terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Um Criciúma ainda tímido!

Desta forma avalio estes primeiros dias de trabalho no estádio Heriberto Hülse. Não temos a falação da temporada passada e o pouco discurso é bem mais humilde! Lembro que em 2.014, por esses dias, tínhamos uma expectativa de que o Tigre iria “deitar e rolar” no Campeonato Catarinense. O Brasileiro ainda não era o assunto principal, mas o ambiente era de certa tranqüilidade em razão da manutenção na Série A e um cenário sendo vislumbrado com bastante otimismo para tal competição. O “andar da carruagem” mostrou tudo bem diferente...lembram??

Pois bem...2.015 chegou e com o rebaixamento pra Série B, uma política de aproveitamento maciço do pessoal das categorias de base...atletas e integrantes de comissão técnica. E, finalmente, vimos o primeiro coletivo desta dita “nova fase” do Criciúma. Pra quem não acompanhou os noticiários, passo aqui os jogadores usados na atividade da tarde desta segunda-feira(19), no C. T. Os reservas...Bruno; Ezequiel, Luizinho Mello(volante improvisado na zaga), Diego(um meia que está fazendo testes no time júnior mas que “quebrou o galho” como zagueiro) e Eduardo(outra improvisação, uma vez que é lateral pela direita e atuou na esquerda); Souza(um outro meia que também faz testes entre os juniores e foi “emprestado” aos profissionais), Vítor Míchels e Kaléb; Bruno Lopes, Gustavo e Maurinho.

Já o time considerado titular começou com Édson; Maicon Silva, Iago Maidana, Joílson e Danilo Tarracha; Barreto e Rafael Pereira; Cléber Santana, Róger Guedes e Lucca; Rafael Rodrigues. É um sistema tático...4-2-3-1 bem explícito! Algumas observações...Bruno merece mais a posição do que Édson; Maicon Silva, dentro do que penso, não tem “bola” pra ser titular; Rafael Pereira, insistentemente é usado no meio quando, entendo eu, deveria atuar na zaga. Gols? Eduardo e Gustavo para o time de baixo; Róger Guedes e Maurinho(este entre os titulares no 2º tempo).
Roger Guedes pode ser uma boa opção para Luizinho Vieira no novo Criciúma.
.
Importante destacar que os goleiros Luiz e David, aprimorando a parte física, não estão treinando normalmente; e Peréa, gripado, também foi poupado. Aliás, sobre o colombiano, há informação de que um clube do Equador demonstrou interesse em sua aquisição, mesmo antes dele estrear por aqui; e, Lucca, confirmou que agentes o procuraram afim de uma possível transferência para o Atlético Paranaense. Pelo que pude “pescar” dos dirigentes do Tigre, nenhum dos dois sai e não há interesse dos próprios jogadores em deixar o Heriberto Hülse...pelo menos por enquanto.

Passarinho Arrepiado, sempre muito atento, com um olho no Tigre e outro nas demais coisas da cidade, principalmente depois dos últimos acontecimentos políticos, me informa que 12 mil bocas de lobo estão passando por uma severa limpeza! Me diz que Márcio Búrigo aceitou ser vice e aguarda com ansiedade uma nova decisão judicial...lá do STF, para voltar a ser prefeito! Já imaginaram se isso acontecer??!! Na Fundação Municipal de Esportes, Renato Valvassôri deixou a presidência até mesmo antes de Clésio Salvaro assumir! Dizem que ele e Arleu da Silveira não dividem a mesma mesa!! Huummm...quanto “furdunço” hein?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário