de pagamento não teve como ir às modernas arenas construídas para o Mundial de 2.014. E isso não ocorre só aqui. Em países de terceiro mundo os menos abastados ficam fora de grandes eventos. No nosso chão, quem ganha 1.500 ou 2.000 reais, por exemplo, como iria comprar uma entrada de 200 ou 300, comprometendo assim o restante de suas despesas??!! Imagina quem percebe o salário mínimo??

Por sua vez, o torcedor do Criciúma sempre reclama dos altos preços cobrados a cada vez que o time disputa uma Série A de Campeonato Brasileiro! E reclama com alguma razão! Afinal, dentro das mesmas avaliações expostas no parágrafo anterior, como gastar 80, 100 ou 120 reais pra acompanhar todos os jogos do Tigre? Sim! Fica bastante difícil...principalmente considerando o verdadeiro torcedor!! Não o oportunista...ou aquele que só vai pra assistir os considerados grandes clubes e depois “vira as costas” pro Heriberto Hülse!

Agora que o Criciúma caiu de divisão muita gente se acha no direito de exigir preços mais baixos. E...por aquilo que já estamos sabendo, os valores não serão os mesmos cobrados ano passado. Obviamente que não! Criciúma x São Paulo, Criciúma x Flamengo, Criciúma x Grêmio...entre outros, são partidas consideradas de alto nível! Entretanto, Criciúma x Boa Esporte, Criciúma x Luverdense, Criciúma x ABC...é outra história! Então...aguardemos. Mas, garanto que os preços praticados serão bem mais em conta pro torcedor...com certeza!!

Mas há a opção em se associar, não podemos esquecer! São algumas alternativas disponíveis, em relação a planos, para quem quer ir todos os jogos. Sei que, mesmo assim, tem torcedor que é quase um fanático, mas prefere não ser sócio e guarda seu “dinheirinho” pra um jogo bom ou decisivo. O que não pode deixar de ser dito é que o futebol está cada vez mais caro e os clubes, na sua grande maioria, estão se afundando...mais e mais...financeiramente! E cobrar ingressos caros é uma forma de tentar amenizar altíssimos custos com jogadores que ganham muito e, as vezes, produzem pouco com retorno bem abaixo do esperado! Uma “ciranda” comum no futebol, em dias atuais!!

Passarinho Arrepiado esteve o fim de semana todo de olho nas categorias de base do Criciúma. Não deu pro time sub-13 na Copa Cidade Verde,em Três Coroas-RS. Perdeu a final pro Igrejinha, nos pênaltes, 4 a 2, depois de empatar no tempo normal em 2 a 2. Futebol é assim! O time treinado por Filipe Monteiro jogou 7 partidas, ganhou 6, fez 28 gols, sofreu 5 e perdeu o título! Na Copa São Paulo, só restavam Figueirense e Criciúma e ambos foram desclassificados neste domingo(18). Os “manezinhos” foram eliminados nas penalidades pelo São Caetano e o Tigre suportou certa pressão do São Paulo até os 40 minutos do 2º tempo quando levou o gol: um a zero que eliminou o Criciúma. De qualquer modo, valeu a campanha e que o Depto. de Futebol tenha observado muito bem quem pode ser aproveitado na equipe principal! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário